Trek 8900 , Projecto Sub-9/8900 gramas

Dokas

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Boas Noites Pessoal ...
Venho aqui mostrar o meu projecto de bicicleta sub 9, mais precisamente 8900 gramas...Assim fica a condizer com o modelo:cool: nao querendo isto dizer que ela nao continue com tendencias anoreticas e possa emagrecer mais !! :mrgreen:

A rapariga é uma Trek 8900, e pesa agora 10,500 pesada na bikezone...O quadro é de Aluminio e quero o manter pelo menos até atigir o peso de 8900 o que vai ser um desafio maior.. apartir dai fico aberto a prespectiva de mudar para um quadro de carbono :cool:

Pessoal é com todo o gosto que venho pedir aqui a vossa opnião e ajuda para puder emagrece-la com a melhor relação preço/peso mas nao perdendo em vista a fiabilidade pois para o ano ira ser ela que me ira levar ao Regional de maratonas e de XCO do Algarve.. DEsde ja obrigado pessóal ;)

Componentes
Quadro: Trek 8900 , Aluminium red tamanho L
Suspensão: Rockshock Sid Sl
Avanço: Bontrager
Guiador: Bontrager RaceXLite
Travões: Shimano Xtr v-brakes /Manetes Xt/ CAlços BBB(Bom Bonito Barato):cool: Tres cores.
Pedaleiro: Shimano XT
Pratos: Shimano Xt
Pedais: Shimano mg-340
Manetes de mundanças: Sram X-0 Gripshift
Desviador dianteiro: Shimano XT
Desviador traseiro: Sram X-0 Caixa media
Corrente: Sram Pg 991
Cassette: Sram X-0
Rodas: Bontrager Race Lite Tubless
Pneus: Dianteiro-IRC Serac , Traseiro -Kenda Small Block Eight
Apertos de roda: Bontrager
Espigão de selim: Bontrager RaceXLite
Selim: Selle italia Slr XC
BArEnds: Esqueci me da marca xD

Peso 10.500gramas

Fotos:

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Thanks ;) Aberto a sugestoes e criticas pessoal ;)
 

fitty77

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Olha, podias arranjar outros pedais, talvez apostares noutro pneu para a frente e em relação às rodas, não sei o peso dessas, mas existe mais leve (com preço a condizer). Mas, como a bike, na minha opinião, com esse peso já está muito boa, podias deixar as rodas para mais tarde, e paostares antes num pedaleiro, mas apenas quando gastares os pratos desse XT. Os periféricos, embora de carbon, existem mais leves, mas esses são suficientemente leves e fiáveis... De resto, tens aí um belo avião. O que eu quero dizer é que tens uma bike equilibrada, com um bom quadro, que na minha opinião, não precisa de grandes alterações no curto prazo. Assim, vais alterando conforme o material se for degradando. Parabéns pela bicla.
 

Marko_Pinho

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Éla......vamos ter maquina aqui pelo regional dos Algarves :D

Se não tiveres limite de orçamento, tens muito por onde tirar peso, isso com VBrakes sera facilmente atingindo esse valor em peso.......;)
 

Marreiros

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Amigo Dokas os teus bar-ends são da Woodman.;)
Aproveita para gastares os teus pneus que depois metes uns convertidos. Mod barata e que dá para sacar muito peso. O resto vai com o tempo e consoante o desgaste também.

Abraço
 

nogueira.nuno

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Boas,

Para mim o componente mais escondido que aí está e mais pesado(sem contar com as rodas e pneus) é o espigão de Selim que pesa uma Tonelada porque não é 100% em carbono, se não me engano anda pelas 300gr, quanto ao guiador ainda não tive nenhum na mão para dizer se tem o mesmo tipo de construção.
O material da Bontrager não é propriamente leve por isso tens aí o aperto do espigão do Selim, apertos de rodas e os já referidos pedais.
Isto se não quizeres fazer como o Marreiros disse para ires devagar na questão de investimento senão a o limite de peso e troca de componentes será sempre o €€€.

Na descrição da tua cassete presumo que quizesses dizer Sram PG990 mas na foto não consigo identificar bem.
 

fitty77

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Boas,

Para mim o componente mais escondido que aí está e mais pesado(sem contar com as rodas e pneus) é o espigão de Selim que pesa uma Tonelada porque não é 100% em carbono, se não me engano anda pelas 300gr, quanto ao guiador ainda não tive nenhum na mão para dizer se tem o mesmo tipo de construção.

O guiador também não é propriamente leve... Já cortei um (de outro ano, parece-me, mas era na mesma um race X lite) e era full carbono, mas com uma espessura considerável...
 

