Seguro a uma BTT

batman

New Member
Penso que o com... fusão se estava a referir aos emigrantes tugas mesmo, sim a esses, aos Suiços bastava-lhes ir a França ou a Austria ou a Alemanha que era mais perto.

um abraço

VL
 

Gugul

New Member
Então querem me dizer k como o meu carro já vai fazer 5 anos, e como tenho seguro contra-todos, mais vale mandá-lo por uma ribanceira abaixo porque o seguro paga-me 1 !!!
:twisted:
 

batman

New Member
No coments
Mas passado 5 anos ja vais apanhar com a desvalorização mais a franquia, se o venderes em principio numa situação normal vais receber mais (os gajos não são parvos). Mas se uma companhia não provar que o carro foi pela ribanceira com o intuito de receber a indmnização que remedio, por isso e que nas motas acabaram os danos proprios (era mais facil ir pela ribanceira).
Ouçam podia estar aqui a contar cada historia que dava para escrever um livro, mas umas voces não acreditavam, e outras estão em segredo de justiça.

Mas agora sinceramente. espero que alguma seguradora se lembre de criar a apolice para as binas a preços aceitaveis,podia ser que alguma coisa mudasse

Um abraço

Vitor Louçã
 

Bravellir

New Member
Gugul said:
Então querem me dizer k como o meu carro já vai fazer 5 anos, e como tenho seguro contra-todos, mais vale mandá-lo por uma ribanceira abaixo porque o seguro paga-me 1 !!!
:twisted:

Só que o que o seguro te paga, não dá para comprares nem metado do carro que mandaste pela ribanceira abaixo. Os homes não andam a dromir :roll:
 

jlm

New Member
A única coisa de que tenho a certeza é que as Companhias de Seguro reflectem o espírito das pessoas que vivem em Portugal.

Se são uma maioria ou minoria, não sei e creio que ninguém sabe, apesar de certas afirmações permitirem uma amplitude tremenda. :shock:

Não me conformo é com essa de que se houvesse, o pessoal estava todo a roubar. Desculpem lá, mas não aceito.

Eu não roubo e tenho o direito de exigir que as companhias me tratem como tal. Ponto final.

Quanto aos Portugueses na Suíça, não conheço assim tão bem todos os portugueses que por lá andam, mas são consideradas pessoas honestas e respeitadoras. E sei que no que toca a seguros a coisa passa-se numa relação de confiança mútua. Se há Portugueses que se portam mal por aí, lamento, mas devem ser poucos. E ao lado da comunidade ex-Jugoslava até que são um excelente exemplo de uma comunidade estrangeira. :wink:
 
ICH said:
Quer dizer que na Suíça também indivíduos desonestos?

Claro. Tugas, Espanhois e Italianos juntamente com Ex-juguslavos, fazem parte de uma "Mafia de bicicletas" da qual eu como Portugues tenho vergonha de pertencer como cidadão.

Nem me apecete comentar.
 

BlackPuma

New Member
Boas,

Em casa podemos sempre usar um cadeado para além de a manter em local fechado, seja garagem, arrecadação, ou qualquer outro sítio onde habitualmente guardamos a bike.
Mas para mim o que mais me preocupa em termos de roubos, é mesmo quando estou a andar nela, nunca se sabe quem nos poderá aparecer pela frente e com que intenções. O melhor mesmo é nunca andar sózinho e de preferência com mais do que uma pessoa.

Abraço a todos.
 

santos46

New Member
boas!
fui buscar a minha bike à oficina/loja e falaram.me num seguro da Federação Portuguesa de Cicloturismo .
só exclui acidentes em competição!!!!
de resto seja em passeios, maratonas, à porta de casa, se houver alguma bronca ou espalho e seja preciso assistencia, dizem que funciona mto bem e prontamente!
Anuidade de 25/ 30? euros + -
estou a pensar em fazer , nunca se sabe.....
abraço boas pedaladas :)
 

proque

Member
Por acaso a FPCUB está, neste momento, a tentar negociar com a Liberty, um seguro mais abrangente e que será complementar e facultativo relativamente ao já existente para todos os sócios (acidentes pessoais e responsabilidade civil).

