Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

ny12xx

Super Moderador
:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

fghok.jpg


Companheiro

Já podes mandar fazer o vinil:

VerySlowFatDog

Ainda me lembro de quando ela era magrinha:

fghjy.jpg


Boa sorte com a máquina.

Um abraço

ny12xx
 
Last edited:
Bonita. Discreta. Leve.

Mais um projecto para acompanhar. Vais aos sub 8,5?

Também ando embeiçado, mas é por um 456...

Grande abraço!
 
Last edited:

luis.andrade

New Member
Oh tinric,

O ny12xx, é tramado pá. Sempre a aproveitar para dar umas alfinetadas! Eheheh...
Pronto, o melhor é pegares num serrote e cortares aí alguma coisa para lhe tirar já mais 200gr... Lolol
 
Last edited:
Ficou bonita, assim para o escura, mas se quisesses cores tinhas optado por elas....
Apesar da pedaleira ficar um nadita mais alta e por outro lado o facto da escora ter um angulo em direção ao solo cria ainda mais essa sensação, nota que o eixo da roda de trás fica acima da escora, na maior parte das bikes fica abaixo ou ao nivel da mesma.

Partires isso?
Mais facilmente partes o carbono do teu esqueleto!!
 

tinric

Super Moderador
Bem pessoal

Tentando responder a todos

Para já obrigado a todos os que acompanham e ajudam

Esteticamente perfeito como a queria e tinha imaginado.

Depois começando pelo ny12xx :) cuidado que esses 8.66 não foi o ultimo peso antes de desmontar :) isso é com cassete de 220gr (-40) corrente de 240gr (-35)... e mais não sei quê.
na ultima pesagem tinha 8.86 :) com a cassete PG990 e corrente PC971 ... ou seja ... ao final de contas baixou se não ficou ela por ela ficou muito perto disso.

Não há vinil para ninguém :) eheheh

Lelodastshirts... ainda olhei para a 456 é bem bonita também, mas para a vertente um pouco mais hardcore que esta :)

Desculpem se vos "desiludo" mas o sub8.5 está fora de questão... até porque como sabem já lá tive e é possivel sem entrar em loucuras.. mas neste momento não é o meu objectivo...

Até porque como referiu o qmark mais atrás... para isso bastava um quadro com menos 300gr e não tinha mais com que me preocupar :) SUB9 é bom :) bem bom.

Luis Andrade... é verdade, este ny12xx é lixado... mas isto é para andar pelas nossas serras... e andei este fds com uma com mais 2,5kg e anda à mesma (até avariar) mas anda.. por isso não é por aí...

Mecanico, além do que dizes... ainda vejo outra vantagem :) eu tenho muito a mania de bater com os crancks nas pedras a pedalar, curvar, etc... já tém umas mocadas na ponta... assim será mais dificil bater, digo eu... depois o resto é conversa... vamos lá para o mato mas é e depois logo tiramos conclusões :) aqui nas fotos interessa ser bonita e (supostamente leve :) )

O resto é lá onde sabemos é que ela tem que mostrar o que vale :)

Essence_s ... NO Sub8.5 para ninguém... Sub8.8 ainda vá :)

Bruno, é isso mesmo, desfrutar... muito :) assim o espero.. começa já hoje antes do jogo uma horinha :)
 

ny12xx

Super Moderador
Vais ter que por isso sub.8,5 para calar esta malta toda!

Companheiro

Só se o Mecanico do Paladar lá for a casa dele com o dremel.

Eu disse ao tinric que; caso o VerySlowFatDog fosse mais pesado que o Stumpy, eu lhe partiria a cabeça durante uma semana.

Companheiro Tinric, tens que ter muita paciência...

Quando vi a bike do Marin Eide fiquei de olhos em bico, e com esta passa-se o mesmo.

Este quadro tem uma forma "pouco habitual", mas acho-o lindo.

