Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

commendatore

New Member
O meu aperto é china made ;) E é daqueles com rasgo na parte traseira. E o sacana do aperto tendia a ir abrindo nesse rasgo à medida que ia apertando o parafuso. Depois da massa ficou mais fechado vá... Mas realmente fez a diferença simplesmente por não ter chave e não querer fazer asneira. No espigão nunca tive problema com oscilações ou movimentos não intencionais
 

tinric

Super Moderador
Só tenho tempo de dizer isto:







Amanhã já digo mais qualquer coisa...

E mais... ainda vai emagrecer mais 80gr pelo menos...

Essences... já não digo nada... pelo andar da carruagem...
 

nogueira.nuno

Active Member
Para quem nao tem muitas possiblidades de ter uma chave de torque XPTO ha umas baratas da Ritchey de 5 Nm que sao excelentes para se ter o Tacto e aperto basico nos parafusos M5, sem duvida que a massa e excelente e ate eu uso porque o raio da bracadeira tende a dilatar e entao teve de ir a Overtorque e massa :)

Parabens pelo Sub 9, nada mau ;)
 

tinric

Super Moderador
commendatore... deve ser defeito "teu" pois acho que as fotos estão visíveis (pelo menos o nogueira.nuno já as viu :) )

nogueira.nuno, isso mesmo... antes desta tinha uma dessas que falas e com 15€ vale bem mas bem o dinheiro... mas hoje em dia estas custam na casa dos 35/40€ já não é aquela fortuna de "antigamente" . Obrigado


Afinal o bichinho às vezes adormece um pouco, mas quando passamos mais tempo a olhar para elas que a pedalar nelas, alguma coisa tem que se fazer :)

Abraço
 

tinric

Super Moderador
Agora com mais qualidade













Mas os pneus é só para o show off... 330 gr de pneu não é para mim...

As rodas HOPE PRO EVO 2 + ZTR ALPINE + SAPIN LASER + Nipples ALU RED acusaram mais 20 gramas que as CREST com os HOPE 3 em SP ... 1446 gr ... ora bolas... eu a pensar que eram mais leves... já me lixei :D

Os meus pneus RON+NIC=1010gr
Os dois MAXXIS Fly Weigth = 670 gr

que lol... 340 gr assim... que em alguns pontos custariam uns 340€ a tirar... :)

Esta para vir mais umas coisa que não sei se vou usar... uma XG-999 11-32 de 175 gr ... menos 125 gr que a 980 que lá tenho... tentação... montar ou não montar...

8950 - 125 = ... nah... ah... menos 100 gr de liquido à vontade... tirei 80ml de cada roda agora que desmontei estas moscas leves... ou seja... 8750...

a pensar... 100 gr no guiador... chalala... nah... deixa lá isso....
 

David Raquel

Active Member
Não menosprezes o Flyweight atrás! No verão é uma opção bastante válida...ficas com a traseira com um feeling interessante...assim "divertido" :mrgreen:

Já à frente não aconselho nem ao pior inimigo eheheheh
 

tinric

Super Moderador
lol

é algo que não vou saber... epah... ainda meti os dois na balança e os meus dois da guerra (ron 2.25 + nic 2.1) ... mais de 300 gr de diferença... mas... o meu ron 2.25 à frente só será trocado por outro... para XC é o minimo "admitido" ...

Mas, sim, acredito que atrás... seja um pouco mais divertido e mais rolante que o SB8 a julgar pelo tamanho e desenho dos tacos.


EDIT: A cassete, assim como os pneus (vieram agarrados) no negócio das rodas... se não tive coragem para derreter uma XTR, não sei se terei para uma destas...

Mas já tenho uma montagem que vai baixar um bom bocado a isto...

Discos = sub 120g (par :) ) (70 gr a menos)
Rodas 1425 gr (nada de mais mas 20gr a menos)
Cassete -125

já vamos com 220...



Rodinhas... 200€ para tirar 200gr a este quadro... não!!! Se fosse antes de ter comprado esta TS8R, poderia ser sim... pois poderia comprar uma TS8R cónica e 15mm ou 9... agora fica assim...

Ah ya... o redutor de espigão já está um mimo. Nem se nota :)
 

essence_s

New Member
E porque n montar o ron á frente e deixar esse pele de coiso atrás, só para testar a coisa?
Parabens pelo sub 9 e acho que ainda vou dar os parabens pelo sub 8.5...
 

tinric

Super Moderador
Deixei escapar um bom negócio de uns abrandadores agora em época de saldos que sim... talvez desse sub 8.5 com estas camaras de a... quer dizer pneus...
Não... os pneus já foram para quem lhes dará valor :) eu gosto de pedra... de não ter muito cuidado onde meto as rodas, e principalmente... de ter "onde me agarrar" quando as coisas tentam ou fogem do controlo (se me faço entender)... o ron e o nic... não se portam mal... mas bom é mesmo o Hans Dumpf 2.35 na enduro (à frente) e mesmo atrás ou outro igual agora ou um NIC 2.4...

Pneus abaixo de 2.0... para não dizer 2.1.. para mim não... obrigado :)
 
Top