Trilhos e Courelas 2014 - 06Abr14 - 10ª Edição

metralha7

New Member
Estive presente pela segunda vez em 10 edições desta maratona bem organizada apesar do piso pesado, carregado de lama e poças nos primeiros kms que motivou umas boas dezenas de metros de trafego, mas que com o evoluir da prova e tirando uma ou outra parte do percurso conseguiu-se rolar relativamente bem.
Alguém tem fotos do evento ou sabe de algum link, especialmente quando passamos o ribeiro cujo link anexo?
Abraço e boas pedaladas a todos!!

http://www.youtube.com/watch?v=9VhK5izWFZU

http://www.youtube.com/watch?v=t9LSPK5X83E

http://www.youtube.com/watch?v=VgdMk5QZeoc
 

Jakinito

New Member
Bom cá vai o meu rescaldo..
Foi a primeira vêz que fiz esta prova e digo já que vou voltar sempre que possa.
Foi tudo muito bom..Levantamento dos frontais rápido,Partida sem problemas e sem atrasos em demasia,Trilhos muito bons ...mesmo os da lama..(É tempo dela).
A passagem dos ribeiros foi fantastica..(Onde param as fotos que foram tiradas de dentro do ribeiro???)Em que tinhamos de levar as "Meninas" às costas.
Marcações muito boas,pessoal nos abastecimentos simpático e abastecimentos com variedade e quantidade suficiente.Almôço tambem muito bom..Resumindo..
só não dou nota máxima porque ...Para mim tinham dois pontos não direi negativos mas....menos positivos..
1ºO pantano já com a meta mais ou menos à vista,antes do depósito da Água era....evitável....(Caí no meio daquele lamaçal...ou esgoto ...fiquei sem saber...mas que cheirava mal...é verdade...Eem segundo..O sorteio final.....Um sorteio destes teria de ser só para os Atletas...e fariam se entendessem outro para o resto da cidade...
E porque é que digo isto???
Eu explico....Quando o spiker anunciou o sortudo a quem saiu a Bike....Alguem ao meu lado disse:É o doutor da Farmácia...ele comprou-me 50 rifas...
Logo as probalidades serem desiguais...Mas isto sou eu a pensar...
Devia ser só para atletas...A bike saiu à Farmácia se não me engano Ribeiro...Ok..quem ler este post vai pensar..só falas assim porque não te saiu nada...
Tambem.... mas julgo que é falta de igualdade no Sorteio...Como a Bike valia mil e tal euros ..assim eu para o ano se houver sorteio compro mil euros em rifas e ai as probalidades em comparação com quem apenas teve uma na inscrição serão altíssimas...Bom mas tirando isso...valeu a pena ter-me deslocado de tão longe para fazer esta prova pela primeira vêz..Conto para o ano regressar com ou sem sorteio...Entretanto...vão treinando e....Força nas Canetas.
 

SWorks

New Member
Boa tarde,

Fui até Vendas Novas mais um ano, encontrei uma organização boa, bom estacionamento, bom local do evento, secretariado rápido, percurso bem marcado, bons banhos e bom almoço.
Não gostei foi nada do percurso. Já sabia que ia apanhar lama, normal pelo que choveu, agora não estava à espera é de andar a passar por dentro de uma ribeira com água acima do joelho, com alguma corrente e a ficar com os sapatos cheios de pedras (tive de parar um pouco a frente e tira-las), passar por uma ovelha morta e já desfeita (será que ao marcar a maratona não podiam ter enterrado o animal ou falar com o proprietário...) andar no meio de me... de vaca e terminar num esgoto que "atascava" e tapava os pés, mau, muito mau, não sei se existia a hipótese de passar por outro local, mas para mim acho que era bem melhor fazermos mais uns kms em estradão ou outra estrada e desviar destes locais, agora imaginem os miúdos e senhoras a passar por estes locais...
Também não gostei do inicio da maratona, deixamos o asfalto e pouco tempo depois estávamos numa estrada estreita e com um piso cheio de lama que dificultava muito a nossa tarefa, depois uns param, outros vão a pé, etc, etc, com tantos participantes o inicio deveria ter sido de outra forma.
Foi tudo bom menos o percurso e logo o que mais dou importância numa maratona, é a minha opinião, de resto parabéns.
 

chasdegua

New Member
Gostei do percurso, pena tanta lama, mas também acho que se podia ter evitado aquele lamaçal antes da meta e as passagens no meio de lama misturada com o que me pareceu ser esterco.

Tal como o primeiro classificado e muitos outros, também caí nesse lamaçal no final, num buraco tapado de lama e ali fiquei estendido com câimbras que até resultou numa lesão que só hoje parece ter sarado por completo (http://www.forumbtt.net/showthread.php?56014-C%E2imbra-seguida-de-les%E3o)

A minha roupa ficou a cheirar muito mal e tive muita dificuldade em tirar as marcas das pernas (fui de calções).

Apesar de muita gente a lavagem das bicicletas não demorou assim tanto e tive sorte com os banhos, água quente e não apanhei fila.
 
Vídeo

Parabéns à Organização pelo esforço demonstrado na tentativa de que tudo corresse pelo melhor. A nível de logística estiveram impecáveis, mas talvez tivesse sido possível alterar mais alguns troços do percurso por forma a evitar zonas que se tornaram praticamente não cicláveis.

Na próxima edição têm de fazer um contrato com o S. Pedro! :fpalm:

Ficamos a aguardar informações face a fotos recolhidas no evento (links de publicações online).

Lembramos que este evento beneficiou da parceria com a revista desportiva "O Praticante", pelo que será publicado brevemente um artigo de rescaldo naquela publicação.

Sem mais, deixamos-vos com o nosso rescaldo vídeo. Esperamos que gostem, apesar da qualidade das imagens não ser a desejada, pois as condições também não foram as mais favoráveis. Ajudem-nos a chegar aos 200 subscritores no Canal Zona 55 (youtube), subscrevendo-o. Obrigado.
[video=youtube_share;SypbR6QoPcA]http://youtu.be/SypbR6QoPcA[/video]​
 
Top