Tutorial - Escolha de Pneus

davidream

Well-Known Member
bOAS!
Partindo do principio que esse Saguaro não agradou (senão certamente mantinha a escolha) eu pessoalmente gosto de um pneu traseiro mais rolante,sendo o Maxxis Ikon a escolha habitual. No entanto para pneu de Outono/Inverno há certamente pneus com mais perfil/cardado para pisos com mais água e lama.O Continental X-King-protection poderá ser uma boa opção.

Cumps
 

camponubla

Well-Known Member
Boas,

Tenho de trocar o pneu datrás...o Forekaster, que já agora estou muito contente com ele. Em condições de terreno roto e molhado agarra muito bem. Mas queria experimentar os Vittoria. Pensei no Mezcal, mas parece-me muito rolante e em terrenos técnicos perdem tracção. Queria um pneu mais de "inverno"....será que seria o Barzo uma boa escolha (na versão 2.25"). O Barzo quero experimentar a frente na 2.25" também.
 
Tenho os barzo à frente 2,25 e saguaro 2,2 atrás e estou muito satisfeto. Ainda só usei em terreno seco é verdade, mas até agora ainda não senti grandes problemas em perdas de tracção
 

davidream

Well-Known Member
bOAS!
De facto o Barzo parece-me uma muita boa opção. Agrada-me a introdução do grafeno, G+.
vittoria-tire-barzo-29-x-235-tnt-tl-ready-g-4c~2.jpg

Aparenta ser uma boa solução tanto para a frente como para pneu traseiro,com um peso aceitável (uso geral e não especialmente race day :D) certamente considero experimentar.
 

Pedro Solipa

New Member
Boas,

Desde que ando com Continental não mudei; aquilo aguenta tudo, e duram! Atualmente uso Xking à frente e Race King atrás. Como se diz agora: Top :)

Mas talvez esteja na hora de mudar, pode ser que me agradem mais outros modelos/ marcas. Tenho lido o que têm escrito e já vi que há várias opções e combinações. Confesso que não tenho preferência pois não tenho utilizado as outras marcas, e daí a minha dúvida estar apenas na largura, pois uso 2.2 na Continental, nas outras…

Também já pensei usar na medida 2.0: mais leves… mas menos aderentes!

Por acaso não sabem de nenhum site com "tabelas de equivalência de tamanhos" dos pneus?

Desde já o meu obrigado
 

gfrmartins

Active Member
Por qual preço consegues esses pneus Barzo?
Estou a pensar em meter Barzo á frente e Mezcal atrás.

Alguém tem feedback dos Mezcal?

Sim eu uso essa combinação no momento, barzo a frente, mezcal atrás

Mezcal é um excelente pneu, com bastante tracção para o rasto que tem, é rolante e o grafeno nota-se no grip e na duração do pneu que tem sido bastante boa
 
Qual a vossa preferencia em relação a qualidade/preço?

Barzo, Mezcal? ou X-King, Race King?

Os continental conseguem ser um pouco mais baratos. Será que acompanham os Vittoria?
 

gfrmartins

Active Member
Qual a vossa preferencia em relação a qualidade/preço?

Barzo, Mezcal? ou X-King, Race King?

Os continental conseguem ser um pouco mais baratos. Será que acompanham os Vittoria?

Eu prefiro Vittoria, os continental que aconselho em tubeless são a versão protection e esses já são mais caros.

Apenas existe em 2.1 e os portes não são baratos mas mandei vir uns quantos por aqui há uns tempos a mim e para malta conhecida: https://www.planetx.co.uk/i/q/TYVITBAR/vittoria-barzo-folding-tyre

Com promoções encontras os mezcal também a um preço razoavel, considero o mezcal um pneu superior ao barzo pelo menos enquanto não testar a versão nova do barzo que aparentemente ja tem grafeno.

O mezcal tem durado bastante na traseira, mesmo com várias maratonas feitas e bastante pedra e está em excelente estado ainda, o barzo aí ja tinha ido a vida, mesmo na frente o mezcal aguenta-se bem, bom grip, perde um pouco nas curvas apertadas para o barzo mas não muito, não é um pneu falso e rola melhor que o barzo
 

gfrmartins

Active Member
Eu gosto mais dos Vittoria, usei xking e raceking e acho as laterais mais finas e o balão que faz também não é tanto do meu agrado e acho o raceking um pneu muito rapido mas pouco grip, mas isto sou eu para o que faço, não deixam de ser bons pneus, usados por muitos, e a usar ou usava apenas xking ou xking a frente raceking atrás, mas acho que iria para ambos xking pois com lama, pedra solta, etc prefiro os xking

Isto nas versões que experimentei, desde que comecei a usar vittoria nunca mais usei continental, Acho que agora os xking se chamam cross king

Se o preço que arranjas para um par de continental (não vás para rigidos) por muito menos que os vittoria força

https://www.bike-discount.de/en/buy/vittoria-2x-mezcal-iii-graphene-29x2,25-tnt-pit-stop-250ml-556585

Ou então mais baratos que os barzo que coloquei atrás, barzo a frente e atrás também é um excelente setup, apenas o desgaste na pneu traseiro é maior, mas também tem mais grip.

Por aquele preço é um excelente negocio
 
Last edited:
Top Bottom