A ideia é que cada sócio tenha um seguro como o actual mas, se assim o desejar, poder ir mais além e contratualizar outros items.

Tal seguro (repito: ainda a ser negociado, portanto ainda hipotético) poderá incluir danos, incêndio e roubo em consequência de acidente constatado de viação; furto ou roubo da bicicleta, (sendo obrigatório em caso de sinistro a respectiva participação às autoridades locais com apresentação de elementos de prova se os houver) e danos a terceiros ocasionados pela queda da bicicleta, quando transportada, até um valor máximo (ficando excluídas as situações de mau acondicionamento).

Se existirem novidades neste aspecto dar-vos-ei conta aqui.

--
Saudações Virtuais

Pedro Roque Oliveira (dirigente da FPCUB)
http://velocipedia.blogspot.com
 

santos46

New Member
obrigado fura-bytes e proque, pelo esclarecimento!!!! :wink:
De qualquer maneira acho que vou faze-lo, porque não vá o diabo tece-las, se eu me espalho à séria ou qualquer coisa pior :shock: sempre vai haver alguém a ajudar nas despesas..e quanto à bike é pena ( muita pena) não abranger :s
 

RAPZ

New Member
Assaltaram-me a garagem esta terça e fui falar com a imperiobonança porque tenho seguro do recheio...eles parece que cobrem veiculos em garagem (bicicletas também) só que acho que a pessoa que me fez o seguro não meteu isso e agora devo ficar sem nada.

Recomendação: informem-se junto da vossa seguradora acerca disso. É uma chatice quando acontece!!!
 

RAPZ

New Member
Em conversas acerca do meu caso com pessoal do mundo btt eles disseram que têm as bicicletas no seguro do recheio da casa...pelos vistos têm que ficar descriminadas (marca, modelo, número do quadro, etc, etc). Porque os das seguradoras dizem que não é um artigo comum...só se for nas aldeias que nunca viram uma bicicleta é que não é um artigo comum...na zona de Braga, ter uma bicicleta de mais de 500 euros é mais do que comum...não é um artigo profissional nem nada. Os mediadores não informam as pessoas e agora é assim, eu é que fico prejudicado. Eu lembro-me de ter referido as bicicletas ao mediador e ele disse que não fazia falta por!

Informem-se bem junto das vossas seguradoras...
Nuno.
 
Segundo diz no site da FPCUB estão a pedir nomes de pessoas interessadas no futuro seguro contra roubos. Isto para negociarem com a seguradora, dependente do numero de pessoas interessadas. Por isso a quem esteja interessado passe pelo site.

Um abraço
 

helio69

New Member
Pois, essas desculpas das fraudes e coisa e tal para as seguradoras não fazerem seguro é tudo menos honesta...

Vejamos o caso dos telemóveis. A minha mulher trabalha numa empresa de telemóveis, inglesa, cujo nome tem três palavrinhas... Bem, e essa empresa tem um serviço, vulgo seguro, para telemóveis... E meus amigos, o que não falta nesse campo são casos de fraude... Desde carros que passam "acidentalmente" por cima destes aparelhos, ou que caem na sanita também "acidentalmente"... entre outros...

E posso dizer, mesmo assim, prejuizo é coisa que esse serviço não dá a essa empresa! Como já alguém disse... Eles não andam a dormir!
 
Boas pessoal
quero tentar reanimar este tópico que me apareceu numa busca no google. Dado já ter uns aninhos, poderá estar a sofrer por falta de actualidade.

Pretendo saber como estão as coisas em termos de seguros das nossas "meninas". A tal questão de poder colocar a bike incluída no seguro de recheio da habitação ainda se mantém? Há presentemente soluções melhores?

Abraços!
 
Top Bottom