Tutorial - Escolha de Pneus

Athomic

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Boas,

Após ter comprado há uns meses um Michelin Wild Grip'R 26x2.1 para a roda traseira e ter adorado o pneu, principalmente na aderência em piso com lama, comprei um wild grip'R 26x2.25 para a roda da frente. O meu schwable smart sam, para além de fraquinho, já estava mesmo a precisar de reforma, vamos ver como se comporta este novo na frente...

Ainda andei indeciso entre este e o continental x-king mas como o preço era mais elevado e me pareceu que não seria um bom pneu para as condições desta epoca do ano (lama!), optei pelo michelin.

Gostaria que me esclarecessem uma coisa relativamente à pressão dos pneus. Até agora, usando os pneus com camara de ar, tenho enchido sempre os 2 entre os 2.5 e os 3.0bar. Depois de fazer a conversão para tubeless, mantenho esta pressão ou tenho de a diminuir? já agora, meço 1.86 e peso 81kg.

Obrigado

Aproveitei uma promoção e mandei vir também um kit de conversão tubeless da Joe's para converter as 2 rodas.
 

SeteGu

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Boas

Eu considero que a pressão máxima e mínima é aquela que vem indicada nas paredes do próprio pneu. Isto independentemente de ser tubeless ou não. O que provavelmente vais achar é que para a mesma pressão os pneus ficarão um pouco mais "maleáveis" e com melhor aderência.

De resto... quanto menos ar mais tração/aderência mas maior resistência ao rolamento.

Eu tendo apenas cerca de 60 kg costumo usar a pressão mínima recomendada (2.0-2.5 bar).
 

Athomic

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Ok, obrigado. Estive a fazer a simulação e dá-me um valor mais baixo, entre os 2.3 e os 2.4. Vou experimentar baixar para estes valores e ver como me sinto, nada melhor que testar!
 

SeteGu

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Boas Daniel

Vê este tópico. Há algumas queixas de fragilidade do novo NN na versão performace (mais barata). Ainda para mais se vais usar atrás... eu pessoalmente não arriscaria. Se fores para uma versão snakeskin (mais cara) a probabilidade de algo correr mal será menor mas o preço do pneu também sobe bastante.

Quando usei o meu de trás (na versão antiga, ou seja, igual ao que tens na frente) durou-me 2.500 kms.

Se o NN que tens na frente já estiver um pouco gasto para o Inverno poderias passa-lo para trás e arranjas antes um pneu para frente.
 

dand25

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O meu noby á frente esta impecavel e perguntei isto para o passar para tras e colocava o advantage a frente uma vez que ja vi aqui algures que é onde ele se porta melhor.
 

SeteGu

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Mas o NN que tens não é 2.25? O Advantage vai ser 2.1, certo?

O NN não é mau para trás... mas se ainda está bom e sendo 2.25, se fosse comigo, se calhar mantinha-o na frente.

Mas também é uma questão de os trocares e veres qual preferes à frente e atrás.

Eu usei o meu atrás só para o acabar de derreter porque (até sendo bom atrás) prefiro usá-lo à frente... pelo menos à falta de outro pneu de jeito para lá.
 

PN79

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Boas pessoal do pedal.

Tenho de meter um pneu novo na frente da minha bike roda 29 e tou indeciso no que meter. Se meto MAXXIS ikon ou MAXXIS BEAVER? Ou outro modelo da MAXXIS? O pneu é basicamente para todo o tipo de terreno.

Cumprimentos e boas pedaladas.
 

Mr.sa

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Ignitor!!! Pneu da maxxis que a meu ver melhor se adapta aos variados tipos de piso. O Ikon pede e o beaver pedem mais um tipo de terreno.

Também podes pensar no ardente race, mas para mim o ignitor é o pneu da maxxis para a frente
 

MiGuEl_82

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Para a frente sugiro Schwalbe Rocket Ron 2.25, isto claro se quiseres ponderar uma alternativa a Maxxis...

N consigo identificar um tipo de piso no qual não goste do comportamento dele...
 

Mr.sa

Active Member
eu sou suspeito, porque só usei raceking e adoro o raio do pneu. Só tens em 29.2.2. É um pneu que faz balão, logo trás mais conforto, e de certa forma compensa a falta de taco lateral com o balão que o pneu faz para agarrar nas curvas. Apesar de ser provavelmente um dos melhores pneus em termos de resistência ao rolamento, tem muita tração e libertação de lama para o que o piso aparenta.

O saguaro... não conheço, logo não opino
 

passosk58

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Dica precisa-se:

Tenho uns Swalbe Rapid Rob 2.10 (frente e trás) na minha KTM Aera com tubeless caseirinho. Estão a precisar de reforma.

Queria mudar e por a frente 2.20 e manter 2.10 atras (ganhar mais segurança)...estava pensar Vittoria Barzo, mas não há em 2.20.

O que recomendam até 30 euros por pneu tendo em conta que vou por tubeless e normalmente ando em pisos de terra batida (estradões, single tracks, pedras...muito pouco alcatrão).

Obrigado
 
Last edited:
alguém me sabe dar feedback sobre o Vittoria Peyote? é um bom pneu para XCO?
é um bom pneu para a frente?
ou será melhor um ignitor ou um continenta slam sixx???
Cumprimentos,
HG
 
Alô Pessoal.

Preciso comprar um pneu 26" para a minha bike (dupla susp. 120mm)

Destino:
A caminho do Enduro. Gosto de descer e preciso de um bom 'grip'. Gosto de dar alguns saltos, mas nada de muito radical.
Gosto de fazer alguns passeios nocturnos citadinos (ciclovias, estradões) por isso não quero ficar demasiado agarrado ao chão.

Montagem: Aro tubeless ready, mas com a porrada que já levou, não dá o tubeless. Uso com câmara.

algumas limitações orçamentais.

Vi:Pneu MICHELIN WILD GRIP'R 26x2,25 Single Tubeless Ready Flexível 655691

Para 23 euros na Prbike,

mas também têm o
Pneu traseiro MICHELIN WILD GRIP'R Advanced 26x2,25 Dual Gum-X Tubeless Ready Flexível 263552


Que já são 30...Que dizem que é só traseiro??

Alguém tem alguma opinião?

E este? Para 35 euros? Já foge ao orçamento, mas valerá a pena?
Pneu MAXXIS ARDENT 26x2,25 Exo Dual Tubeless Ready Flexível TB72569100

Obrigado pessoal
 
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