Tutorial - Escolha de Pneus

NaftaX

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De momento tenho na minha 29:

Maxxis Ignitor 2.1 TR - Frente
Maxxis Crossmark 2.1 LUST - Trás

Até agora a melhor combinação que usei.
 

NaftaX

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onoff, sim, tubeless.
A minha zona é serra, verão com piso muito rolante, duro e muito pó, no inverno, mesmo com chuva há pouca lama, alguma pedra e cascalho solto, evito sempre a lama, no entanto quando for preciso pisar lama, o ignitor porta-se muito bem, solta a lama sem problemas, o crossmark apesar de ter tacos mais juntos, porta-se igualmente bem.
 

luisfevereiro

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Pessoal tenho uma stumpjumper fsr de 2008 roda 26" e queria por uns pneus que me dêem segurança nas brincadeira. Mais para trail e all-mountain, mas vou sempre acabar por rolar um pouco num ou outro passeio com pessoal. Gostava de saber se os continental X-king o 2.2 atrás e o x-king 2.4 á frente são medidas corretas para eu obter um bom rendimento e vão cumprir com a missão.
 
Pessoal, entre um pneu com arame no bordo ou um que dá para dobrar, existe alguma diferença que faça preferir um ao outro (além do arame, claro)?
 
Okapa.
Ando a pensar nuns Continental Mountain King, possivelmente 2.2, para câmara e dobráveis (no site estão como flexível, por isso devem ser isso), por pouco mais de 18€ cada (não são o tal black chilli).

Ou atrás recomendam algo mais rolante, para não se tornar demasiado pesado? As zonas por onde ando é bastante variada, mas no Inverno encontro por vezes terrenos bastante pesados, terra e possivelmente alguma lama (que tento evitar).
 
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maddog

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O Mountain King nao é grande "espingarda"" para a frente, na traseira é porreiro, tem os tacos largos, é um pneu com boa tracção, para a frente ficavas melhor servido com o XKing
 

FMCurto

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Opinões sobre pneus valem o que valem mas pessoalmente vejo assim:

RaceKing 2.0 atras - X-King 2.2 frente - XC/estradões ou para quem tem muito boas unhas para coisas técnicas mas prefere pneus rolantes
X-King 2.2 atras - MK 2.4 frente - XC um bocado mais agressivo ou para quem pretende um comportamento mais tolerante com erros.
Mk 2.2 tras - Trail King 2.2 frente - Trail
 

Yuga

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Boas,
Mandei vir uns pneus novos para a minha velhinha Scott agora que estou a retomar o btt.
Frente: Continental Mountain KingII 2.2'
Trás: Schwalbe Rapid Rob 2.1'

Não sei se fiz boa escolha mas já está feita e vou ter de os gastar. São para andar maioritariamente pelos trilhos da Serra Sintra e alguma estrada até lá.
 

maddog

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Excentrico tens razão relativamente ao apoio lateral! mas isso é de certa forma compensado como tipo de balão que o pneu faz.

Acho que o Xking na Frt torna-se mais polivalente, porque é certo que não fazemos só um tipo de trilho e terreno, eu por expl durante a semana vejo me obrigado a fazer mais estrada do que trilho, e apenas a 6a e fsemana abuso na Arrábida, como tal julgo estar bem servido.

Atenção que venho de 2x set de RALPH e RON na 26", e apenas agora tenho o Xking na frt da 27,5.

Quanto a mim o FMCurto está certo!
 

Porto007

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Boas,

embora muito dependente de cada um e os seus gostos aqui o meu concelho.

Como só ando tubless, para mim uns bom allrounder eventualmente os melhores, são os Rubena Charybdis Tubless Supra Preto/Cinza 26X2.00

Tenho-os à frente e atrás, e na minha opinião não há nada melhor.

Pena a malta não os conhecer muito !

Cmps
Porto007
 

jseng

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Boas,

Gostava de saber se ainda há por ai fans dos pneus Tioga Factory?

Eu sou da zona de Viana do Castelo e andava com uns Continental mountain king 2.2. Muita gente diz maravilhas deste pneu mas eu desde o primeiro dia que os detestava. Para o pneu de traz ainda e um pneu mais ao menos só tem o contra do desgaste rápido, agora para o pneu traseiro é péssimo, foge muito. Com o pneu traz praticamente liso topei na minha garagem uns Tioga factory dh 2.1 novos que tinha comprado a 8 anos para a bike da minha mulher mas na altura acabei por tirar os ditos porque era um pneu para fazer sofrer a minha mulher:). Acabei por os montar na minha bike a cerca de um mês e adoro o comportamento deles, agarram pá caraças.
A única coisa que tenho a apontar e o facto de eles serem um pouco lentos, nota se que aquilo parece que tem cola. Em terreno firme nada apontar mas basta passar por sítios com lama ao terreno mole que abranda já.

Que alternativas me dão para um pneu semelhante com bom agarre e mais roladores?

Obrigado,
João Soares
 

Bikulas

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Boas amigos,

Estou prestes a trocar de maquina, mas os pneus que vem de origem não me agradam muito, uns Schwalbe Rocket Ron Perfomance 29x2.25.

Faço alguma estrada, Serra de Sintra, volta e meia vou até Monsanto e não foge muito disso os outros tipos de terreno que apanho. Atrás prefiro um pneu rolante que agarre qb nos terrenos referidos e na frente dou mais importância à segurança mesmo que afete ligeiramente o poder rolante.
A minha ideia por agora era apenas mudar o pneu traseiro para um Racing Ralph 29x2.25 também da linha performance, e mais tarde quando chegar o bom tempo sem lama colocar na frente um Nobby Nic 29x2.35 Evo. Os pneus Continental referidos acima também já estão debaixo de olho, mas só quando tiver que comprar um conjunto completo, por enquanto queria ver era se a bicicleta já vinha com melhores pneus sem que gastasse mais nada.

Conto com a vossa experiencia para me ajudar nesta escolha, se possível.

PS: Não sei se é importante mas a bike é uma Scott Spark.

Obrigado e abraço!
 

SeteGu

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jseng

Schwalbe Nobby Nic é um pneu que agarra bem e é relativamente rolante. Esse que referes parece ser um pneu (quase) de DH :confused: é normal isso que sintas isso. Talvez este não agarre tanto mas de certeza que rolará muito melhor e também te dará confiança nas descidas. Ele já me fugiu uma ou outra vez de frente mas já me disseram que é quando parece que vai fugir que começa a agarrar melhor ahaha mas o que é certo é que nunca caí com eles (ao contrário de outros pneus).
Agora no que toca a pneus varia muito consoante o gosto e utilização de cada um...

Bikulas

O Rocket Ron é conhecido por ser um pneu rolante e que agarra bem mas que, por ser muito macio, se desgasta bastante depressa.

O Racing Ralph segundo a marca não varia muito para o Rocket Ron: Igualmente rolante mas com um pouco menos de grip durando ligeiramente mais.

O Nobby Nic (o único que conheço na prática) é um pneu que agarra bem (um pouco melhor que os anteriores) e que rola bem para o tipo de pneu que é (mas supostamente um pouco menos que os outros).
Fiquei sem perceber muito bem que tipo de pneu pretendes.
Se fores ao site dá para "brincar" com as características dos pneus para que possivelmente possas escolher o mais indicado... foi assim que escolhi os meus. ;)
 
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Bikulas

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A ideia é ter um pneu traseiro rolante mais resistente a furos e mais duradouro que o Rocket Ron e à frente um que agarre bem acima de tudo. Os Nobby Nic já usei na minha actual bike e gostei, mas só na dianteira.
 
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