Segurança em Monsanto

Status
Not open for further replies.

tonyV

New Member
É um local entre outros na zona (Sintra, Arrábida) que me atrai (pelos vídeos que já vi) para andar num fim de semana prolongado. A fama de facto não é boa, pelo menos entre o pessoal com quem ando, mas é sempre bom ouvir relatos positivos de quem lá anda.

Em relação à segurança deste tipo de locais, a solução mais eficaz é colocar lá mais pedestres, mais bttistas, mais desportistas e mais famílias a utilizarem o espaço.

Um espaço desocupado ou pouco frequentado (seja pela área grande ou por um número de pessoas reduzido) numa zona urbana acaba por resultar em insegurança.
 

Antonio73

New Member
Mach4 explica-me lá a diferença entre assalto e roubo. É que eu só conheço furto ou roubo. Já que lês e ouves muito vai dar uma vista de olhos no Código Penal e descobre lá a diferença entre estes dois tipos de crime. Ah e assalto não consta no dito código.
Quanto ao resto que estiveste a redigir nem vale a pena perder mais tempo contigo pois já vi que és um homem multifacetado que opina sobre tudo, com conhecimento de causa ou não (exemplo de mais uma das tuas perolas: sabes a diferença entre roubo e assalto? Não efectivamente não sei, assalto não conta do manual (Código Penal) que estudei.
Vai lá ler um bocadito........ e depois toma uma pastilha para a azia que vais precisar.
 

Mach 4

New Member
António...p.f não roubes mais tempo ao tema do tópico e respeita o autor do mesmo quando pede para usarmos MP

Assalto = quando alguém entra num banco e exclama - "Isto é um assalto!!"

Furto = quando saímos do autocarro e vemos que não temos mais a carteira.

Roubo = o que o nosso governo nos anda a fazer aos anos...

Sais de frutos = o que precisas de tomar pois parece que a tua azia é maior do que a minha.

Ah e assalto não consta no dito código.

Ah...mas consta aqui :

http://www.lexico.pt/assalto/

...e não foi preciso ler muito, bastou-me 1 minuto na net.

Leva lá o colar de pérolas.
 
Last edited:

tfmc

New Member
Antes de mais, acho que este off topic não fará grande sentido, mas tal como foi dito, só lê quem quer.... Acabamos por tentar defender-nos criando uma "discussão" que não nos leva a lugar algum, bem por vezes até aprendemos alguma coisas.

Em relação aos agentes da autoridade, por vezes eles apanham os tais assaltantes, larápios, amigos do alheio, FDP (como alguns lhes chamam), mas depois existe um juiz muito benevolente que diz, "coitadinho do rapaz é filho de país separados não tem dinheiro (podera não faz um boi da vida) calho apanhar isto ou aquilo, é só a 10 vez que é apanhado, vai lá para casa e és julgado daqui a 5 anos, porque entretanto tenho que ir jogar golf..... :mad:

Em relação ao tópico, até hoje sempre andei por Sintra e nunca apanhei susto nenhum, mas às horas que costumo ir esse tipo de pessoas gosta de estar na cama, por isso... Já tive um colega que foi assaltado na serra de Sintra por 2 indivíduos do leste (eles disseram que eram romenos, mas não tinham a certeza) que andavam numa pick up, pararam ao pé dele apontaram uma arma e carregaram a bike, isto aconteceu numa tarde por volta das 15 horas num dia de semana, e acho que nesse dia ainda levaram umas quantas bikes (informação dada pela PSP).

Se os agentes da PSP que andam de bike andam armados, não acho mal, pois se eu fosse da PSP também andaria, não sou do tipo de pessoas que ache que todos deveriam ter armas para se defender, mas no estado em que isto está se tivesse uma legal e licença para andar com ela, também andava, depois se a uzava ou não já é outra história!!! :cool:

Monsanto fui lá 4 vezes nada a apontar, mas como referi às horas que costumo andar ao fim de semana, eles gostam de estar no vale dos lençóis.
 

Mach 4

New Member
tfmc,

:bompost: !!!

Já tive um colega que foi assaltado na serra de Sintra por 2 indivíduos do leste (eles disseram que eram romenos, mas não tinham a certeza) que andavam numa pick up, pararam ao pé dele apontaram uma arma e carregaram a bike [...]

Este teu testemunho só comprova que as coisas realmente acontecem um pouco por todo o lado.
Se apontaram uma arma ao teu amigo, então foi um assalto, se "tirassem sem permissão" a bike do teu amigo enquanto ainda estava no tejadilho do carro presa ás grades, então isso seria considerado roubo. O que importa realçar aqui é que isto pode mesmo acontecer a qualquer um de nós, mas como ainda há gente que tem a mania que isto só acontece aos outros...
Mas não te admires se alguém te vier aqui perguntar se tens provas das tuas afirmações.

P.s - Não fui eu que comecei o off-topic, mas fui o primeiro a querer acabar com o mesmo, porque sou uma pessoa multifacetada.
 

juikiuj

New Member
Tu és mas é medricas ó 4. Não tens medo de cobras e lagartos? Antes de te deitares olhas debaixo da cama? Sonhas com piriquitos a arrancar-te as unhas? E quando dormes tapas-te todo com medo das melgas e não tens medo de acordar morto ao deitares-te na cama que é o lugar onde morre mais gente? LOL e LOLITOS muitos.....Arre!... É pá pedala que isso passa-te.
 

ruipiu

Member
Sempre apliquei mais, "Deitar cedo e cedo erguer mais vale morrer!"

