T
telmopinto
Guest
Desculpem a ignorancia.. qual a diferença de uma suspenção com "ETA" e sem "ETA"??...
L.Ramos said:Quando se fala de suspensões com ou sem ETA está a referir-se a este sistema, pois as que o possuem são melhores... e mais caras!
pofa said:tenho uma com eta e é dinheiro bem gasto
L.Ramos said::twisted:
O sistema ETA é utilizado pela Marzocchi em alguns modelos de suspensão para diminuir o seu curso, de forma a facilitar as subidas (pois baixa a frente, não a deixando levantar)
:wink:
BrunoPereira said:L.Ramos said:Quando se fala de suspensões com ou sem ETA está a referir-se a este sistema, pois as que o possuem são melhores... e mais caras!
Pois é! Eu ando a ver o preço das suspensões e a diferença da MX PRO para a MX PRO ETA são de 100€! Vou ter que procurar alguém que tenha uma para eu experimentar e ver se realmente vale a pena. Quem tem diz maravilhas, que não tem não diz nada! :lol:
Nada como a experiência própria para o provar! :mrgreen:
L.Ramos said::twisted:
O sistema ETA é utilizado pela Marzocchi em alguns modelos de suspensão para diminuir o seu curso, de forma a facilitar as subidas (pois baixa a frente, não a deixando levantar)
como está no site:
ETA
By simply using the command during ascent, the suspension will compress to the ideal height (depending on the riders’ weight). Unlike a traditional locking system, when activated, the ETA system allows 30mm travel to overcome small obstacles and improve comfort respect to a total lock.
You can find the feature in the following models:
XC 600
MX PRO ETA
ALL MOUNTAIN 2
Z1 RC2 ETA
66 RC2 ETA
http://www.marzocchi.com/Template/detailSPAForksFeatures.asp?IDFolder=140&IDOggetto=30764&LN=UK
Quando se fala de suspensões com ou sem ETA está a referir-se a este sistema, pois as que o possuem são melhores... e mais caras!
:wink:
huppy said:Boas
Eu tenho a all moutain 1 + ETA e esse sintoma nunca detectei, mas tenta especificar melhor!
Mas a minha o que faz e apenas deminuir o curso um pouco!!
Abrazzi
Kitos said:O ETA tem uma vantagem que cobre por enquanto todas as outras marcas (excepto a Fox)... É que fazes essas operações "on the fly" ou seja... a maior parte das susp. que têm sistema de baixar o curso tens de andar as voltas com o botão (a Fox lá se lembrou de fazer um sistema de três posições) o que é interessante se fizeres um trilho com boas descidas e boas subidas... ficas um pró a rodar botões :mrgreen: no caso do ETA rodas o botão e pinchas a susp (empurras a susp. para baixo com um movimento vigoroso) e ela fica trancada em baixo mas com um pequeno curso para passar pedras e raizes (não fica bloqueada tipo cepo) depois é só rodar o botão outra vez 45º e zuca!!! susp. em cima. A susp. com ETA é mais pesada do que a sem ETApois a com tem a mola do dito sistema. A MArzo tem outra vantagem... dura para caroço. A minha é uma MX Comp ETA de 120mm :mrgreen: