VI Maratona BTT do Dão - Nelas 2013

Pedronil78

New Member
Boas

Abro este tópico para que todos os intervenientes, possam dar a sua opinião sobre o evento e possam fazer as suas criticas construtivas para que no próximo evento, tudo o que possa não ter corrido da melhor forma, seja corrigido pela organização...

Núcleo Dão Nelas
 

azbiker

New Member
Excelente evento. Tudo foi preparado ao pormenor. Uma organização de referência, a qual se preocupou sempre qual a qualidade, com a recepção, a atenção para com os participantes. Percurso muito bem marcado, sinalização muito boa, com muita gente nos pontos e cruzamentos. Tudo o que uma maratona de btt deve ter, o Dão Nelas conseguiu e, com qualidade. Parabéns a todos.
Pena a minha falta de jeito que ao Km 20, decidi ir testar o chão.
 

senunerdna

New Member
Na minha opinião esteve quase tudo perfeito. Apenas o almoço não foi muito do meu agrado e penso que deviam procurar uma maneira melhor de publicar as classificações, visto que têm a maratona misturada com a meia maratona, não têm a posição referente a cada atleta (é preciso andar a contar quantos acabaram à frente para saber a nossa classificação) e existem erros nas médias apresentadas, porque há ciclistas da mesma prova em que acabaram depois de outro atleta mas têm média horária superior. Mas mesmo assim estão de parabéns.

Cumprimentos,
André Nunes
MK MAKINAS
 

ciclorui

New Member
Como elemento do Dão Nelas mas "Outsider" residente em Coimbra, é sempre com muito gosto que regresso a Nelas para a Maratona do Dão...
Devo salientar a hospitalidade e o empenho colocado no terreno para proporcionar aos participantes as melhores condições possíveis...
Da minha parte só me resta dar os parabéns e desejar tudo de bom para o futuro...
Os amantes do BTT agradeçem a vossa dedicação...

Grande abraço...:venia:
 

emsfc

New Member
Deixo também o meu feedback relativamente a este evento...
Foi a primeira vez que participei neste evento organizado pelo Núcleo Dão Nelas e será com certeza para repetir. Foi também a minha estreia nas maratonas.
As minhas impressões...
Pré-evento
Disponibilização atempada de toda a informação no blog, FB e no próprio Fórum, mesmo depois de algumas alterações de última hora.
Secretariado
Pelo menos à hora que cheguei correu muito bem. Não esperei mais de 3 minutos para levantar o dorsal e os belos dos brindes...
Destaque também para a simpatia e disponibilidade de todos os elementos da organização.
Percurso
Como já disse, foi a minha estreia nas maratonas, até agora só tinha participado em meias. Gostei bastante do percurso mas não estava à espera de tanta dureza. Grandes picadas que apanhámos pela frente, algumas delas autênticas paredes. Nunca utilizei tanto a avozinha como ontem... O meu GPS deu-me um acumulado final de 1700m. Os últimos kms foram feitos a gerir as energias e as ameaças de cãibras. Apesar das dificuldades gostei bastante, se quisesse passear fazia o passeio dos 20 kms...
As marcações estavam excelentes. Apesar de levar GPS nunca precisei dele para me orientar no percurso. Tudo muito bem marcado com fitas, gente nas interseções com as estradas, avisos nas zonas mais perigosas e umas sempre motivadoras placas a assinalar as subidas mais acentuadas.
Reforços
Parei nos últimos 2 e pareceram-me bastante bem compostos, até Gold Drink havia... Vários pontos de água ao longo de todo o percurso, podia ter deixado o Camelbak em casa!
Banhos
Como fui dos últimos a chegar, apanhei os balneários quase vazios. Apesar de ter ficado para o fim, não me faltou água quente como é normal acontecer neste tipo de eventos.
Lavagem de bicicletas
Não utilizei.
Almoço
Não almocei.
Em resumo, excelente evento e excelente organização. O Núcleo Dão Nelas está de parabéns!
No próximo ano lá estarei!
Abraço,
 

jesabtt

New Member
Excelente percurso. Single´s muito bons. Organização SEMPRE impecável. Fica o exemplo perfeito de como organizar uma prova que pode e deve ser transportada para o Up and Down BTT. Fica a sugestão. Grande abraço ao Rijo e equipa.
 

Caminho

New Member
Maratona BTT do Dão - Nelas 2013

Melhor era impossível,esta VI edição enriqueceu-nos o nosso currículo de exigencia física,pessoalmente acho que passei no teste,acrescentando a tudo isto não esquecendo que nos bastidores há muito trabalho muita coordenação para nos proporcionarem aquela que uma manhã ímpar para os amantes do BTT OS meus parabéns e um grande abraço do tamanho das vossas capacidades.
 

Gil Fonseca

New Member
A maratona (ou a meia-maratona) será sempre aquela que eu vou recordar como sendo o meu baptismo.
Há dois anos atrás estava a estrear-me nestas andanças e tudo começou em Nelas.
Obrigado por mais uma vez terem proporcionado um excelente percurso de BTT e sempre como não poderia faltar a boa disposição.
Cumprimentos ao Staff pelo trabalho.
 

koalaboy

New Member
Boas,

estive presente pela primeira vez e aconselho vivamente!

