YT Jeffsy AL

passosk58

Member
Cada vez mais decidido a mandar vir uma Jeffsy AL..

Até por isto:

[video=youtube;J1OrxmEQK4g]https://www.youtube.com/watch?v=J1OrxmEQK4g[/video]

Progressividade muito boa! (mas alguém pode explicar mais por miudos o anti-squat o anti-rise e o pedal kick-back??!)

Obrigado andrextr pela análise!! ;)

- Como se comporta a jeffsy naqueles drops/saltos de enduro + suaves?
- Alguém sabe dizer o peso real de uma Jeffsy AL tamanho S?
- Li em qualquer sitio na net que os gajos da YT mandavam as bikes com os travões trocados em relação ao habitual. É verdade no caso da Jeffsy?
- Rodas e pneus DT Swiss M1900 Spline com Onza Ibex dá para passar a tubeless sem problemas? É necessário fita para as rodas?

Obrigado
 

kanoysta

Member
eu tenho uma jeffsy mas é de carbono, por isso n te posso ajudar no peso.
os travões vêm como deveriam vir, sem problema.
O comportamento das suspas é brutal em saltos e drops. mesmo com sag a 30% atrás nunca bateu no fundo a seco.
Os onza ibex, em tubeless, enchem só com bomba de pé e muito bem.
As minhas rodas dt swiss já vinham com a fita posta. Mas não são esse modelo.

Abc
 

Alvito

Member
Isso dos travões virem ao contrário, são os Ingleses que são sempre do contra e estão habituados ao travão de trás no guiador à esquerda :D Por isso "reclamam" de vir à direita, mas é fácil de mudar para eles.
 

Hardskin

Well-Known Member
A combinação das manetes são montadas conforme o país a que se destina a bike. Portanto não tens que te preocupar com isso.
Quanto a peso no S, talvez mais umas 200gr sem pedais...
No caso das DT Swiss M1900 Spline já trazem fita para tubeless.
Questões sobre o
anti-squat, anti-rise e o pedal kick-back, procura no canal do andrextr! :D
 

passosk58

Member
Se escolher-mos o método de pagamento: "payment in advance" (transferência bancária) quando é que eles enviam o IBAN para a transferência? Não enviam logo quando fazemos a compra certo?
 

passosk58

Member
Quem tenha uma JEFFSY de alumínio de-me uma ajuda: qual é o diâmetro do tubo grosso do quadro (o de baixo)...mais concretamente desde o cabo do travão de trás ao cabo do desviador da frente. Digam lá a medida para encomendar protector em vinil...Obrigado!!
 

passosk58

Member
"Quem tenha uma JEFFSY de alumínio de-me uma ajuda: qual é o diâmetro do tubo grosso do quadro (o de baixo)...mais concretamente desde o cabo do travão de trás ao cabo do desviador da frente. Digam lá a medida para encomendar protector em vinil...Obrigado!!"

Ninguém tem por aí uma Jeffsy de alumínio e uma fita métrica?? Uma ajudinha...obrigado...
 

Alvito

Member
Eu não tenho a bike, mas no site da YT não tem as medidas? Tinha a impressão de ter visto. Eu mandei vir da Invisiframe já cortadas á medida.
 

passosk58

Member
Com 1.67cm de altura e 75cm de entre perna que tamanho mandavam vir da Jeffsy - S ou M ?

No site diz 156-166:S ; 167-177:M depois diz que pode depender do estilo...o que querem dizer com isto? Os gajos da YT disseram que para mim era S mas nem explicaram porquê...já que eu pela tabela deles até estou no M...
 

Alvito

Member
O estilo é tipo gosto pessoal, à pessoas que gostam de bikes maiores outras de mais pequenas, depois também dizem que para rolar é melhor grande, para manobras é melhor mais pequena.
Eu no teu caso ia para uma M, tenho um amigo que tem perto de 1,65m e ele sente-se confortável nas minhas bikes M. Mas o ideal era experimentares uma suspensão total M, tudo bem que de marca para marca difere um bocado, mas ficavas com uma ideia.
 

Nozes

Active Member
Neste tipo de bikes,e eu diria até em todas a bikes com geometria moderna,acho que quando se está indeciso entre 2 tamanhos,deve-se ir para o maior.
A bicicleta fica muito mais utilizável mudando se necessário o avanço de 50mm por um de 40 ou 35mm,do que por exemplo ter de ir para um de 70mm se o quadro parecer pequeno.
 

passosk58

Member
Gosto mais de coisas agressivas e trilhos técnicos e quero a bike + "traquina"...depois já me disseram que o tamanho M vem com um espigão de 150mm (neste caso o selim fica a uma altura mínima de 69cm) e o S com um de 125mm - já dá mais margem...acho que vou para o S. (já pedi atrás...não há nenhuma alma caridosa que tenha uma de alumínio, pegue numa fita métrica e meça o diâmetro do tudo de baixo do quadro - o mais grosso - obrigado...)
 
Last edited:

Hardskin

Well-Known Member
passok58, tens vários grupos YT no facebocas. Se procurares tens as respostas ou expõe as tuas dúvidas em inglês que alguém te responderá. ;)
 
Top