VI Maratona BTT de Arraiolos 04-05-2014

NCArraiolos

New Member
Bom dia

A Organização da VI Maratona BTT de Arraiolos, vem por este meio agradecer todas as palavras que lhe foram e venham a ser dirigidas quer de felicitação quer sejam de críticas pois nem tudo sempre corre como desejamos!
Pedimos desde já desculpa por um ou outro erro que possa ter existido durante o decorrer da VI Maratona BTT de Arraiolos. Queremos agradecer essencialmente a todos os atletas que participaram pois sem eles a mesma não seria o que é, esperando que todos tenham usufruído de um magnífico dia de puro BTT e de convívio.
Queremos deixar os agradecimentos à Camara Municipal de Arraiolos, Junta de Freguesia de Arraiolos, Bombeiros Voluntários de Arraiolos, Guarda Nacional Republicana, ás empresas que nos apoiaram e a todos aqueles que se prontificaram na ajuda de controles de estradas, portões, abastecimentos, controles de dorsais, viaturas de apoio e aos que de uma ou de outra forma também colaboraram. Agradecer aos proprietários dos terrenos por onde passou a maratona pois sem a autorização dos mesmos era impossível de todo a realização do evento.
A todos vós o nosso muito obrigado.
Cabe-nos também aqui desejar as rápidas melhoras aos acidentados.
Deixamos os parabéns a todos os vencedores na VI Maratona BTT de Arraiolos.

Saudações desportivas
Manuel Ramalho
Presidente da Direção do Núcleo Cicloturismo de Arraiolos
 

wilsoncycles

New Member
È já a minha 3 participação neste evento, cada ano que passa estão cada vez melhores, este ano com um tempo espectacular a ajudar e um percurso que me agradou bastante nos 40km, eu pessoalmente não identifiquei falhas, local de partida e chegada melhor que anos anteriores, estacionamento do melhor, banhos muito bons, os balnearios são excelentes e com algua quente, almoço tem melhorado, este ano almoçei e gostei, a minha esposa que no ano passado ganhou nos 40km, este ano ficou-se pelo 3 lugar, uma queda atrasou-a, hoje acordou com bastantes dores, mas faz parte da modalidade, para o ano lá estaremos novamente se tudo correr bem, o Nucleo está de parabens e não será outra qualquer organização das redondezas que vai conseguir estragar o vosso trabalho, continuem assim, Arraiolos merece gente assim
Aos feridos rapidas melhoras
Até para o ano
 
S

sasnag

Guest
Parabens para Maratona, foi muito boa.
Foi a minha primeira vez que fui ai, mas para mim so teve um problema, que foi no segundo abastecimento de agua que eu nunca cheguei a ver.
Quando cheguei ha meta é que soube que era onde estava um carrinha parada, mas as pessoas que la estavam nao estavam a dar abastecimento nenhum, mas sim assistencia a uma bicicleta, mas de resto foi tudo 5 estrelas, para o proximo ano vou voltar.
Obrigado tb á equipa que organizou tudo muito bem
 

ernez

Active Member
O Alentejo é lindo, que maravilha de região, mas vamos ao que interessa, o meu rescaldo: Fiquei muito desiludido com o percurso, especialmente os primeiros 20km até á za, e o que constatei foi um percurso cheio de pedras e com muitos regos de motas e jipes. Em determinadas partes do percurso, teria sido de bom augúrio, a passagem de um trator para moer o percurso que estava muito duro e como já disse atrás, muito marcado por pneus de motas e jipes, não tenho nada contra esta modalidade e até gosto, e acho salutar a coexistência de ambas, é por isso que sei que as marcas mais estreitas destes pneus são perigosas para o ciclismo, e tenho esse cuidado quando me apercebo de tal facto, mas neste percurso foram muitos km de rodado de mota e jipe, o que se torna um perigo enorme para as bicicletas, não sei se poderia existir alguma alternativa, ou mesmo a indicação com umas fitas, etc, nos locais mais sensiveis, não sei, deixo aqui alguma ressalva para o problemas desses trilhos. Para nota, só no km 17, assisti a 8 quedas, fiquei a dar assistência ao primeiro ferido, com mais um elemento da organização, que tentou evitar mais acidentes, não conseguindo, estava a ser complicado avisar toda a gente, eram quedas atrás de quedas, antes já tinha passado por mais duas quedas, uns 2 km atrás mas que como era em reta não teve as mesmas consequências, e mais um quase a chegar á za, mas esse coitado foi para o hopital, fica aqui o meu descontentamento em relação aos primeiros 20km.
Quero agradecer aos bombeiros, que estiveram incansáveis na assistência ao pessoal, muito trabalho, embora alguns estivessem mais preocupados em assinalar os dorsais dos sinistrados para o seguro, compreende-se, enfim.

