V Maratona do Pinhal Novo - BTT TascaduXico

Status
Not open for further replies.

BlueSkies

New Member
Viva,

para quem não teve a oportunidade de fazer esta deliciosa maratona, deixo aqui o link para o meu relatório Garmin, que inclui o track GPS.
Como também tem o tempo que demorei a percorrer a maratona, se alguém tiver um Garmin Edge 705, pode inclusive fazer uma corridinha comigo :)

http://connect.garmin.com/activity/56188938

Se não quiserem levar uma tareia do grande MAGO, sempre podem competir comigo e darem-me um trepa... lol

Aqui fica o meu track:

http://connect.garmin.com/activity/55971473

A parte da serra, vale mesmo a pena repetir, é fabuloso!
 

Solis

New Member
Boa tarde

antes de mais parabêns e obrigado por proporcionarem um grande dia de btt e já agora as marcações ainda estão visiveis?

Obrigado
 
Viva!
Já passaram uns dias... mas só agora foi possivel fazer um breve rescaldo... :p
Foi a primeira vez que estive neste evento, no entanto a Serra da Arrábida já tinha sido alvo das minhas pedaladas...e que pedaladas fantásticas se fazem neste serra, pois todo o enquadramento paisagístico é simplesmente brutal!!!:p;)
Foi sem sombra de duvida um grande grande grande evento onde tive muito gosto em participar e certamente no próximo ano lá estarei!!;)

Aspectos Positivos:
- trilhos: - simplesmente fantásticos! parabéns a quem desenhou o percurso! passamos por trilhos novos... mesmo para quem já pedala e conhece minimamente a Arrábida! sempre acompanhados de paisagens arrebatadoras quando se chegava a alto de colinas! Boas subidas, singles, tb percurso rolante, descidas rápidas.... havia para todos os gostos!! eheh... muito bom mesmo!:)
- marcações: - do melhor mesmo, muito bem colocadas e sem falhas :p
- postos de controlo: - existência de vários pontos de controlo, o que é óptimo e muito positivo!
- saco de lembranças: - eheh, muito bom mesmo! 2 garrafas para acompanhar com as castanhas de São Martinho, t-shirt, gel, revistas...etc... no fundo, 5 estrelas!
- lavagem de bikes: - simples, eficaz e muito perto da meta.
- classificações: - rápidos e eficientes em termos de publicação online, a correcção dos tempos também foi rapidamente efectuada;
- abastecimentos: - fiz paragens rápidas nos abastecimentos, nem deu para ver tudo a que tinha direito eheheh, no entanto, pelo vídeo btt-tv, percebi perfeitamente o porquê da fama dos mesmos!!! tinham febras, entremeada, bifanas, etc, etc... nos abastecimentos!!! posso voltar atrás?? ainda lá estão os abastecimentos?? eheheh. Abastecimentos 5 estrelas e foi muito positivo todo esse empenho!:p
- ambiente na partida: - Bom ambiente a reinar com musica e até bikes de spinning tinham para quem quisesse ir aquecer.
- partida: - partida controlada pelas ruas do Pinhal Novo, muito bom para cada um se colocar mais ou menos nas posições que condiz com o seu andamento.
- meta/sorteio: - ambiente de festa na meta, com muita gente a assistir e bater palmas. Tb havia um sorteio que é sempre bem-vindo e anima! eheh
- segurança/cruzamentos: - bastante staff a apoiar e foi transmitida uma boa sensação de segurança;
- fotos/vídeo: - muitas fotos tiradas e algumas bem divertidas, tal como a reportagem vídeo que também está óptima!

Aspectos a Melhorar/Sugestões:
- Partida/Controlo 0: - penso que seria muito importante a existência do mesmo naturalmente por uma questão de respeito por todos os atletas e pela organização. De facto, antes da partida real assistiu-se a atitudes nada respeitosas como a saída de alguns atletas dos locais onde estavam para "saltarem" para o lado dos atletas da frente e saírem literalmente fora das fitas que marcavam onde o pessoal deveria estar! simplesmente incrível! e ao mesmo tempo impensável!:(... posto isto... parece que apenas com o controlo 0 existe um respeito... diria um "respeito forçado"... mas penso ser a melhor solução.;)
- Secretariado: - Algum atraso que provocou atraso na partida, mas penso que já foi referido também por mais colegas. Certamente no próximo ano estará melhor ;)
- segurança/cruzamentos: - talvez ainda dentro do Pinhal Novo terem mais apoio das autoridades locais de modo a cortarem temporariamente o transito. Um ou outro carro que íamos encontrando naquela fase inicial ficaram literalmente envolvidos de bttistas... os condutores até devem ter ficado "zonzos" eheh:cool:

Relativamente a banhos não usufrui pois vim até casa. Sobre e almoço tb não estive presente, mas de facto pelo que vi no vídeo e em conversas com pessoal que esteve presente... aquilo foi um verdadeiro banquete!! em verdadeiro ambiente de festa!!!:p;)

Um excelente Evento!! muitos parabéns a organização e a todo o esforço por nos proporcionar uma grande grande grande manhã de BTT e de diversão! mereciam uns dias extra de férias!!! eheheh
Muita força na preparação da 6ª edição!!! lá estaremos!