Aqui vai a análise pelos itens que me lembro e considero importantes:
Secretariado - muito rápido e staff de enorme simpatia;
Percurso - fiz a Meia e foi muito bom, em particular os singles aos 20/25km... Muito bom, mesmo!
Marcações - boas, com pequenos pontos a melhorar;
Segurança - muito boa, staff em todos os cruzamentos de estrada, tudo impecável;
Abastecimentos - bons, com muita abundância de comida e bebida, só parei no primeiro;
Banhos - água quente, espaço com muita fartura, tudo verdadeiramente impecável;
Almoço - aquele porco a saber um pouco a vinho estava de chorar por mais... bem como a bola, e tudo o resto, verdade seja dita!

Por tudo o exposto acima, recomendo vivamente este evento a todos os interessados em participar num evento de elevada qualidade!

Parabéns Núcleo Dão Nelas!

Até para o ano, espero!
 

CT2JNM

New Member
Só agora tive tempo de vir por aqui.

PARABÉNS a "toda a EQUIPA" que nos proporcionou esta maravilhosa manhã de BTT.

Percurso espectacular, agradeço ao S. Pedro por ter mandado vir uma chuvinha 3 dias antes ( assim assentou o pó). Aquela subida última da meia maratona foi deliciosa. Senti-me a pedalar "em casa".

Sei o que é programar, orientar e organizar um evento desta natureza. Há sempre alguma coisa a melhorar, na minha opinião (sei que não é fácil) deveria haver pessoal da organização a percorrer os S.T. ou aqueles caminhos mais estreitos e sinuosos (tipo aquela descida naquele pinhal após o 1º abastecimento, pois encontrei lá um colega caído e mal tratado e não foi fácil encontrar alguém da organização para passar a noticia).

A decisão de fornecer água em garrafão e termos de parar para abastecer, é acertada. Não se trata de uma prova a contar para um qualquer campeonato, daí os atletas terem esse tipo de benesses e ajuda. Não é por pararmos 30 segundos que vai fazer muita diferença. Aqueles que querem andar e lutar pelos 1ºs lugares têm que se organizar e decidirem a sua autonomia da melhor forma.

É mais uma vez de lamentar todos os despojos vazios deitados ao chão. Se cabem cheios no bolso á partida será que vazios pesam ou ocupam mais?

Secretariado - excelente
Banhos - sem criticas
Almoço - do melhor
Organização - á altura e supera muitas nomeadamente uma bem conhecida da zona UP & Down.

Fotos: Procuro uma foto minha, de alguém que estava na ribeira (seca), naquela zona de descida perigosa com 3 drops seguidos +- ao km 15

Parabéns a todos.

Abraço amigo ao Lino, Rijo, Gonzalez. Só com empenho e gosto pelo que se faz é que se obtem resultados. Para mim é uma prova digna de ser adicionada ao campeonato.

Nuno Fonseca - BTT Serra do Açôr - Arganil
 
Last edited:

agonzalez12001

New Member
A maratona (ou a meia-maratona) será sempre aquela que eu vou recordar como sendo o meu baptismo.
Há dois anos atrás estava a estrear-me nestas andanças e tudo começou em Nelas.
Obrigado por mais uma vez terem proporcionado um excelente percurso de BTT e sempre como não poderia faltar a boa disposição.
Cumprimentos ao Staff pelo trabalho.

Obrigado pelas palavras Gil, são sempre bem vindas e nos dão força para trabalhar mais!
 

Jafar71

New Member
Uma salva de palmas para quem verdadeiramente se empenhou na organização desta prova.
Por falta de disponibilidade, infelizmente, não foi o meu caso.
Hoje fiz parte do percurso da meia-maratona e gostei bastante.
Parabéns
 

rkixa

Member
O que se pode dizer do evento? Nada menos do que 5 estrelas!
Toda a informação antes do evento foi disponibilizada com bastante antecedência e em mais do que um sitio não deixando qualquer dúvida ao pessoal mais novo como eu a participar em provas.

Secretariado
Simples e eficaz, às horas que cheguei foi chegar e levantar o frontal, 0 tempo de espera.
Percurso
Da meia maratona só posso dizer que o percurso foi durinho q.b. com subidas desafiadores, single tracks fantásticos e decidas brutais, adorei.
O percurso estava bem marcado só acho que em algumas decidas que apareceram com cortes a meio deveriam ter antes uma placa sinalizadora com setas.
Reforços
Reforços com tudo o que se precisa incluindo Gold Drink e um presuntinho e queijo que me soube tão bem na última paragem, andando eu pelo fundo da tabela quando passei pelos reforços pareceu que ainda havia reforços para mais uma prova :D
Banho
Não usufrui porém o meu camarada de pedaladas disse que havia bastante espaço e mesmo sendo dos últimos teve sempre água quente.

Conclusão adorei o evento fiquei a conhecer trilhos novos e fantásticos mesmo sendo eu de bem perto, tudo bem organizado com pessoal sempre prestável para concluir o escaldo só tenho a dizer que para o ano conta já com uma inscrição ;)
 

Pedronil78

New Member
Boas malta

Ainda bem que gostaram... trabalhámos imenso para que tudo corresse pelo melhora...


Para 2014... já estamos a trabalhar...

ainda ontem descobrimos uns trilhos fantásticos...

Brevemente fotos...
 
Top