Quanto ao resto gostei da parte final, só tenho a realçar e a lembrar as organizações destes eventos, que nem todas as pessoas tem a mesma técnica, e que muitos vão para passar um bom bocado e depois apanham com este género de trilhos ou com parede impossíveis, depois não se admirem, num futuro não muito longínquo, terem apenas os mais profissionais, nestes eventos, :D não levem a mal, mas foi apenas o que constatei neste evento, pesso desculpa se alguem não gostar do meu relato, mas como já disse, foi o que constatei.
Abraço, e até para o ano.
 

Jakinito

New Member
Ora bem...cá vai o meu rescaldo para mais uma manhã de Btt do melhor que tenho presênciado.
O nosso amigo Ramalho está de Parabens mais uma vêz.Mais um ano de belos trilhos que foi um prazer fazer..
Tirando a parte dos acidentados (Rápidas melhoras a todos)...e um pequeno pormenor da falta de água...de resto foi tudo 5 ****.
Partida bem organizada..Entrada nos trilhos sem problemas....Marcações bem feitas e abundantes...Prova sem problemas da minha parte...e almôço a condizer com a organização....Muito bom.Resumindo...para o ano vou voltar mais que não seja para tentar pela 6ª vêz subir a "Magana" do Castelo.(É verdade ...ainda não foi este ano...
faltaram ai uns 20 metros...mas paciência...É mais uma motivação para voltar....)
Antes de me despedir vou lançar um desafio ao amigo Ramalho...
Que tal a vossa Maratona passar a chamar-se ...Maratona ..A sinfonia dos Grilos...Btt Arraiolos.(Tal era o numero de grilos a cantar pelo caminho.)
Agora sim..Um grande abraço ao amigo Ramalho e respetiva equipa..Continuem...Pois ainda estão no 1º lugar do meu Top Five....
Entretanto olhem...Vão treinando e....Força nas Canetas.
 
S

setubal

Guest
Boas
Queria aqui deixar o meu obrigado a toda a organização, por uma vez mais ter produzido um excelente evento de btt.
Pena foi os vizinhos do lado (estremoz):mad: terem também para o mesmo dia um evento igual e a contar para o nacional, porque se não a moldura humana em Arraiolos era muito maior ou pelo menos igual aos anos anteriores.
Já agora vi tanta gente a tirar fotos, mas não vejo nenhuma minha ou sou feio de mais ou as máquinas não tinham rolo (lolo), quem tiver que mande, para o pessoal rir um bocado.
Abraço
 

NCArraiolos

New Member
Video VI Maratona BTT Arraiolos

Aqui está o vídeo do BTT Familia ao qual agradecemos a sua colaboração com um grande obrigado

[video=youtube;5BCyr0xwQvs]http://www.youtube.com/watch?v=5BCyr0xwQvs&feature=youtu.be[/video]

Esperamos que gostem

Saudações desportivas
Ramalho
 

manuel_ramalho

New Member
Boa noite meus amigos, depois de muita luta com os clips de video que o nosso amigo Valter Amieira gravou, finalmente aí está o vídeo da zona de single tracks da Mouzinha e descida das escadarias do Castelo. Atenção que o som é precisamente o original que foi captado.

[video=youtube_share;XGnFheBYSYQ]http://youtu.be/XGnFheBYSYQ[/video]

Desfrutem
Saudações desportivas
 
Top