Boas pedaladas!!
Cumps,
Pedro
 

grox

New Member
Boas pessoal,

Hoje vou rescaldar, já estou em condições!

Abraço
Zé Nora

Estás em condições?

Estás em condições porque não vieste cá beber esta água-pé caramela com as sardinhas e as castanhas que estão agora no forno...

:cheers:

Em relação ao almoço, confesso que nunca tinha visto num evento deste tipo o pessoal todo a dançar, a fazer "comboios", etc.
Se calhar tem de se servir menos vinho para o ano...
:D

Para casamento só faltava a noiva, eheh...
 

rickyjorge

New Member
Boa tarde

antes de mais parabêns e obrigado por proporcionarem um grande dia de btt e já agora as marcações ainda estão visiveis?

Obrigado
Sim, ainda existem marcações visiveis.
Como membro do staff embora conhecendo algumas partes do percurso a pé...até eu fiquei com vontade de fazer a prova.
Principalmente a partir da divisão dos 40...Assim sendo quem quiser aparecer no sábado na VBBIKES tá convidado para mais uma bela manhã de Btt
 

Ratolas

New Member
Ainda em jeito de rescaldo: acabei de "limpar" a garrafinha de Água-pé" que a organização gentilmente nos ofereceu! Já tinha provado durante a prova...mas com castanhas assadas é outra coisa!!!
imagem1075.jpg

Abraço "Tasqueiros"!!!
 

grox

New Member
"grox" Só faltava a noiva? E o noivo quem era?:confused: :D :confused:

Zé António

BTTFERROBICO

Eheh, ao noivo ninguém liga, mas o Nora já diz que está praticamente casado com a tascaduxico, até fez um pedido público de desculpas à esposa pela "traição"...

:D :D
 

clube Coolmenda

New Member
Boas pessoal

depois de tudo o que já se escreveu

sem duvida uma grande evento e boa organização, ao longo destes anos marcou e continuará a marcar o mapa dos eventos BTT
Parabens a todos os que preparam e organizaram de alguma forma este evento.

Sempre em altas e força na pedaleira


clube coolmenda team tt
 

Xeryff

New Member
Boas pessoal,
Cá vai a 1ª parte do meu rescaldo da Maratona visto por dentro da Organização,

Primeiro quero agradecer a todos os participantes que nos brindaram com a sua presença, foi por todos vocês que trabalhamos semanas e semanas sem parar, muito Obrigado.
Depois quero agradecer aos patrocinadores, sim, sem eles esta Maratona não se poderia realizar, muito Obrigado.
Por último quero agradecer às 117 pessoas que trabalharam no Staff (directa(93) e indirectamente), todos trabalharam de um modo profissional sem igual…muito Obrigado.
Passando à volta propriamente dita, quero desde já dar uma palavra aos atletas que sofreram quedas, mais ou menos graves e dizer que o BTTascaduXico está à vossa disposição para ajudar na recuperação e tratar de tudo o que nos for possível para que o seguro da volta vos possa retribuir todos os direitos que têm.
Quero deixar bem claro que a Organização tem consciência que existiram alguns problemas na volta (nomeadamente com o secretariado) e que já estamos a mover meios para que no próximo ano possamos resolver estes pormenores no sentido de não criar pontos negativos aos participantes.
Ao ler os vossos “post’s” não posso deixar de entender que valeu a pena todo o nosso trabalho, é gratificante trabalhar por um objectivo que é alcançado, todo o Staff está orgulhoso do trabalho que fez, tentamos agradar a todos, os mais rápidos e aos que comem mais…sim, pensamos em todos, olhamos para todos os participantes como se fossem o único a pedalar no nosso evento, o nosso carinho e Amizade é igual para todos.
Foi muito bom ter cá alguns nomes do panorama nacional do BTT e da música, tive a honra de entregar todos os prémios aos primeiros a chegarem das várias categorias, mas de facto ter cá o Gamito, o Zé Silva e o Melitão(entre outros)… no pódio foi um luxo, senti-me muito bem entre estes campeões, mas o BTT não é só pedalar, e ter por cá alguns dos meus ídolos das grandes Organizações Nacionais (Alvaladense, Ferrobico, Chaparros, CCCA, Cegonhas,….Etc, Etc, Etc) foi fantástico, são estas algumas das Organizações que nos ensinam a fazer bem!
Não posso deixar passar um momento marcante a nível pessoal, quero agradecer publicamente ao CARLOS MIRANDA o facto de ter aceite prontamente o meu convite, e dizer-lhe… “gostei muito de te conhecer e tenho muito orgulho em pertencer ao teu grupo de Amigos, foi gratificante aquele nosso abraço e espero fazer-mos umas boas voltas juntos” na vida há coisas boas, esta foi uma delas que me ficará para o resto da minha.
Quero também aqui pedir desculpa de não poder dar atenção a todos os meus Amigos(e foram muitos) presentes no Pinhal Novo neste dia, mas como sabem não é por mal, espero ao longo do ano que vem poder conversar com todos, um por um por esses trilhos fora.
Fim da 1ª parte