Loooool

Domingos de manhã e quase sempre sozinho no Monsanto e até à data nunca tive problemas! A não ser um ou outro encontro com o chão!... Mas isso é para apreciar a flora e fauna local!
Na mochila levo sempre água, remendos, bomba e um pequeno canivete que não mete medo a ninguém!

Já me furtaram uma bike, mas foi da garagem....
 

Mach 4

New Member
ruipiu,

Podes crer, grande galo que tiveste...olha era nessas alturas que mais vontade dá de ter uma pistola apontada á fuça desses fdp, apanhá-los "com a boca na botija" e encostar o cano ao nariz dos gajos.
Outra coisa - O teu canivete de certeza que não é uma faca de mato?? Vê lá, porque só com um corta-unhas é que não te dizem que andas para aí armado em Rambo.

juikiuj,

Opá este "medo" só passa se um valente como tu for a pedalar ao meu lado, pegar nas cobras e arrancar-lhes a cabeça á dentada e ao cuspir dizer - "Agora ia uma mini,hã..." :twisted:

Como é que se mede a coragem?
Não sou medricas nem extremamente corajoso, mas existem situações em que a linha que os divide pode ser muito ténue.
Como tu só deves ver coelhos e vacas e falas com os séniores que estão á sombra a fazer a sesta ganhas-te muita coragem nestes anos todos.
Bem, mas na volta estou para aqui a falar com um cinturão-negro em Karaté...

Mantenham-se no tópico p.f, quem se quiser dirigir á minha pessoa informo que este fórum tem serviço de sms grátis para o efeito.
 

juikiuj

New Member
Isso de minis é para meninos, burras, bazucas sim, mas normalmente médias sff. O Alentejo é mais acima, e bom para alargar a vista. Mas não é com a cabeça dentro do funil tá? E tem mais, andar no Alentejo avista-se quem lá vem a 10kms, estou-te a ver, será rambo? será Maria?, será Manel? Pares de cuecas precisam-se. Descontrai-te rapaz senão estás sempre a apanhar nas orelhas com as tuas pérolas.
 

canuco

New Member
Se apontaram uma arma ao teu amigo, então foi um assalto, se "tirassem sem permissão" a bike do teu amigo enquanto ainda estava no tejadilho do carro presa ás grades, então isso seria considerado roubo

Está errado...o roubo implica coacção fisica, enquanto que o furto não....
O facto de te tirarem uma coisa com o recurso a uma arma de fogo, ou não, é um roubo e não um assalto...
No fundo roubo e assalto são sinónimos. Júridicamente usa-se a palavra roubo...na giria popular diz-se assalto....
Bem como a diferença entre multa e coima, sequestro e rapto, etc etc etc etc....
 
Last edited:

Antonio73

New Member
Epá, até que enfim que alguém acerta. Muito obrigado, pode ser que o Homem agora entenda aquilo que já anteriormente havia escrito (Furto é uma coisa, Roubo é outra ) Assalto...... só na giria popular. Mach4, vai lá dar uma vista de olhos no Código Penal.... para evitares estas pérolas.
 

Mach 4

New Member
Obrigado pela correcção canuco, agora até estou mais elucidado.
É isso mesmo, bem explicado.

Por outras palavras :
Furto = roubar á socapa
Roubo = roubar á descarada (e com direito a um par de estalos se for preciso)
Assalto = idem (mas é um termo mais usado pela giria popular)

Agora digam lá se não estão a aprender nada com este tópico? (atenção! - menos o António, que é uma excepção nesta matéria).

Juikiuj,

Eu contigo é que não estou a aprender nada, mas respeito os 20 anos que tens a mais, e essa zona linda que é o Alentejo.
No entanto acho que és tu que já não tens idade para te enervar dessa maneira. E mais - fica sabendo que as "pérolas" ainda tem um valor significativo ao contrário das missangas que tu e outros andam para aí a espalhar.
E essa do fúnil de certeza que não é para mim pois eu até sou muito "open mind" tás a ver?
Enfim...
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Vá lá, o meu ainda tem massa para cair, no teu caso já é diferente...sabes é que o ar não tem peso.
Já a arrogância... :

Claro que sei ler!
E tu, já nasceste arrogante juikiuj ?

Ó António...tu só me fazes rir, a sério!!
Tu é que me saíste um bom melro...e daqueles que nem sequer sabe para que servem as asas.

Opá, vocês admiram mesmo o Mach 4. Já viram o tempo que estão a perder com os vossos ataques pessoais?
Até tiram o mérito ao autor deste tópico.
O resto eu respondo-vos aqui no próximo dia 32 de Setembro de 2014. :assobio:Aguardem ;).
:xau:

Ó Bruno, já estou como tu :rotfl: :fpalm::rotfl: (mas o mais triste é que parece que eles ainda não entenderam...).

P.s - Para a moderação e restantes membros as minhas desculpas, mas estes gajos são como chiclete no sapato (para não dizer outra coisa)...arrreeee.:musica:

:flame:

 
Last edited:

juikiuj

New Member
Agora é que li, 20 anos a mais?
Resumindo e concluindo: Existem de facto lugares perigosos na prática do ciclismo de todo o terreno sobretudo para quem anda só. Penso que se deve falar/escrever sobre os mesmos com moderação, sem alarmismos e sobretudo sem xenofobias. Já estou a mudar o perfil do Juik, está melhor assim?
 
Status
Not open for further replies.
Top