Boas,
Tanto tempo sem novidades, aliás sem vir até aqui coloca-las, que novidades tem havido, tempo para aqui postar é que nem por isso !!
Primeiro uma foto da bike actualmente para abrir o apetite :
Neste momento está com o seguinte material :
Quadro: Voodo Bizango Reynolds 853
Suspensão : Rock Shox Sid Race 2008
Caixas de direcção : Hope 2008
Tampa de direcção: Woodman carbono c/ parafuso ergal
Avanço: Ritchey WCS 100*25.4
Guiador: Ricthey WCS 25.4 550 mm
Cornos: Ricthey WCS com fita guiador ciclismo e cortados 1 cm
Travões: Shimano SLX (manetes) , pinças Deore XT 2006
Discos: Frente- Avid G2 160mm, trás Avid G3 140mm
Punhos: Ricthey WCS
Manípulos mudanças : Sram Attack grip shift, c/ "punhos" do Sram X.O.
Desviador frente : Shimano XTR m-952
Desviador trás: Shimano XT shadow caixa média
Espirais mudanças : Nokon
Pedaleira: XTR 970 com prato 32 dentes da XT 08
Pedais: Crank Brothers SL
Corrente: Sram pc 971
Cassete : XT 11-32 dentes
Rodas: Cubos DT Swiss 240S 6 furos, raios Sapim Cx-ray e aros mavic xc717 disc, convertidos para tubeless, fita e válvula No Tubes
Pneus: Frente : Kenda Karma DTC 2.0 , trás: Scwalbe Jimmy light 2.0
Espigão de Selim: Thomson setback 27.2 * 410mm
Selim: Selle Italia SLK
Aperto de espigão: brand-x 30.0mm
Grade de bidon: Polisport 40 g
O que está a vermelho foram as alterações. O avanço e guiador foram alterados devido ao diametro do 31.8 não dar para colocar as manetes como queria. As manetes forma trocadas pois as outras, XT, ficavam demasiado próximas uma da outra, e uma tinha que ficar por cima da outra.
O desviador da frente foi trocado porque surgiu um bom negócio de comprar o XTR M-952, modelo antigo, mas novo, e ter o aperto de 28.6 mm, noto muita diferença na força que faço a menos para colocar mudanças mais pesadas, no peso ganhei cerca de 50 gramas, o x.9 pesava 170 gr , o XTR 127 gramas !
As próximas alterações serão:
- Prato 44 dentes XTR por um TA Chinook 42 dentes - desgaste
- Caixas de direcção: Hope por umas Marwin Union - as Hope não tem um rolar suave, as UNION pesam 76 gramas de rolamentos também,
experimento-as para ver a sua qualidade, já que tem um baixo preço.
Depois serão as coisas por desgaste !
Mais umas fotos :
Quanto as prestações do quadro, continuo a adorar o comportamento, e o seu peso mal se sente !
A bike neste momento está com 10,660 gramas, não sei onde possa retirar peso sem sacrificar a fiabilidade s sem gastar muito t€mpo, poderia tirar os cornos, mas perdia em conforto, assim como o selim, tirar o bloqueio da suspensão, perdia cerca de 90 gramas com o motion control e tudo mas perdia em rendimento !!!!
Sei que são poucas fotos, vou tentar colocar mais, quando não sei, mas vou !!
Cumprimentos
António Valério
Tanto tempo sem novidades, aliás sem vir até aqui coloca-las, que novidades tem havido, tempo para aqui postar é que nem por isso !!
Primeiro uma foto da bike actualmente para abrir o apetite :
Neste momento está com o seguinte material :
Quadro: Voodo Bizango Reynolds 853
Suspensão : Rock Shox Sid Race 2008
Caixas de direcção : Hope 2008
Tampa de direcção: Woodman carbono c/ parafuso ergal
Avanço: Ritchey WCS 100*25.4
Guiador: Ricthey WCS 25.4 550 mm
Cornos: Ricthey WCS com fita guiador ciclismo e cortados 1 cm
Travões: Shimano SLX (manetes) , pinças Deore XT 2006
Discos: Frente- Avid G2 160mm, trás Avid G3 140mm
Punhos: Ricthey WCS
Manípulos mudanças : Sram Attack grip shift, c/ "punhos" do Sram X.O.
Desviador frente : Shimano XTR m-952
Desviador trás: Shimano XT shadow caixa média
Espirais mudanças : Nokon
Pedaleira: XTR 970 com prato 32 dentes da XT 08
Pedais: Crank Brothers SL
Corrente: Sram pc 971
Cassete : XT 11-32 dentes
Rodas: Cubos DT Swiss 240S 6 furos, raios Sapim Cx-ray e aros mavic xc717 disc, convertidos para tubeless, fita e válvula No Tubes
Pneus: Frente : Kenda Karma DTC 2.0 , trás: Scwalbe Jimmy light 2.0
Espigão de Selim: Thomson setback 27.2 * 410mm
Selim: Selle Italia SLK
Aperto de espigão: brand-x 30.0mm
Grade de bidon: Polisport 40 g
O que está a vermelho foram as alterações. O avanço e guiador foram alterados devido ao diametro do 31.8 não dar para colocar as manetes como queria. As manetes forma trocadas pois as outras, XT, ficavam demasiado próximas uma da outra, e uma tinha que ficar por cima da outra.
O desviador da frente foi trocado porque surgiu um bom negócio de comprar o XTR M-952, modelo antigo, mas novo, e ter o aperto de 28.6 mm, noto muita diferença na força que faço a menos para colocar mudanças mais pesadas, no peso ganhei cerca de 50 gramas, o x.9 pesava 170 gr , o XTR 127 gramas !
As próximas alterações serão:
- Prato 44 dentes XTR por um TA Chinook 42 dentes - desgaste
- Caixas de direcção: Hope por umas Marwin Union - as Hope não tem um rolar suave, as UNION pesam 76 gramas de rolamentos também,
experimento-as para ver a sua qualidade, já que tem um baixo preço.
Depois serão as coisas por desgaste !
Mais umas fotos :
Quanto as prestações do quadro, continuo a adorar o comportamento, e o seu peso mal se sente !
A bike neste momento está com 10,660 gramas, não sei onde possa retirar peso sem sacrificar a fiabilidade s sem gastar muito t€mpo, poderia tirar os cornos, mas perdia em conforto, assim como o selim, tirar o bloqueio da suspensão, perdia cerca de 90 gramas com o motion control e tudo mas perdia em rendimento !!!!
Sei que são poucas fotos, vou tentar colocar mais, quando não sei, mas vou !!
Cumprimentos
António Valério