O pormenor que prefiro neste quadro é a "testa" extremamente reduzida; dá-lhe um ar Racing :mad::mad::mad:

EDIT: comecei a escrever o post antes do tinric postar o dele...

Um abraço

ny12xx
 
Last edited:

tinric

Super Moderador
È verdade... confirma-se ny12xx, devia ter tirado uma foto antes de começar a desmontar.. mas fui tudo tao repentino :)

Mas é isso, estou cá para "te aturar"

A testa vou mandar vir uma daquelas partes de cima das caixas em cone para aí com uns 20 ou 25mm que dá um acabamento mais fixe aí nessa zona.

Já está em tratamento.. junto com uns parafusos ti, e outros alu... a ver se vai pelo menos para sub8.8 eheheh

Mas a sério... esqueçam o sub8.5 pois se bem se lembram tirei os exustar ti de 218gr para os XTR de 303, pneus com muito mais liquido e mais pesados, cassete, corrente...

e tirando os pedais estariamos a falar de material de desgaste... muito caro... que como sabem, não é a minha filosofia...

material caro e leve tem que ser durável e não de desgaste.
 
Nota-se que a traseira é mais curtinha, bom para o cavalinho!!

Só para informar que não tenho um Dremmel mas sim um da concorrência que comprei baratuxo no AKI, ao contrario do que se pensa não é assim tão facil arranjar locais onde tirar peso apenas com o Dremmel.

Boas pedaladas
 

Arraçario

New Member
Boas Ricardo,

Ficou lindissima e ao mesmo tempo discreta, vais constatar no terreno que a subir haja pernas, e uma autentica maquina a subir, essa geometria é fantastica mas olha que para "puxar" não é dos melhores, tem um top tube mto comprido... mas desce como nunca pensei sem duvida que tem uma geometria estranha mas vais adorar, e isso é "rijo" já tirei umas camadas de verniz e nada de carbono a mostra e cá por Sintra já fiz uns drops e umas coisitas mais violentas e ele não se queixa...
Agora é sem duvida desfrutares da maquina, que sem duvida fizeste uma boa escolha, se por acaso vieres para os lados de Sintra apita que damos uma voltinha aqui no meu quintal e apresento-te o Black Mamboo.

Abraço e boas rides,
Arraçario
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro Mecanico

Eu sei que não é fácil tirar peso com o Dremmel, mas o tinric não precisa de saber isso.

tinric, não te estás a esquecer de colocar uma protecção na escora???

A esta bike só lhe falta mesmo é um piloto a sério...

... a solução é fácil: emprestas-ma a mim!!!:D

Um abraço

ny12xx
 

PedroTenreiro

Active Member
Está lindíssima, os meus parabéns.
Adoro o quadro e essa conjugação de cores. Tal e qual tenho na minha, com a diferença que a minha é de alumínio e pesa uns 2kg a mais.
Só não gosto das espirais vermelhas. Acho que ficariam melhor umas pretas ou então aquelas carbon look ou coisa do género da jagwire.
Apenas um reparo... os cabos não deviam estar trocados? Isto é, o cabo do grip direito a passar pela esquerda e o do esquerdo a passar pela direita? É que da forma como os tens roçam no quadro.
 

tinric

Super Moderador
Mecanico, bom para cavalinho é bom :) pode ser que aprenda a fazer uns cavalinhos de jeito :)

Arraçario, eu já estou curioso... mas tu ainda metes mais curiosidade :) (Obrigado pelo convite... gostaria muito de andar aí pelos vossos lados.. mas não dá para tudo... o dia só tem 24 horas... mas fica registado o convite.)

