Tutorial - Escolha de Pneus

JoãoLopes infelizmente/felizmente aqui para os meus lados, alguns dos singles é impossivel fugir de lama/barro.
Até ver estou a gostar da tração deles...mas cada um tem os seus gostos, e gostos nao se discutem =)

petiagos estes pesam 420 gr na versao 2.10 e 430 gr na versao 2.25.
 

zurb

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Alguém que já usou os larsen TT 1.90 sabe-me dizer quais são as suas limitações? dá para usar em terrenos pedregosos e singles técnicos, dão pouca estabilidade em curva?

obrigado
 

JoãoLopes

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Atrás acho um pneu desconfortavel (pouco balão), os tacos são muito pequenos e gastam-se muito depressa. No primeiro mês a tracção é optima depois disso já nao há tacos. Para converter em tubeless são excelentes, boas laterais!
 

peter kings

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boa tarde pessoal sou novo aqui no forum e ando a procura de ajuda quero comprar uns pneus para a Bike e não sei quais compro.quero uns que de para estrada e mato e (lama) mas como sou novo no btt nao sei o que compar.
 

rodda

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Boas,

Preciso comprar dois pneus, um para a frente e outro para trás.
Na frente já estou decidido em comprar o Rocket ron 2.1 Evolution Line, TL Ready , nº 11600381 (para meter em tubless)
http://www.schwalbetires.com/bike_tires/off-road_tires/rocket_ron438

Para trás estou na duvida entre estes dois:
Continental Race King 2,2" Tubeless folding
http://www.conti-online.com/generat...es/mtb/cc_marathon/Race King/raceking_en.html


Schwalbe Racing Ralph Evo PaceStar 2,1" Tubeless folding nº 11700005.01
http://www.schwalbetires.com/bike_tires/off-road_tires/racing_ralph_425


Alguem que já tenha usado os dois que possa dar a sua opinião.
 

x0388891

Member
Eu o racing ralf uso a versão performance montada em tubless.
Assim como o rocket ron também performance montado em tubeless.
o rocket vai agora para a reforma e foi por estar gasto que nunca me deixou mal.
Na traseira o racing ralf é do melhor... consegue garantir boa tracção e não compromete ao rolar.

Concordo. Embora use a versão TReady Evo devo dizer que vindo da Maxxis sem nada a apontar, agora com RRon na frente RRalph na traseira estão a portar-se muito bem e gosto. Por isso recomendo esta dupla.
 

rodda

New Member
O Ron e Ralph usas em tubless ready? Na traseira não é arriscado usar TReady? quais são os numeros de referencias dos pneus que usas?
 
bom dia,
tenho os seguintes pneus atrás e á frente :
Schwalbe Smart Sam 2.25

Pelo que tenho lido têm bastantes pontos negativos.
Alguma sugestão de melhoria? Estou a pensar em aventurar-me no tubless...
Obg
 
Bom dia,

Tb tive esses Smart Sam numa outra medida, e se nos 1º kms até que não eram mto maus, com o tempo perdi mesmo a confiança nos mesmos, principalmente à frente onde o cardado não agarra como eu gostaria. Ao fim de alguns milhares de km, decidi trocá-los, colocando Ignitor à frente e Larsen TT atrás e só posso dizer muito bem. Ainda fiz relativamente poucos kms (+/- 500km) mas as diferenças notam-se e muito. A frente não escorrega, dá para abusar e como consequência, trilhos onde passava um pouco a medo, dou por mim a passar bem mais depressa. Optei por colocar 2.1 a frente e 2.0 atrás e para já, estou super satisfeito. Optei pelos kevlar, apenas pelo seu peso e facilidade de colocação, obviamente com o preço acrescido.

Para já, estou satisfeito.

Um abraço

Sérgio
 

SeteGu

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tiagomartins1981 tens os Nobby Nic com mais aderência se for essa a razão de queixa para a frente. Pelo rasto parece ser um pneu mais indicado para a traseira.
 

zurb

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boas,

existe alguma relação entre o tipo de carcassa de um pneu (arame ou mole) e a sua resistencia a furos e rasgos?

obrigado
 

Jocas22

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@Kubo
não é ao contrário? :confused:

@Zurb
a relação que estás a querer estabelecer é mais com o tipo de borracha do pneu, e não se é de arame ou flexivel.
 

kubo

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A minha experiência ao longo dos anos tubeless é que mesmo pelezinhas com o Race King SS da Continental com a devida (baixa) pressão são muito resistentes aos cortes para não falar em furos...
Enquanto uma carcaça macia se molda à volta dos objectos, a carcaça dura resiste à pressão muito localizada e acaba por ceder mais cedo.
Cubo
 

JoãoLopes

New Member
Estou a usar um Continental X-king 2.2 à frente e até agora 5* , optimo grip.. Quanto a resistência terá que andar muito mais para ver se é mesmo bom!
 
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