Dokas

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Thanks desdee ja pessoal pelas opnioões e assim que se aprende ;)
Yh o guiador e o espigão de selim são realmente pesadotes, o espigão de selim tem dado uns problemas agora com o aperto que liga aos carris do selim poor tanto nao deve tardar para ser trocado :mrgreen: ´
Em relação as rodas e aos apertos são algo que me poem realmente muito peso na bicla e isso quero mudar antes da proxima epoca começar, tenho andado a pesnar numas ztr Olimpic ou numas mmx podim algo que ainda pondero e se mudar as rodas tambem terei de mudar os tarvoes ponrtanto sera um envestimento razoavel por tanto se quiserem dar a vossa opniao acerca das rodas força nisso eu agradeço;) DAqui a nada postarei imagens das roda sque equaciono se acharrem alguam boas postem tambem ;)

Yh nogueira.nuno a cassete é a sram pg 990 nao reparei no lapso :D e thanks marreiros ja não em lembrava que era os Woodman :D
 

MeridaBikes

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Boas, amigo Dokas, se queres uns Aros mais levezitos, vai para os Podium MMX , mas tens de ter cuidado pois tem Limite de Peso, acho q é 77kg, cubos, eu ando a admirar os Novatec com essa mesma Montagem MMX...Os Alpine alpine acho q são mais resistentes q os Olympic , pois estão a substui-los.

Agora os Cubos é q é Pessoalmente, os Novatec são uns cubos Leves q.b e dos mais baratos, e pelo que tenho ouvido dizer não são dos Piores....

Cumps...
 

nogueira.nuno

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Pois, €380 por umas rodas Alpine/Novatec não é mesmo nada mau e até em peso, quando o orcamento fica limitado a outras escolhas!!

Sei de muita gente que tem comprado esse Setup e 5 estrelas.
 

helderfilipe

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Amigo, tem uma marca que eu adoro e uma bike a maneira para treinares e ficar guardadinha.. vais ter de gastar muito dinheiro para retirar aquilo que queres, só o quadro são 1,450kg... com esse dinheiro que tens, dás de entrada, vais a uma camapanha 0% de juros em 12 meses, ficas a pagar pouco e adquires uma bike topo de gama!!

Cumprimentos
 
helder

tenho um quadro que pesa 1500
e nao ee por isso que nao troco

alias ja consegui o objectivo a que este colega se esta a propor no meu caso anda nos 8700
e ate da para baixar mais
 
Eu também acho que o quadro é uma boa base!
Na minha opinião, a primeira coisa que terás de decidir é se queres manter o sistema vbrake ou passar para discos... Certo é uma coisa: com vbrake o objectivo torna-se mais simples.
 

essence_s

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boas,realmente a bike está bem bonita.
Na minha opinião não faz sentido investir numas rodas sem fazer upgrade ao sistema de travões, (colocar discos).
E como já foi dito, os componentes bontrager não são nada leves.
Se queres ir com calma, vai mudando os perifericos(guiador, avanço, espigão), caso contrario rodas e travoes já envolve um orçamento jeitoso.
 

Dokas

New Member
Boas pessoal thanks pelos coments!!

Desde ja respondo as vossas questoes..Para ja ficarei com o quadro de aluminio relamente ele apra aluminio é muito leve, tornando se uma boa base :D tal como o amigo Bruno silva disse :D

Quanto as rodas terei que as trocar pois as que tenho, ja estao muitos gastas na zona de travagem do v-brake e os aros estao ja com bastantes amolgadelas e altos que fazem o calço ao travar "saltar" nessa zona e tornar a travagem menos precisa...É por isso que necessito de mudar as rodas tendo ja pondo em mente que tambem irei trocar para travoes hidraulicos de disco , os Avid R .. ou seja a mudança de travões de v-brake para Disco ja esta equacionada, a duvida é mesmo que rodas por :D

Devia ja ter dito que ja esta equacionada a troca de travões , erro meu pessoal ;) e o que acham dos travoes? eu optei pelos Elixir R porque em comparação com os Elixir CR tem o memso poder de travagem e exactamente o mesmo peso, memso tendo o elixir cr ter manete de carbono que é compensada com o peso do regulador que existe no proprio travão..se acharem melhor outros com preço equivalente chutem aqui :mrgreen:

Em relação aos perifericos irei torcar aos poucos , para ja o candidato a troca parece ser o espigão de selim que esta a dar certos problemas ..estou a testar agora que veio de um jeito que o pessoal da bike zone deu!!! hoje aguentou-se mutio bem veremos nso proximos dias:D

Fica aqui uma imaguem do homem e a maquina na prova das Portelas e no Raid da rota da Sardinha

Rota da sardinha:

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Raid Portelas:

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Dokas

New Member
Boas noites Pessoal!!

Com tempos agora de menor carga de bicicleta é tempo de emagrecimento da mesma!!! eheh O tempo de Ouro dos WW eheh..Com isto os upgrades para a proxima epoca de maratonas e Cross começaram :D
O Primeiro a chegar foram estes Travões ...... Formula r1!!! Não tenho fotos mas acusou 380 gramas !!:D




Proximo Upgrade Rodas !!! Mal espero que cheguem e tambem Discos Ashima 140 e 160mm
Setup:
Aros MMX Podium
Cubos Novatec x-Light
Cn Spoke Aero
Peço virtual 1246 Gramas Assim que as receber posto com fotos !!!
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Dokas

New Member
Por acaso enganei me eles falam em 1260 gramas (sem chavetas) Esta a qui a foto da montagem e o peso que anunciam..


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Thanks Marreiros , Temos de ir dar umas voltas por ai agora fala por PM ;)
 
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