Abraço a todos
Zé Nora
 

lionheart

New Member
Amigo Faria

Se o ano passado já tinha gostado do percurso este ano ainda gostei mais, durante os cerca de 8 anos que pratico btt tenho participado em muitos eventos não só no nosso pais como também em Espanha, e garanto-te que um dos percursos que me deu mais gozo fazer foi o vosso (não é para ser simpático).
Quanto ao teu convite desde já agradeço e confirmo a nossa presença, no inicio do ano combinamos uma data, o amigo Mamede Nazaré também já tinha feito esse convite, sendo assim não há como recusar.

Um abraço

Zé António

BTTFERROBICO
Cá os espero com muito gosto.
Abraço
 

Jogam

New Member
Boas pessoal,
Cá vai a 1ª parte do meu rescaldo da Maratona visto por dentro da Organização,

Primeiro quero agradecer a todos os participantes que nos brindaram com a sua presença, foi por todos vocês que trabalhamos semanas e semanas sem parar, muito Obrigado.
Depois quero agradecer aos patrocinadores, sim, sem eles esta Maratona não se poderia realizar, muito Obrigado.
Por último quero agradecer às 117 pessoas que trabalharam no Staff (directa(93) e indirectamente), todos trabalharam de um modo profissional sem igual…muito Obrigado.
Passando à volta propriamente dita, quero desde já dar uma palavra aos atletas que sofreram quedas, mais ou menos graves e dizer que o BTTascaduXico está à vossa disposição para ajudar na recuperação e tratar de tudo o que nos for possível para que o seguro da volta vos possa retribuir todos os direitos que têm.
Quero deixar bem claro que a Organização tem consciência que existiram alguns problemas na volta (nomeadamente com o secretariado) e que já estamos a mover meios para que no próximo ano possamos resolver estes pormenores no sentido de não criar pontos negativos aos participantes.
Ao ler os vossos “post’s” não posso deixar de entender que valeu a pena todo o nosso trabalho, é gratificante trabalhar por um objectivo que é alcançado, todo o Staff está orgulhoso do trabalho que fez, tentamos agradar a todos, os mais rápidos e aos que comem mais…sim, pensamos em todos, olhamos para todos os participantes como se fossem o único a pedalar no nosso evento, o nosso carinho e Amizade é igual para todos.
Foi muito bom ter cá alguns nomes do panorama nacional do BTT e da música, tive a honra de entregar todos os prémios aos primeiros a chegarem das várias categorias, mas de facto ter cá o Gamito, o Zé Silva e o Melitão(entre outros)… no pódio foi um luxo, senti-me muito bem entre estes campeões, mas o BTT não é só pedalar, e ter por cá alguns dos meus ídolos das grandes Organizações Nacionais (Alvaladense, Ferrobico, Chaparros, CCCA, Cegonhas,….Etc, Etc, Etc) foi fantástico, são estas algumas das Organizações que nos ensinam a fazer bem!
Não posso deixar passar um momento marcante a nível pessoal, quero agradecer publicamente ao CARLOS MIRANDA o facto de ter aceite prontamente o meu convite, e dizer-lhe… “gostei muito de te conhecer e tenho muito orgulho em pertencer ao teu grupo de Amigos, foi gratificante aquele nosso abraço e espero fazer-mos umas boas voltas juntos” na vida há coisas boas, esta foi uma delas que me ficará para o resto da minha.
Quero também aqui pedir desculpa de não poder dar atenção a todos os meus Amigos(e foram muitos) presentes no Pinhal Novo neste dia, mas como sabem não é por mal, espero ao longo do ano que vem poder conversar com todos, um por um por esses trilhos fora.
Fim da 1ª parte

Abraço a todos
Zé Nora

E a ti Zé Nora, apenas te digo isto: FOI UMA MARATONA DE 5.000 ESTRELAS E OBRIGADO PELO CONVITE... ATÉ 2011
O dinossauro lololololo Jorge Gambutas
 

btt-tv

New Member
Esta semana experimentamos uma compressão nova mas muitos sentiram algumas dificuldades em ver o vídeo corrido sem paragens por isso baixamos novamente a compressão de imagem espero que desta já se consiga ver novamente o vídeo sem interrupções
www.btt-tv.com
 

brotasbtt

New Member
Para Os Paparucos esteve tudo 5***** até porque fui levantar os frontais na 6ª feira para facilitar a organização.

Parabens ao José Afonso Costa conhecido entre nós pelo Paparuco Tino Rãs que ganhou os 40 kms.

Agora um aviso á organização:

Para o ano estamos lá novamente iiiiiiiiiii

BrotasBTT

www.ospaparucos.blogspot.com
 
Status
Not open for further replies.
Top