Ny12xx, a protecção de escora, estou à espera de uma nova e as outras duas estavam sujas... já lá está metida... mas para as fotos não ia meter né :) eheheh

Pedro Terneiro, Obrigado. Também gosto muito das cores e gosto particularmente das bichas vermelhas... faz lembrar as veias :) no meio do preto.. as veias do cão :)
Levou bikeshield e protectores próprios para elas onde toca no quadro... ficaram muito bem. Fiz um cruzamento das bichas logo no primeiro batente, logo ao sair dos rotativos no primeiro contacto com o quadro.. o que faz com que as bichas fiquem mais proximo do quadro, pois era uma coisa que não estava a gostar de ver nas fotos lá dos gajos da ON ONE no site, era as bichas a meio metro de distancia do quadro.. gostei muito do resultado assim, e estão a funcionar impec.

Ah ya... nem comentei, mas o X7 está um mimo... noto que é preciso um bocadinho mais de força que o X0 que tinha antes... tendo mantido o cabo e algumas bichas, (outras novas) presumo que seja mesmo a diferença do X7 para o X0... afinal não poderia ser só 1 ou 2 parafusos e umas gramas...

Mas para já está perfeito :)

Abraços e Domingo, estreia oficial no da Vermelha (aqui na zona centro/oeste)
 
Last edited:
Na escora metias BikeShield também... ficava mais limpo visualmente. Eu uso, mas também é verdade de que o meu trata-se de um quadro de alumínio...
 

pimentoski

New Member
realmente o quadro novo tem uma geometria mesmo estranha, o facto do eixo da roda de trás estar abaixo do eixo pedaleiro como o mecânico referiu faz o quadro parecer mais de freeride do que de xc...

e já agora, falamos tanto do antigo stumpjumper e só agora é que reparei que era M4... não é M5.
 

tinric

Super Moderador
Bruno, meti bikeshield à mesma na escora... mas para a corrente não chega apenas isso...

Depois meto foto de como ficou, assim como o protector de chainsuck provisório para já...

Ya, Pimentoski, o Stumpy era de 2007 ainda era M4, o Sworks desse ano é que era M5 e depois desse ano para a frente é que passaram todos a ser M5...

A cena dos eixos, alinhamentos e geometrias... posso estar enganado mas acho que é o Stumpy com algumas melhorias (para mim) no que queria eu...

Note-se que a tendencia hoje é rodas maiores... logo maior distancia incondicionalmente ao chão... provavelmente o movimento pedaleiro deste quadro está à mesma distancia do chão que um em roda 29... a questão de estar mais abaixo ou mais acima que o eixo da roda de trás... do tubo ser maior ou mais pequeno de isto ou aquilo...

Quase todas as gemetrias dos diferentes quadros (marcas e modelos) muda ali meio angulo, meio acola... 1 cm aqui outro ali...

que depois com posições e dimensões dos componentes.. acaba muito por ir tudo parar ao mesmo...

A andar em cima delas é que conta...

O stumpy estava fixe, muito fixe a nivel de geometria... este parece-me que após montagem a nivel de posição de condução estou igual... o resto só poderei dizer no terreno...

Hoje às 6 já vai fazer aqui a descida da antiga prova de dual... subir uma serra (ainda que pequena) e fazer uns 5 ou 6 km seguidos de singles bem exigentes, a subir e descer...

Terei uma primeira impressão com toda a certeza logo depois...

Depois o resto será habituação (se necessário)

O lixado é que como podem ver.. quanto mais um gajo escreve... quer dizer que menos pedala... e eu ... tenho escrito muito... :(
:D
 

essence_s

New Member
Depois do verdadeirdo teste queremos saber o feedback, se possivel uma pequena analise comparativa com algumas fotos á mistura no habitat natural!
 

tinric

Super Moderador
essence_s o verdadeiro teste será Domingo em ritmo de corrida (ou de passeio apressado :) )

mas até lá espero testar tudo hoje e sábado... a ver se não começam a cair peças...

Em principio vem lá uma coisa destas (mais bonita mas mais pesada)

KGrHqYOKiYE3k5W1rWBOCGOSfc4g_12.jpg


Ou destas

KGrHqIOKo0E32oY9rBOCGhTmczQ_12.jpg


Menos bonita mas mais leve

Opiniões... qual?
 
Top