Trofeu sintra btt 2012

SU SINTRENSE

New Member
Aqui se poderá discutir o futuro este Troféu

Datas e locais
29 Abril Troféu de Sintra BTT 1 - Portela de Sintra organização Sport União Sintrense/JF Santa Maria São Miguel
13 Maio Troféu de Sintra BTT 2 - Rio de Mouro organização Escola BTT Rio/JF Rio de Mouro
27 Maio Troféu de Sintra BTT 3 - Agualva organização Super Radical/JF Agualva
24 Junho Troféu de Sintra BTT 4 - Colares organização Sport União Colarense/JF Colares
07 Julho Cerimónia de entrega de prémios - Casa da Juventude - Mercês

Organização do Troféu - Câmara Municipal de Sintra com o apoio técnico da Associação de Ciclismo de Lisboa e Federação Portuguesa de Ciclismo

Circuito XC Sport União Sintrense aberto semi fitado e em fase de preparação para a 1ª Prova do TROFÉU SINTRA BTT 2012, já é possivel treinar para a primeira prova 3 kms previsão 10 minutos por volta
 
Last edited:

Saionap

New Member
Surge-me uma pequena dúvida quanto à data da prova de Colares.
Sabem-me dizer se esta data está confirmada pela ACL?
Amigo Macedo, calha no dia da III Maratona BTT de Alcáçovas doh
 

vidrinhos_team

New Member
E a primeira na Portela de Sintra vai calhar no dia da Maratona de Alte...como vou a Alte em principio não vou fazer esse trufeu...

As corridas mesmo sendo de modalidades identicas quando constando do calendário da federação nunca deveriam calhar no mesmo dia.


cumprimentos
Davide Marques
 

rui carlos

New Member
Boas
SU SINTRENSE
Venho pedir as seguintes informações
Quais são os horarios das provas Escolas/Cadetes?
Em relação á 2º prova do trofeu 13 de Maio em Rio de Mouro já estava marcado um Encontro Inter-Regional de Escolas para o mesmo local queria saber se a vossa prova é em conjunto ou separada do Inter-Regional?
 

RaCCeR

New Member
Boas

Tentem lá alterar a data da ultima prova, pois calha no mesmo dia da Taça de XCM de Setúbal!! ;)

De resto conto estar presente! ;)

Abraços

RaCCeR
 

SU SINTRENSE

New Member
Viva
O Sport União Sintrense não escolheu as datas do Troféu isso ficou a cargo da CM Sintra e da AC Lisboa nós escolhemos uma data e optamos pela de 29 de Abril.

Sobre as questões colocadas vou tentar retirar a informação do documento orientador que mais tarde será regulamento e acessível a todos (julgo eu)

PROVA RIO DE MOURO
· 6.1 Em todas as provas referidas (à exceção da prova de Rio de Mouro) participam e pontuam as seguintes categorias: Benjamins, Iniciados, Infantis, Juvenis, Cadetes, Juniores, Sub23, Elites, Veteranos A/B/C, Veteranas e Promoção.
· 6.1 Na prova de Rio de Mouro pontuam unicamente as seguintes categorias: Cadetes, Juniores, Sub23, Elites, Veteranos A/B/C, Veteranas e Promoção.

Como é um Encontro de Escolas não pontuam para o Troféu

OS HORÁRIOS
7.1 Horário das provas / Inscrições:
7.1.1 O horário será o abaixo referido, sendo as inscrições efetuadas no secretariado de cada prova, até à hora limite referida no programa.
· 09:00 às 12.00 – Inscrições e treinos livres para todas as categorias.
· 13:00 às 14:00 – Inscrições e treinos livres para todas as categorias.
· 14:30 - Inicio corrida para categorias Juvenis, Cadetes, Juniores, Sub23, Elites, Veteranos A/B/C
e Veteranas e Promoção
· 16:30 – Início de corrida para Benjamins, Iniciados, Infantis e Promoção- Escolas.
· 17:30 – Entrega de prémios

No que podermos colaborar estejam à vontade
 

SU SINTRENSE

New Member
Serão muito bem vindos
E tudo faremos para que a nossa prova seja um sucesso pelo menos estamos a trabalhar para isso apesar das muitas dificuldades
Cá vos esperamos para um dia cheio de convivio e pedaladas.
 

filks

New Member
Boas,
As duas primeiras provas que vão realizar calham no mesmo dia de duas maratonas da Taça de Portugal de XCM!! Penso que deveriam ter atenção a isso!! Hoje me dia muitos dos atletas que correm em XCO correm também em XCM, e penso que todos eles irão optar pela Taça de Portugal de XCM!
Gostaria bastante de fazer a totalidade do troféu de Sintra mas assim sendo só irei estar presente nas duas ultimas provas, e tal como eu acredito que haja muito mais gente a fazê-lo!!

cumprimentos
 

Nozes

Active Member
Acho que toda a gente compreeende que,com um calendário tão preenchido,vão existir sempre provas sobrepostas,ainda por cima nestes meses mais críticos.
Se não calhassem em cima de provas de XCM era de XCO da Taça,ou de outros regionais,ou de encontros de escolas...pessoalmente gostaria de disputar provas a nível regional mais "fora de época",nos meses de Fevereiro (como o troféu de Coruche,a contar para o regional de Santarém),ou em finais de Outubro e durante Novembro.Mas claro que compreendo que não é fácil organizar provas nem atraír atletas durantes estes meses.
Venha de lá a primeira prova,farei os possíveis por estar presente,que saudades tenho eu de um XC do regional de Lisboa!
 

