Specialized The Captain S-Works vs Schwalbe Rocket Ron Evo

lrp

Member
Boa tarde,

Muito tenho lido sobre pneus e a escolha não está fácil.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre qual a melhor escolha para o pneu a adquirir, agora que os meus estão a chegar ao fim da sua vida útil.

Neste momento utilizo uns Specialized The Captain S-Works, os quais têm tido um comportamento muito interessante: Bom compromisso entre boa aderência e capacidade de rolar, e na lama até não são maus de todo (o meu termo de comparação são uns Maxxis Larsen TT e uns Kenda Nevegal).

Neste momento não sei se continuarei com os mesmos ou mude para uns Schwalbe Rocket Ron Evo.

Tenho ouvido algumas queixas quanto á fragilidade dos mesmos, mas por outro lado tenho ouvido boas referências em relação as uma série de restantes carateristicas.

Aguardo o vosso feedback.

LRP
 

mrfo

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Os Rocket Ron são excelentes excepto numa coisa: pedra e raizes molhadas. Não têm grip nestas situações, e deslizam completamente. Já apanhei sustos de morte nestas situações. De resto são muito bons. A durabilidade também não é famosa.
 

xman

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Boas,

Já tive os The Captain S-Works e mudei para os RR EVO, pois li muito sobre os RR e queria experimentar.
Acho os The Captain mais previsíveis que os RR, pois os RR estão a agarrar e de repente começam a fugir. Com os The Captain nunca me aconteceu isso, dava para perceber que estavam a chegar ao limite de aderência.

Os RR rolam melhor e são mais leves.

Quando usei os The Captain convertidos em Tubeless com o liquido da No tubes, ganhavam bolhas e cheguei a rebentar um pneu, que me foi trocado por um novo na loja onde comprei.

Cumps.
X.
 

Duarte86Dias

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Boas.

Com base no que já experimentei o The Capitain é um pneu robusto, com uma boa aderência em todas as situações e com uma boa resistência aos furos, apenas perde para o Ron no peso. Eu já tive um Ron montado á frente, e não é lá muito seguro quando comparado ao The Capitain, depois passei-o para trás, tem um comportamento mais previsível mas continua com o seu calcanhar de Aquiles....a fragilidade.

A todos os que não liguem muito á questão do peso aconselho o The Capitain, tem provas dadas das suas qualidades.
 

pmgf

New Member
Boas.
Os melhores pneus que usei à frente foram o The Captain e o Rubena Charybdis. O The Captain S-works 2.0 é excelente em termos de aderência, pesa cerca de 580gr mas achei bem mais seguro e resistente que o RRon 2.25.
 
Boas
De momento estou a usar o Rron a frente é um bom pneu direcional mas ainda não me consegue transmitir a mesma confiança que o the captain.
No RRon Sinto a frente mais irrequieta ,ora estou a curvar com aderencia ora estou a perder a frente.
Já com o the captain consegue ser mais previsivel , e mais seguro a curvar.
Com o rron ja tive dois furos e com o the captain numca furei mas claro que é so o meu caso.
 

TLouro

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Já agora que se está a falar no The Captain, em que sentido é que o põem na roda da frente e na de trás? É que, por exemplo, o Schwalbe tem indicado na lateral o sentido de rotação para a roda da frente e para a de trás, enquanto que o The Captain só assinala um sentido. Coloca-se no mesmo sentido na roda da frente e na de trás?

Cumps
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patakito

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Boas,

Tinha a mesma questão e a loja onde costumo ir disse-me que quando só existe uma seta (geralmente frente), o sentido deve ser o da seta independentemente da montagem ser à frente ou atrás. É assim que tenho feito seja verdade ou não. :)


Cumps,
 

lrp

Member
Boas,

De facto a aderência e confiança transmitidos pelos The Captain S-Works é algo partilhado por vários e eu posso confirmar isso na utilização dos meus.

Pelos vistos, e uma vez que prezo esse factor, especialmente na frente da bicicleta, a escolha estará quase consumada.

Obrigado a todos pelos conselhos.

LRP
 

TLouro

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Comprei na Freebike em Loulé. Mas atenção, é o meu é o The Captain em arame, por isso o preço normal é sempre abaixo do 20€.
 

Open Mind

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Boa tarde,

Sempre utilizei pneus (antes Fast Track, agora Ground Control) da Specialized e continuo satisfeito com as propriedades dos mesmos.
Apenas um alerta: nas lojas Specialized sempre me aconselharam a comprar a versão Control em vez da S-Works (mais leve e mais cara), dada a fragilidade das paredes laterais desta última.

Boas pedaladas
 

rui_migas

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Comprei na Freebike em Loulé. Mas atenção, é o meu é o The Captain em arame, por isso o preço normal é sempre abaixo do 20€.

TLouro, obrigado pela tua resposta.
caso eu compre tambem seria em arame

Cumps...
 

R.Peres

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Boas, eu tenho o captain na frente e é UST, pois gosto muito dele transmite muita segurança, o peso nao me faz diferença porque gosto mesmo e de segurança.
Na roda traseira tenho o fast track, também muito bomna questão de rolar, neste inverno tenho estado a usar e não é o pior! mas quando falo e mais na questão do barro, mas acho que são quase todos.
 

João Jardim

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Tenho o The Captain 2.0 à frente e atrás e posso dizer que são do melhor que já tive. Até no inverno e com o piso molhado me surpreende.

Não troco por nada.
 

TLouro

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Agora que já fiz cerca de 100km com o The Captain 2.1 (arame) montado na roda de trás, já consigo ter uma primeira impressão.

Em termos de aderência em tracção, travagem ou curva porta-se impecavelmente, mas a rolar causa algum atrito. Não sei se é por vir de um pneu traseiro que já estava semi-slick devido ao uso, mas noto bastante resistência acrescida a rolar.

Sinceramente, gostei mais do schwalbe smart sam 2.1 que tinha na traseira. Não perdia muito em aderência e rolava melhor.

Como agora tenho um schwalbe smart sam 2.1 à frente, vou passá-lo para trás e ponho o Capitão à frente. Isto quando tiver pachorra...

Cumprimentos
 
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