Tutorial - Escolha de Pneus

pbotto

Member
Bom Dia Pessoal,

Comprei à relativamente pouco tempo uma Specialized Pitch Comp com os seguintes pneus:

Frente e trás: Specialized Fast Trak Sport, 40TPI, flancos em arame, proteção Flak Jacket, 650bx2.0"

Ainda rolei pouco pelo que não posso opinar muito mas, pelo que tenho lido neste tópico não são os mais aconselhados (digo eu).

Podem dar-me uma sujestão para adquirir uns pneus novos frente e trás.

Obrigada,
Pedro Botto
 

SeteGu

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Já andei numa Pitch com esses pneus e pessoalmente não gostei nada. Achei que não têm aderência nenhuma.

Eu uso uns Schwalbe Nobby Nic e estou satisfeito. Rolam relativamente bem e tem bom grip.
 

gfrmartins

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O importante aqui é saber o uso que dás e os tipos de percursos que fazes.

Pessoalmente:
Rolar em estradões algum alcatrão, e alguns trilhos pouco técnicos. Seco e mt pouco lama: Continental Raceking
O mesmo que o anterior mas com trilhos já pouco mais tecnicos, já com alguma lama e areia: Continental Xking ou Vittoria Barzo
Mais trilhos já com mais lama e areia, pedras, raizes, etc: Continental Moutain King

Ou mesmo combinações destes 3.

Mas depende muito da utilização que queres dar eu estou a vender uns Mountain king novos que só usei duas vezes porque não se enquadram no tipo de percurso que faço habitualmente.

PS: estou a falar das versões 27,5

Estes pneus rondam os 36€ cada um nas versões protection (mais resistência a furos)
 
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Mr.sa

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tens várias hipóteses então a meu ver.

Pessoalmente como sou apologista mais da Continental(simplesmente porque tem uma fábrica de produção de pneus em Portugal e nada mais que isso):

Mountain king à frente
Race king atrás

Ou X-king à frente
Race king atrás

Sendo esta última a que o pessoal mais costuma usar, eu pessoalmente estou a usar moutain king à frente e raceking atrás e estou contente.

Convém que vejas estes pneus com o composto de blackchili da continental.

(pelo que vi na bike-dis count . de tens bons preços)
 

pbotto

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Obrigado pela prontidão nas vossas respostas!

Eu pessoalmente, embora esteja a iniciar, gosto de fazer trilhos, ou pelo menos ando a tentar, mas claro que também rolo em estradões.
gfrmartins por quanto vendes os pneus?

obrigado a todos,
Pedro
 

pbotto

Member
Com o dinheiro que já gastei em bike e equipamento, tinha era comprado uma bike em condições de suspensão total e pedalava de calças de ganga e botas.:D
 

SeteGu

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Mr.sa fiquei curioso... que pneus são feitos em Portugal? De bicicleta?

Há uns tempos disseram-me que a Continental produzia certos pneus na Europa ou Alemanha (já não me recordo bem) em vez de ser na Asia mas depois descobri que eram só mesmo os pneus de topo (e que custavam uma exorbitância) a ser produzidos na Europa.

Já estive mesmo para comprar uns mas fui desaconselhado por causa do tubeless (aros convertidos).
 

Mr.sa

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Setegu: em Portugal que eu saiba só são feitos pneus de carros. A fábrica situa-se na zona de Vila Nova de Famalicão, mais concretamente na zona de Ribeirão/Lousado. Dá-se pelo nome de Mabor.

É uma fábrica que por acaso pelas últimas notícias que sei, tem vindo a aumentar o nº de empregados, mas lá está isso também pouco quer dizer porque de um dia para o outro facilmente muda.

Simplesmente, mesmo não sendo uma classe de pneus feita em Portugal(a ver pelos meus são feitos na china(como quase tudo xD)) é uma marca que tem representação em Portugal.

pbotto: isso é uma questão de preferência/tipo de btt. Normalmente quanto maior o pneu, mais se aproxima de downhill/enduro. A maioria dos meus conhecidos, usa 1.9 ou 2.0, porém eu estou com 2.2, mas foi por uma questão de testar/preço na altura
 

SeteGu

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Obrigado pelo esclarecimento Mr.sa.

Eu pessoalmente uso 2.1 e 2.25. O 2.25, a meu ver, já está no limite do XC mas não me tenho dado nada mal, antes pelo contrário.
Por vezes o pessoal usa uma medida acima no pneu da frente para ter mais aderência a curvar.

Mas digo-te que o que importa é o ETRO e não o que a marca anuncia (que em algumas acaba por não corresponder à verdadeira largura do pneu). O ETRO é a verdadeira largura do pneu e em vez de vir em polegadas (2.0, 2.1, etc...) vem em mm (salvo erro). É só fazer a conversão.

Por exemplo: "57-559" - que é o mesmo que ter 2.25´ (largura)-26´ (roda)
 

pbotto

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Obrigado a todos pela partilha da vossa experiência.
Ao que parece não é assim tão simples escolher um par de pneus. Vamos ver pelos que irei optar.

cumprimentos e um bom ano para todos,
Pedro Botto
 
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