Tapafuros - Cronicas domingueiras

Aifos

New Member
Boas pessoal.
Sem grandes pretensões, convido-vos a acompanharem as voltas e os respectivos relatos dos passeios dominicais dos Tapafuros por terras do Alto Minho.
Este é o do ultimo fim-de-semana:

http://tapafurosbttclube.blogspot.com/2012/03/dura-batalha.html

Ficam mais sugestões:

http://tapafurosbttclube.blogspot.com/2012/03/ponte-da-barca-uma-boa-zona.html

http://tapafurosbttclube.blogspot.com/2012/02/e-assim-se-faz-historia.html

http://tapafurosbttclube.blogspot.com/2012/01/isto-e-lindo.html

No nosso blog há muito mais para explorar.

Abraços tapafurísticos :D
 

Aifos

New Member
Hora nova, sono velho

Ora aí está, comprovado cientificamente pelos bravos do pedal e das ciências (des) humanas. Depois de muitas horas de estudo e de experiências, pudemos comprovar a tempo e horas, por uma simples pesquisa na Internet, que o ritmo cicardiano pode tramar aqueles que se esquecem de colocar máquinas sofisticadas e barulhentas para contrariar o referido ritmo.
Mesmo para os que contrariaram o cicardiano, tentando usar a principal caraterística do país dos relógios, tiveram que enfrentar a inércia do sono e à hora marcada para a hora H a imagem era esta:
PonteDaBarca25DeMarcoDe2012

- Oh Vítor que horas são?- pergunta o António. -São 8 horas e 2 minutos, responde o primeiro.

Ao Vítor e ao António só restou fazer horas. Pouco a pouco lá foram aparecendo alguns bravos do pedal. Por ora ainda estávamos otimistas mas ora a fazer contas ora a dar uns últimos retoques nas gingas chegamos à conclusão que não seríamos mais do que meia dúzia.
Claro está que a culpa não foi só dos relógios, os deveres matrimoniais, paternais e outros mais também tiveram influência nesta pouca afluência de bravos.
Agora que a hora já avançou bastante relativamente à hora H, decidimos dar o passo seguinte nas habituais voltas domingueiras. Hora da cafeína, um local bem perto do ponto de encontro e os mais retardatários sempre poderiam facilmente ir até lá.
PonteDaBarca25DeMarcoDe2012

Mais um pouco a fazer horas para ver se apareciam, fora de horas, mais alguns bravos do pedal.
Convém ressalvar que apesar de aparecer na foto “Máquinas Agrícolas”, as máquinas usadas por nós são preparadas para usar na montanha, são máquinas “montanhescas”.
São 8 horas e trinta minutos, já não dá para fazer mais horas, são horas de partir. E assim foi, 6 bravos do pedal fizeram-se à estrada, melhor à montanha, destino – Pegadinha.
Para aquecer os motores, o engenheiro do percurso, o Nuno, resolve, à semelhança do que aconteceu em Viana e em Ponte de Lima – 5 Km de ecovia, descer até ao rio e fazer 100 metros de ecovia. Não é fácil arranjar a proporção de tal equivalência face ao número de atletas e à temperatura do ar, muito agradável – diga-se. Mas os engenheiros é que sabem dessas coisas.

Mais uma volta domingueira, para saber o resto :
http://tapafurosbttclube.blogspot.pt/2012/03/hora-nova-sono-velho.html

Abraços Tapafurísticos:D
 
Top