SuspensÃo dianteira

Savege

New Member
Trocar suspensão.

Boas

Tenho uma suspencao sid world cup montada numa scott genius rc, e pretendo troca-la porque tenho 2 problemas:
1- esta a fazer um barulho esquesito, ja a levei a fazer uma revisao e o sr diz que tem um problema grave.
2- quando estou a fazer descidas mais duras como tem pouco curso 80 mmm as vezes bate no fundo

pela v/ experiencia qual é que devo comprar, atendendo ao peso e a viabilidade ??

1 abrac.

oliveira
 

pepelento

New Member
Primeiro que tudo, eu cá mandava novamente fazer a revisão, mas à Ciclocoimbrões... é o representante da marca em Portugal.
 
Last edited:

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Não me leves a mal se vou dizer alguma asneira. Não dá para alterar o curso, de 80mm para 100mm? Existem suspensões que isso é possivél alterando no sistema interno do curso. Era porreiro que a tua SID desse para fazer isso. Outra coisa que podes fazer é mandar fazer uma inspeção noutra loja pois uma 2ª opinião seria melhor. De certeza que a malta mais experiente do fórum vai ajudar-te.

Fica bem
 

jmgferreira

New Member
Eu tenho uma suspensão SID race e tinha 80 mm e mandei para por 100 mm e sem problemas, Savege a tua suspensão dá para mudar 100 mm como a minha.
;)

Há pessoas que pensem que sabem montar mas a verdade não sabem! (só alguns)
 

Savege

New Member
Boas Tardes.

Quando fui fazer a revisao a suspencao o sr. disse.me que havia uma peca no interior que era cravada que estava solta....porque quando faco forca na suspencao com o bloqueador aberto faz um tak tak...
Mas sendo assim vou pedir outra analise a outra oficina... e se der para por a 100mm maravilha.

Obr.
Cumps

Oliveira
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Tirando o peso (não se pode querer tudo), se a comprares ao preço que está na Chain....., acho que melhor será impossivél. Parece-me ser uma suspensão para umas belas voltas de bike. Tem boa apresentação/design, acabamentos e acredito que é capaz de durar qualquer coisa (dependendo do tratamento que lhe dês). Apesar de ser uma suspensão de gama baixa, ás vezes estas suspensões surpreendem-nos pela sua durabilidade. Já tive uma da mesma gama (RST GILA) e andou por aí a "bombar" durante dois anos e meio sem nenhum problema (acreditem que é verdade) sendo a unica manutenção a limpeza exterior e ao fim desse tempo é que retirei as bainhas para limpar e lubrificar e comprei uns retentores novos. Neste momento já não a tenho porque afereci-a. Também penso que, se juntasses mais uns euros conseguias qualquer coisa melhor, mas cada um sabe da sua carteira.

Fica bem.
 

trap

New Member
Nova Suspensão, ajuda com dimensões

Boas!
Estou a pensar comprar uma nova suspensão. Para além do diâmetro do tubo, do curso e do eixo existe mais alguma medida a ter em consideração?
Quando se fala no eixo, refere-se á medida da zona onde assenta a roda certo?

Obrigado ;)
 

Marco Nunes

Active Member
Boas trap
Se não me engano esses "15mm" poderão ser o diametro do eixo. Lembra-te que ao comprares essa suspensão terás que ter um cubo comparivél ou adaptadores para transformar os 15mm em 9mm (exemplo). Se a roda dianteira utiliza fecho rápido/chaveta de 9 mm o melhor será comprares a suspensão com apoios indicados para "9mm". Penso que esse é o unico pormenor a ter em conta.

Fica bem.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas trap.
Quando se refere ao uso que dás á bike, quer dizer o tipo de btt que praticas. Ex: Cross Country/Maratonas = 9mm, All Mountain = 9mm ou 15mm, FreeRide ou DH = 15mm ou 2omm. Atenção que isto é só um exemplo e pode não corresponder a 100%. É só para teres uma ideia do uso de cada cubo/eixo.

Fica bem.
 

nevado

New Member
Suspensão até 400€

boa noite pessoal!!!
estou a pensar o melhor que comprar uma suspensão nova para a bike, e só tenho um tecto de 400€ para gastar :-( o que é que me aconselham a comprar?
eu quero uma suspensão que tenha um peso bom, e que trabalhe bem, ando muito por trilhos e pouco por caminhos com muitas pedras
a minha velhinha manitou AXEL acho que já está a dar as ultimas
muito obrigado
 

J.P.

New Member
Boas pessoal tenho uma Rock Shox dart 2 com bloqueador na guiador e queria trocar por uma fox a ar o que me recomendam entre preço e qualidade ?
 

luis16sousa

New Member
Suspensão FOX RLC 120 ou Rock Shox Sid Worl Cup 100mm

Boas...

Precisava da vossa ajuda para escolher qual a melhor suspensão para mim...

Tenho neste momento a FOX RLC 120 e estava a ponderar vendê-la para comprar a suspensão SID World Cup 100mm... O que acham???

Faço bem? Ou não vale a pena?

Obrigado.
 
Top