Exacto...
Dentro da suspensão, no topo da mola existe uma peça que serve d batente entre a mola e o sistema de ajuste de dureza. Essa peça tem um o-ring que veda contra a parede interior da perna. É preciso fixar essa peça no topo do veio interior da suspensão para assim criar uma câmara de ar!
Convem, antes de fechar a tampa superior da perna, colocar pelo menos 5ml de óleo 15W dentro desta camara para lubrificação deste o-ring!
E pronto ficamos com uma suspensão a ar!!!!
Com o esquema de peças da suspensão para se perceber melhor:
A peça que se fixa ao veio (nº16) é a que está no topo da mola e leva o o-ring (ambos com o nº15)! A forma mais fácil é arranjar um pequeno tubo (mangueira com 5 ou 6cm) com diametro parecido ao da mola para enfiar na parte mais estreita destas peças (esta fixação tem de ser resistente)!
Assim vamos conseguir por a TORA a molas a funcionar como a RECON a ar!
Esquema da RECON:
Ps: Podemos ainda fazer um ajuste no curso da suspensão, pois é normal que este fique maior quando se retira a mola de pré-carga! Para fazer este ajuste basta fazer um espaçador (eu fiz com tubo de borracha para gás) e colocá-lo por cima da mola nº16. Quanto maior o espaçador, menor irá ser o curso da suspensão!...
Espero que assim já dê para perceber como se faz a alteração. Quando tiver que fazer a revisão à minha suspensão posso colocar fotos da minha adaptação!
Cumprimentos...
Luis Carrasco