Há um ano atrás quando tive o problema, procurei nos fóruns internacionais e reparei que o pessoal do All mountain com suspensões de curso maior estavam a fazer isso. De qualquer maneira penso que na loja fizeram-me isso sem ter dito nada.
No site da FOX, dão as quantidades (ml), tipo de óleo e qual o componente que lubrificam que normalmente vêm de montagem:
53) 2013 32 Float 29" 80-100
(O/C CTD damper)
FOX Red 10 wt. Damper 74.0
FOX Green 10 wt. Damper-side oil bath 30.0
Spring-side oil bath 30.0
FOX Float Fluid Air Chamber 5.0
Fonte: http://service.foxracingshox.com/consumers/Content/Service/oil_volumes.htm
Ao que parece de origem, durante a montagem algumas suspensões levaram menos óleo que o necessário e daí o mau funcionamento do CTD.
Infelizmente, não consigo achar o forum/ topico onde li isso.
Eu neste momento debato-me com outro problema, a suspensão seja qual for a sua afinação faz mal a leitura de pequena irregularidades. Mesmo com apenas 75/ 80 PSI e com o rebound ajustado um pouco mais para o lento, para os meus 80 kg's é preciso uma boa pancada para ela fazer a leitura. Hoje foi para a revisão com 54 horas de uso em um ano por descargo de consciência e para que se for necessário alguma garantia ter tudo em dia. No entanto, a minha vontade é de experimentar um óleo 5wt para ver se melhora o funcionamento, mas penso que a principal falha está nos novos retentores SKF que aparentemente fazem muito bom trabalho a limpar a poeira das bainhas, mas no final são demasiado justos, aumentam em muito a fricção limitando o funcionamento, e além disso já tenho lido que fazem com que uma grande quantidade de impurezas fique retida no interior, nas esponjas de lubrificação, não tendo investigado bem a razão.
Além disso, acho que daqui para a frente vou começar a efectuar as revisão em casa, uma vez que aquilo até é fácil e existe informação a pontapé na net.
No site da FOX, dão as quantidades (ml), tipo de óleo e qual o componente que lubrificam que normalmente vêm de montagem:
53) 2013 32 Float 29" 80-100
(O/C CTD damper)
FOX Red 10 wt. Damper 74.0
FOX Green 10 wt. Damper-side oil bath 30.0
Spring-side oil bath 30.0
FOX Float Fluid Air Chamber 5.0
Fonte: http://service.foxracingshox.com/consumers/Content/Service/oil_volumes.htm
Ao que parece de origem, durante a montagem algumas suspensões levaram menos óleo que o necessário e daí o mau funcionamento do CTD.
Infelizmente, não consigo achar o forum/ topico onde li isso.
Eu neste momento debato-me com outro problema, a suspensão seja qual for a sua afinação faz mal a leitura de pequena irregularidades. Mesmo com apenas 75/ 80 PSI e com o rebound ajustado um pouco mais para o lento, para os meus 80 kg's é preciso uma boa pancada para ela fazer a leitura. Hoje foi para a revisão com 54 horas de uso em um ano por descargo de consciência e para que se for necessário alguma garantia ter tudo em dia. No entanto, a minha vontade é de experimentar um óleo 5wt para ver se melhora o funcionamento, mas penso que a principal falha está nos novos retentores SKF que aparentemente fazem muito bom trabalho a limpar a poeira das bainhas, mas no final são demasiado justos, aumentam em muito a fricção limitando o funcionamento, e além disso já tenho lido que fazem com que uma grande quantidade de impurezas fique retida no interior, nas esponjas de lubrificação, não tendo investigado bem a razão.
Além disso, acho que daqui para a frente vou começar a efectuar as revisão em casa, uma vez que aquilo até é fácil e existe informação a pontapé na net.