Thule Proride 591 Pro - estará mal montado ?

JOCA_RR

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Ora este fim de semana resolvi comprar 2 suportes Thule Proride 591 e foi com surpresa que verifiquei que se estes forem montados com os parafusos "T" em vez das abraçadeiras, as bases dos suportes ficam desalinhas como verificado nos posts anteriores.
Acho inacreditável que a THULE ainda não tenha resolvido isto e envie para o mercado o produto assim.
No entanto andei a ver pela net e encontrei uma foto daquilo que parece ser uma “alteração” de modo a corrigir o problema do descentramento.



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JNR

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é "apenas" uma questão estética, em nada altera tanto a segurança como o aerodinamismo do suporte.

de qualquer modo...eu uso as abraçadeiras ;)

em relação a "alterações"...cada um sabe de si
 

noddy

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Esta fixação está 'inventada'. A pessoa colocou uma anilha no aperto que tem a fechadura. Não sei se assim o fecho fica a funcionar. A anilha é para tapar o orifício que está feito para ser ali preso as braçadeiras em vez dos T.
 

JOCA_RR

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Na minha opinião, no orifício das abraçadeiras provavelmente deve ter “enchido” aquilo com um material, deu um furo para passar o parafuso e no final meteu uma anilha.
Para a fechadura funcionar teve que ter aberto uma cavidade igual do outro lado (que agora fica para trás) de modo ao fecho trabalhar e trancar.
 

abelha2

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Contudo, para mim, o melhor sistema ainda é aquele da Thule em que a bike viaja sem a roda da frente. Não é tão prático, mas para mim é o melhor...

Concordava com isso até o vendedor me ter dito para não comprar, pois as suspensões partem. Disse que já teve várias situações com fox partidas, em que as mesmas foram para o lixo
 

abelha2

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Quanto á questao de ficar desalinhado, estéticamente é feio, mas se as bikes tiverem a mesma altura, evita-se que com o oscilar, o guiador vá a bater um no outro
 

Navid Imani

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Nota-se que o suporte do lado do condutor sofreu modificações. Mas esta situação é algo grave visto que está montada numas barras de origem da BMW . Apesar de fabricadas pela ATERA, as que são fabricadas específicamente para a BMW vem com uma calha de 2.5cm de largura em vez da convencional 2cm .... significa que uma travagem mais brusca e vai sair tudo disparado (a não ser que quem montou estes suportes tambem arranjou parafusos com 2,5cm de largura em vez das que equipam o suporte de origem com 2cm de largura).
 

rottweiler72

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Boas.
Pois bem eu tb tenho 2 thule proride 591 , anteriormente quando tinha só 1 usava os parafusos, depois de adquirir a 2º , optei por alterar para as braçadeiras, pois ficaram os 2 ao mesmo nivel , pois torna-se mais seguros.
Depois irei colocar as fotos para o pessoal ver.
Abraços.
Saudaçoes BTTistas.
 
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AlexSpark

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Boas, eu comprei agora um suporte destes, da thule 591, e ainda que julgue ser dos melhores julgo que no que diz respeito a furtos é muito simples leva-lo...
Isto porque como sabem apenas um dos apertos tem chave, e depois até as fitas de prender as rodas são fáceis de tirar.
Nunca vos aconteceu nada do género? existe alguma forma de aperto extra que se possa colocar ali para evitar esse tipo de situações?
Cumprimentos, e desde já obrigado
 

BigFoot

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suspenções partidas?? tenho dois amigos com os ditos suportes (1ªversão) já fizemos uns bons milhares de km e nunca vi nada assim, nem sinal para que isso aconteça.. tenho um (nova versão) desde o natal, ainda o usei poucas vezes, mas não detectei qualquer deficiencia no aperto à suspensão.. se poderes explica melhor isso que fiquei curioso, desculpa desconfiar mas tendo dois dedos de testa custa me muito a acreditar nisso.
 

bb cunha

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eu comprei 2 thules 591 proride mas não me dei ao trabalho de inverter um deles. assim uma bicicleta fica virada para a frente e a outra para trás. de qualquer das formas, e pela largura dos guiadores das bicicletas, as duas não poderiam ficar viradas para a frente, e isto porque estão montados num carro mais estreito (um honda jazz)...
no entanto aquilo que mais me lixou foi o facto de não ter podido colocar as braçadeiras pois as barras da honda são muito grossas e largas (grrrrrrr). assim tive de colocar os parafusos em T, o que é algo que não me deixa muito descansado mas é mais um motivo para ter uma condução ainda mais cuidadosa
 
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