Selim para longas distÂncias

peddro

Member
Acho que uma coisa não substitui a outra.
Quando disse uma dose generosa, não estava a pensar em 1/7 da embalagem de cada vez (partindo do princípio de que andarás todos os dias).
O halibut é muito concentrado, uma embalagem de 5 ou 6 euros, seguramente que dará para vários meses.
Eu embora não andando de bike com muita regularidade, uso o halibut com frequência após o banho, e aquilo dura que se farta.

Eu sei, estava a brincar ;)
Mas acho que vou mesmo avançar para a compra de um novo. Assim fico logo com um com abertura o que previne de mais alguma "doença"




Na Bike24 custa 25€ e noutras lojas o mesmo, mas é compra online e podes ter que pagar o envio abaixo de determinado valor. A menos que compres mais algo para fazer o valor do envio gratuito. Não sei se o site do El Corte Ingles mostra alguma coisa pois muitas vezes os sites em Portugal não mostram tudo o que têm, e mostram o que já não têm...

Podes mandar um mail ou ligar para lá. Acho que é mais certo de te informarem.

O Ernex mencionou a medida do isquio. Penso que nas lojas da Specialized (pelos menos algumas) eles têm uma ferramenta que permite fazer essa medição. Vão é tentar vender-te um selim a seguir. Podes lá ir para conseguir a informação e veres o que têm. Nada te obriga a comprar, mas quem sabe até podes optar por um dos deles. Pelo menos ficas a saber qual a largura ideal para ti.

Joseelias, obrigado mais uma vez. Vou passar na motovedras e ver o que eles dizem. Selins porreiros (que eu conheça) não vi la nada.
Estou apostado para o Trk e no Sportourer. Ha quem não goste do formato dos SMP, mas até acho engraçado. E se for tão confortavel como dizem, julgo que compensa o peso e a diferença de preço
 

Xkoviak

New Member
Podes sempre medir a medida do esquio desta forma:

[video=youtube;E7j9LUVJrjA]https://www.youtube.com/watch?v=E7j9LUVJrjA[/video]
 

Joseelias

Well-Known Member
Esse vídeo é muito bom!

Ele menciona que há um outro sobre a escolha do tipo de selim dependendo da posição em que se pedala que também deve de ser bastante útil tendo este em consideração.
 

peddro

Member
Grande dica Xkoviak

No fim de semana vou ao El Corte Inglés ver os Sportourer e depois tentar experimentar um TRK.
Depois logo se vê e deixo aqui o feedback
 

Xkoviak

New Member
Eu ando com problemas de dormência que ainda não consegui resolver, daí andar a pesquisar sobre o assunto e ter encontrado esse vídeo.

Este tópico também me vai fazer jeito, espero eu :)

Para mim o grande "problema" dos SMP é a altura, estou a falar estéticamente. Não consigo gostar.
Os que gosto são os caríssimos.
 

Joseelias

Well-Known Member
Eu ando com problemas de dormência que ainda não consegui resolver, daí andar a pesquisar sobre o assunto e ter encontrado esse vídeo.

Este tópico também me vai fazer jeito, espero eu :)

Para mim o grande "problema" dos SMP é a altura, estou a falar estéticamente. Não consigo gostar.
Os que gosto são os caríssimos.

Quando recomecei o ano passado a praticar também andava assim com dormências, grande desconforto e sensações que iam de nada agradáveis até preocupantes. Até ter encontrado o que recomendei acima (Sportourer XRace). Antes dele apenas tinha aguentado os que usava.

Em todos os locais que criticam o selim, como por exemplo na Amazon UK e americana, e noutros sites tem pelo menos 4 estrelas em 5.

Aqui tens um video de alguém que o mostra.

[video=youtube;OmjiCjnpjFU]http://www.youtube.com/watch?v=OmjiCjnpjFU&feature=player_detailpage[/video]

E aqui está como fica na minha bomba de 1996. :D Já tem algumas diferenças (espigão, guiador, etc.) mas não tenho foto mais actual. De facto, pouco depois de ter montado o selim acabei por tirar o espigão com amortecedor da Rock Shox pois deixei de precisar dele.



Tenho lido maravilhas dos SMP, mas quando andei à procura eram todos bastante caros e esteticamente também não me motivavam, embora isso seja secundário.
 

Jocas22

Active Member
não menosprezem os calções, o selim não faz milagres. O angulo do selim tambem é importante. E mais vale um selim estilo tábua que um cheio de gel.
 

FReis

Member
Este "Sportourer XRace" parece-me uma réplica do Selle Italia X0:

SELIM%20SELLE%20ROYAL%20XO.JPG
 

Joseelias

Well-Known Member
Este "Sportourer XRace" parece-me uma réplica do Selle Italia X0:

Olha que és capaz de não andar longe da verdade. Para mais sendo a Sportourer uma marca da Selle Italia. Resta saber as medidas. Vi uma imagem do X0 de trás e o local onde os carris tocam no selim tem uma peça de plástico cinzento em tudo idêntica ao Sportourer.

E no preço também há diferença pois o X0 custa quase o dobro. Numa conhecida loja pedem 43€. Também é feito de couro sintético e o peso anunciado é inferior em 40g ao meu Sportourer (pesado na balança). A diferença pode ser que seja mais firme (especulativo), e se pague o nome Selle Italia lá colado.

 

Xkoviak

New Member
Hoje tive na minha loja habitual e aproveitei para medir o esquio, o selim adequado para mim foi o Specialized Avatar comp 143mm.
 

ernez

Active Member
Lá está, andavas com 130, e prendias o canal, que irriga essa zona do corpo, o que te provocava o formigueiro, ou o tal ml estar ardor, etc, :D
 
Top