Seguro de anti roubo para a bicicicleta

Paiol

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sepviri das companhias que falaste só levo em consideração 1!É a império -bonança! Que tem o canal de venda tradicional e não as pseudo companhias por telefone ou internet! De seguros nada percebem e só estragam o mercado. Porque essas sim tem demasiadas letras pequenas e pouco ou nada explicam na altura da venda. Quando há um sinistro nas seguradoras por telefone e internet é que é um filme. Mas depois levam todas por tabela.

Se fores bem esclarecido na venda por um mediador competente e profissional não duvides que nunca serás ou te sentirás enganado mesmo quando tiveres um sinistro. Mas isso tem um preço na altura da compra do serviço como é óbvio.


É muito simples a minha experiência em companhias de seguro. Já trabalhei em 4E aquilo que relatas só se entende se me falares nas tais companhias por telefone! Em qualquer outra tradicional isso que relatas é muito fácil de fazer! Mas mesmo muito fácil.

Todas as companhias que conheço e todas com as quais concorro todos dias garantem o furto de recheio da habitação e na habitação pode perfeitamente lá estar a bicicleta. Dezenas de casos que já me passaram pelas mãos em todas as companhias que trabalhei.

A companhia pode-te pedir que descrimines o recheio ou não. Algumas pedem descrição de todos os objectos que individualmente valham mais de 5000€. Outras nem isso pedem!

nas que não pedem funciona assim: Tu dizes à companhia que tens lá 50.000€ de recheio. E assaltam-te a casa. Ora dificilmente te levam os 50.000€ certo? Quando lá for o perito avalia o que ficou e faz as contas ao que falta e aquilo que lá tens. Depois é ver se tens franquias ou não é pagar por aí. Ponto final!

Nao esquecer que na cobertura de furto ou roubo da habitação tem que haver sempre sinais de arrombamento e participação as autoridades.

E não esquecer também que no seguro de Multi-riscos há muitas mais coberturas passíveis de sinistros.



Isso das companhias não pagarem e mais não sei o que e não sei das quantas nem vou comentar. Eu farto-me de pagar sinistros! E há até muitas companhias com prejuízo de milhões de euros devido a praticarem preços estupidamente baixos para a carteira que tem. Isso invariavelmente resulta em prejuízo no ramo em causa. Mas enfim.

Acho estranho neste forum nunca ninguém ter tido experiências positivas com companhias de seguro. Elas existem para pagar sinistros. Mas parece que aqui nunca ninguém teve sinistros pagos por companhias de seguros. Parece que ninguém aqui não conhece ninguém que já tenha facilitado em fazer seguro quando já tinha o vidro do carro partido ou a televisão queimada para comprar um LCD novo. Isso já ninguém conhece e eu por mês apanho-os as dezenas nas tentativas de fraudes. Mas vá deve ser só na minha zona.

Mas vá se continuares com dificuldades diz algo por PM. Eu ajudo-te ou digo-te onde deves ir em várias companhias e depois escolhes tu. Não quero que digam que estou muito gordo e que quero encher ainda os bolsos com o fórum como já fui acusado.

Ps- Estranho que digas que foste à império bonança porque essa companhia já não existe ha largos meses.
 
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Manchanegra

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Boas!
Realmente a Império Bonança já não existe como a conhecemos. Actualmente chama-se Fidelidade (a nova companhia que resultou da fusão entre a Fidelidade Mundial e a Império Bonança).
A Ocidental sempre foi BCP mas até 2005 esteve integrada no grupo formado pela Império Bonança, Ocidental, Atlântico Seguros (esta "morreu" antes) e Seguro Directo. Em 2005 a Império Bonança passou para a CGD e juntou-se á Fidelidade Mundial e á Via Directa (Ok Teleseguros). O Ocidental ficou no BCP e a Seguro Directo passou para a alçada da AXA.
Os sinistros da Império Bonança até 2005 eram geridos exactamente da mesma forma que os sinistros da Seguro Directo. Actualmente, os sinistros da Fidelidade (Império Bonança + Fidelidade Mundial) são geridos exactamente da mesma forma que os Sinistros da Ok Teleseguros, e, pasme-se, dos seguros feitos no Continente (o Continente é apenas mediador. A Seguradora é a Via Directa). Até os produtos são desenhados com a ajuda de outras seguradoras do grupo (exemplo: O seguro de saude da Ok é feito pela Multicare). Logo, não posso concordar com a afirmação de que as coisas feitas pelo telefone e pela internet não funcionam.
Há seguradoras que são mais "chatas" a regularizar sinistros que outras.
Já tive situações em que me tentaram declinar sinistros sem fundamentação legal e quando confrontados com o respectivo artigo do codigo da estrada que mostrava que tinham que assumir o sinistro lá condescendiam dizendo que a culpa era do gestor que não tinha percebido bem a participação. Isto numa seguradora "tradicional" e não numa telefonica. Bons e maus gestores de sinistros há em todo o lado, e, a pressão para reduzir custos tb.
Independentemente da seguradora, é MUITO IMPORTANTE ler as condições gerais do que se está a contratar e colocar por escrito no contrato todas as situações que queremos ver salvaguardardas. Se a seguradora aceita as bikes então que apareça escrito no contrato, e, se necessário, que sejam comprovados os valores através de facturas de compra.
Não esquecer que muitos mediadores (e mesmo os funcionários das companhias) são pressionados para vender e por vezes "esquecem-se" de referir certos pormenores como as exclusões, franquias, etc... Leiam bem os contratos e perguntem sempre. Se necessário perguntem noutro local.