SU SINTRENSE

New Member
Estou absolutamente de acordo em que as provas regionais deveriam ser uma preparação para as provas nacionais mas parece que por várias razões não há quem pense assim e vamos fazer os possiveis para que seja um bom troféu apesar do afastamento de entidades que deveriam estar mais atentas ao projecto, porque se houvesse mais regionais alguns participantes não iriam participar a 200 kms de distancia ou mais, portanto algo está errado aqui no reino de Lisboa, veja-se o norte provas e campeontaos são vários

O nosso cartaz

http://www.ciclismosusintrense.com/cartaz1_TrofeuSintra_1000
 
Last edited:

filks

New Member
Uma coisa são provas de outros regionais, que ai tal como o nome indica são regionais, neste caso as duas provas em questão coincidem com duas provas Nacionais!! Ao olhar para o calendário nacional de 2012 existem muitas provas de XCO no inicio do ano uma vez que está em causa a qualificação para os Jogos Olímpicos, qualificação esse pela qual Portugal vem lutando, mas isso verificasse mais nos meses que já passaram, a partir desta altura as provas de XCO vão escassear e se olharmos para os meses que ai vem, em Abril nos fins de semana de 8 e de 15 não existe qualquer prova, em maio no fim de semana de 20 também não existe nada,em Junho no primeiro fim de semana e no mês de Julho em que em outros anos era um mês praticamente todo preenchido com provas a única prova que existe é o CN em Rio de Mouro acho que poderiam ter pelo menos olhado para o calendário para marcar as provas para essas datas que certamente teriam muito mais atletas em prova! Mas tudo bem, fazer um troféu com 4 provas em que 3 delas coincidem com datas de competições nacionais, leva-me a crer que querem uma competição "privada"...
 

RaCCeR

New Member
Parece que não sou o unico com a mesma opiniao de as provas serem para os da casa.. lool

Mas tem que se compreender que para se conseguir estas 4 provas já foi dificil, por isso a malta tem que se contentar e muito!! ;)

Enfim...

Cumprimentos
 

Saionap

New Member
Concordo plenamente com o Vidrinhos e com o restante pessoal.
Uma vez que existem outros fins de semana livres em que o pessoal anda à procura de provas para os preencher e que não coincidem com nenhumas provas nacionais era melhor para todos nós (atletas e organizações). É certo e sabido que XCO é XCO e XCM é XCM, mas também todos sabem que a maioria dos atletas que correm nestes regionais, correm nestas duas vertentes e, assim, vão ter que optar e isso não vai ser vantajoso para ninguém.
Compreendo que, para se acertar datas e para se poder ter estas provas, já foi um passo dificílimo de conseguir tendo em conta as dificuldades que todos atravessamos mas ainda bem que há pessoas interessadas em promover o desporto e o convívio saudável em torno da nossa modalidade. No entanto, penso que se deveria fazer um ajuste das datas para que as organizações pudessem ter mais atletas a correr e para que os atletas não sejam obrigados a optar e a serem prejudicados uma vez que as datas coincidem com a Taça de Portugal de XCM e com a Taça Regional XCM de Setúbal. Esta, conta sempre com os atletas do Cross-Country Olímpico e, caso as datas fiquem como estão, ambas as organizações serão prejudicadas.

Sem mais e ansioso por dia 29,
André Panoias
BTT AJAL
 

SU SINTRENSE

New Member
Viva
Como achamos que todos temos a ganhar se as datas forem alteradas, hoje seguiu um email para as entidades organizadoras , CM Sintra, AC Lisboa a pedir alterações às mesmas.
Mas acho que não teremos sorte, pois quem as escolheu ou colaborou foram pessoas ligadas ao btt e que sabiam perfeitamente destas coincidências.

Até lá vamos ver o que vai acontecer.
 

SU SINTRENSE

New Member
Nada feito
As alterações de datas não são possíveis de fazer. Fica tudo como estava.

1ª PROVA DO TROFÉU SINTRA BTT 2012 - SPORT UNIÃO SINTRENSE - 29 de Abril - Portela de Sintra
 

filks

New Member
É uma tristeza, isto é o troféu de Sintra, mas não é para os de Sintra!!! Pelo menos uma das equipas mais antigas do concelho de Sintra não vai poder marcar presença quase na totalidade do troféu,apenas em uma das 4 provas! E depois ainda querem que organizemos provas, para quê? Quer dizer pelo menos uma sabíamos que ia ser possível estar presente pois seria numa data à nossa escolha...enfim, é o que temos...tenho pena dos velhos tempos em que dava gosto participar no Regional de Lisboa....

Enfim...

Bem Ajam!!
 
Last edited:

SU SINTRENSE

New Member
TROFÉU SINTRA BTT 2012
Para quê ir pedalar mais longe
Dia 29 na 1ª Prova do Troféu Sintra BTT vai ter um pouco de tudo

Pedra solta da Serra dos Candeeiros
Floresta do Gerês
Estradas romanas de Portugal
Estradões do Alentejo
Subidas da Serra da Estrela
Descidas da Lousã


E muito mais num circuito com cerca de 3 kms

Prova aberta a todos
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Promoção e federados
A partir dos 7 anos


E para além da vertente desportiva, vamos todos empenharmo-nos na vertente SOLIDÁRIA
Apoiando a Santa Casa da Misericórdia de Sintra com produtos alimentares, que estará no local

Mais informações
Web: www.ciclismosusintrense.com
Email: ciclismo.susintrense@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/#!/events/206104952832804/
 

RaCCeR

New Member
Boas Amigos

Algumas destas 4 provas vai contar para o OPEN XC Lisboa/Setúbal ?? Se é que vai haver ?? :-K

Deixa ver se recupero a tempo da 1ª prova! ;)

Cumprimentos

RaCCeR
 
Top