Upgrades para esta máquina

GUR

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Specialized Stumpjumper HT 2007.

LINK original

Apenas tem os pneus diferentes e os travões são também hidráulicos mas da shimano.

Ha! Comprei uns shifters X9, mas ainda estão guardados.

Mais ideias?
 

DriveMe

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Boas.

O que é que te limita?
Com o que é que não estás satisfeito?

Diz-nos a tua opinião sobre a bicicleta, e quanto queres gastar.
Lista também os componentes.
 

GUR

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Os componentes:

FRAMEM4 alloy hardtail

FORKFox F90 RL 90mm

HEADSET1 1/8" Threadless, alloy cups w/ 10mm insertion, sealed cartridge bearing
STEMSpecialized adjustable rise, OS 31.8, 3D forged w/CNC finish

HANDLEBARSSpecialized XC flat 31.8mm OS bar, 2014 butted alloy, 5 degree backsweep, 600mm width

TAPE / GRIPS Espuma

FRONT BRAKEAvid Juicy 3, hydraulic disc, G2 Clean Sweep 160mm rotor
REAR BRAKEAvid Juicy 3, hydraulic disc, G2 Clean Sweep 160mm rotor
BRAKE LEVERSAvid Juicy 5

FRONT DERAILLEURShimano M581 LX, 34.9mm clamp, bottom swing, dual pull

REAR DERAILLEURSRAM X-9, 9-speed, long cage

SHIFT LEVERSSRAM X-7, aluminum trigger 9-speed

CASSETTE / FREEWHEELShimano HG50, 9-speed, 11/34t

CHAINSRAM PC-951 w /Power Link

CRANKSETTruvativ Stylo, 2pc crank/BB

CHAINRINGS22S/32A/44A 4mm thick outer, 4 bolt 104/64mm

BOTTOM BRACKET Truvativ GXP, sealed outboard cartridge bearing

PEDALS-
RIMSDT custom for Specialized X430, 24mm w/eyelets, 32h

FRONT HUBSpecialized Stout disc, sealed cartridge bearing, high/low flange, 32h

REAR HUBShimano M-525 disc, 32h, alloy QR

SPOKESDT Swiss 1.8mm stainless, alloy nipples

FRONT TIRESpecialized Verdstein Killer bee 26x2.0"

REAR TIRESpecialized Captain 26x2.0"

TUBES Btwin

SADDLESpecialized BG Rival, hollow Cro-Mo rails

SEAT POST2014 butted alloy, black, 30.9 x 350/400mm

SEAT BINDER7050 hard annodized alloy collar w/ QR, 34.9mm clamp ID, black

Bar-Ends Triggon

é mais ou menos isto...

Agora tenho certa de 300 a 400€ para investir, ou compro outra (não me apetece nada) ou dou-lhe uns ajustes...

Estou bastante satisfeito, para os anos, continua apesar de tudo leve, e muito fácil rodar.
 

madvibes

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Boas,

eu nao mexia em nada, a nao ser que estivesse desgastado.

vais trocar os shifters x7 por x9 por alguma razao especial?
 

DriveMe

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Melhorar podes sempre, mas se estás contente, não mexas. :)

Deixa os 400 de lado para quando precisares de trocar material desgastado, ou fazer a manutenção à suspensão.
 

madvibes

New Member
Boas,

a tecnologia dos X7 é a mesma dos X9, apenas vais ganhar peso (e muito ligeiro), eu mantinha os X7, a não ser que realmente, estivessem com algum problema. Podias até vender esses triggers x9 e posteriormente trocavas tudo para 10v ou 11v.
 

tiago_49

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estou com o DriverMe
olha para a bicicleta e pensa o que mudavas o que sentes necessidade não gastes dinheiro so por gastar os manípulos eu não mudava tenho bicicleta montada com x7 x9 e slx
noto diferenças da shimano para o sram a sram muito mais direto e rápido mas não noto qualquer diferença da x7 para a x9 logo que afinados funcionam lindamente

eu talvez fosse gastar numas rodas levezinhas.. depende também do que queres fazer com a bike ja agora posta ai uma foto da bike :)
 

GUR

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Umas rodas é o que mais faz sentido, mas sinceramente, não sei, mavic, ztr...hei-de ir a loja ver...

FAp1Fv7.jpg


UdnSiGR.jpg
 
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madvibes

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boas,

o que fazia primeiro, era desmontar os pneus e discos e pesar só as rodas, caso nao saibas o peso. depois a partir dai ver se realmente compensa.

ao dispor,
 

GUR

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Valerá a pena comprar rodas 27.5 mais leves tipo Prototype para evlouir?

Outros upgrades que aconselham? transmissão? guiadores?
 
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