PS: Eu tb já passei por várias seguradoras. Ás tantas ainda nos conhecemos.
 

miguelcarromeu

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Peço desculpa por discordar imensamente (de algumas opiniões), mas a minha seguradora online (e já tive mais de uma dezena de seguros tradicionais), além de me cobrar 400€ ANUAIS por seguro contra todos, franquia de 0% (zero porcento), sobre um valor de quase 20 000€, das DUAS únicas vezes que precisei deles, foram tão eficientes que dificilmente terei outro seguro nos moldes ditos "tradicionais".
 

Paiol

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Ler as condições gerais?

Mas alguém faz isso? E mesmo que façam duvido que toda a gente perceba efectivamente o que lá vem escrito.

Não será muito mais importante alguém que nos explique? Mas ok. Eu devo viver numa dimensão diferente. Dimensão essa que prefere que quem me venda a carne seja um talhante , o peixe o peixeiro e por aí fora.

Eu não ter trocaria jamais um mediador profissional por um um telefone ou um impresso na net, que normalmente são pessoas contratadas a prazo e com pouca ou nenhuma experiência no assunto. Mas lá está isso sou eu

Sinistros bem e mal resolvidos existem em todas as companhias sejam elas directas ou até tradicionais, mas diz-me a história que geralmente os das seguradoras directas emperram muito mais.

Eu em casa tenho mais de 300 artigos diferentes:

desde facas, lençóis 2 kilotão de arroz, cadeiras mesas, fraldas, um frasco de azeitonas, 2 pastas de dentes diferentes e 2 escovas de dentes.

Será que tenho que fazer uma lista de tudo? Estais loucos?

Basta dizer que tenho lá 20.000 de recheio. Se tiverem assim tanto medo da bike escrevam na proposta que tem lá uma bike que vale x.

E esta feito! Qual é a duvida?


Há companhias em que o sistema informático nem permite personalizar as condições particulares.
 
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miguelcarromeu

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Não trocarias uma tradicional por uma "directa"? Então acabaste de dizer que percebes muito bem as condições gerais e lês tudo muito bem! :D

Há uma grande demagogia em torno das (supostas) limitações de uma companhia "directa", isso sim. Como me concederam a graça da leitura e da interpretação e até do desenvolvimento semântico, dispenso, todos os dias, qualquer mediador. Desenrasco-me muito bem sozinho, obrigado. Quem assim não o entender, tem as ditas "tradicionais". Tem de existir oferta para todos, certo? ;)

Não vale é a pena diabolizar umas e enaltecer outras porque o objectivo de qualquer uma delas é o lucro.
 

commendatore

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Claro. E quando o azar bate à porta, todas tenta fugir com o rabo à seringa. Por isso se chamam seguros e não " GARANTIAS".
Tudo o que é contrato, até de um operador de telecomunicações tem letrinhas pequenas. Só não lê quem não está para isso e depois admiram-se qd confrontados com essas mesmas letrinhas.
Sempre me ensinaram... lê, relê e pergunta tudo o que quiseres antes de assinar uma coisa.

Uma coisa é ter uma bicicleta no recheio... outra é ter no recheio uma bicicleta "XPTO" com material que custou "y". Isso ou vem descriminado ou então não consegues fazer prova dela em caso de furto. E não me venham com cantigas.
Tens um recheio segurado de 20 000 euros apenas e no entanto tens uma bicicleta que vale 6000. O resto que está dentro de casa são resmas de papel?
Isso é para estar devidamente documentado, descriminiado, fotografado. Daí as companhias não gostarem deste tipo de "seguros especiais.
Com mediador ou sem mediador, com voz electrónica ou alguém de fatinho e gravata, o que me interessa é que estejam lá no dia que precisar ( é para isso que lhes pagamos) e cumpram o acordado sem andar com rodeios a tentar pagar o mínimo.
 

Manchanegra

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É como tudo. Bons e maus profissionais há em todo o lado. Dependendo da situação, a mesma seguradora pode levar a que a mesma pessoa tenha opiniões divergentes. Tudo depende da expectativa que foi criada e do que pensamos ter direito. Já tive situações em que me foram declinados sinistros e, se isso me for devidamente explicado e fundamentado só tenho que aceitar. Já tive situações em que tentaram fazer isso, mas, como o meu entendimento era diferente e a justificação que me foi dada não me convenceu, argumentei, e, isso foi aceite. Tudo depende da situação, de quem está do outro lado, mas, principalmente, do que está escrito. Em ultima análise e numa situação de "conflito", vale o que estiver contratado. Por isso, o meu conselho é só um. Antes de assinarem o que quer que seja, leiam bem as condições. Vejam se o que vos estão a propor corresponde ás vossas expectativas. Perguntem se tiverem duvidas.
Independentemente do que se diz por ai, as diferenças não são assim tão grandes pois, apesar de o objectivo ser o lucro, é uma actividade altamente controlada e regulamentada. Em ultima análise reclama-se para o regulador (Instituto de Seguros de Portugal).
Relativamente á questão das bikes especificamente, se a seguradora aceitar o seguro, convem discriminar tudo, preferencialmente apresentando facturas e afinsm.

Fiquem bem
 

sepviri

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Oi ferrazz, nem todas as seguradoras contemplam objectos especiais como uma bike... foi a minha conclusão!!
Mas algumas deixam, como é o caso da Mapfre pelos vistos. O meu seguro já está feito e com a inclusão das minhas duas bikes.
 

sepviri

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Já agora, uma das minhas bikes tenho factura (a de estrada) mas a outra foi montada por mim e a maioria das peças já não tenho factura... como faço prova do valor dela nesse caso?
 

commendatore

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Não faço ideia em termos legais, mas presumo que possa ser com o valor comercial de cada componente se é que isso é tido em conta pela companhia...
Até porque alguns dos componentes já podiam ter desgaste, modelos descontinuados e por aí fora.
O melhor é ligar para a companhia e perguntar como se processa a discriminação do material segurado
 
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