Seguir na roda de desconhecidos.

JCSC

Member
Ha uns 4 ou 5 anos em Monsanto andava eu e o meu cunhado a pedalar quando alguem sozinho perguntou se podia pedalar conosco, hoje é o padrinho da minha filha e companheiro de travessias e passeios de domingo.
 

figaizze2

New Member
está visto que depende mais da nossa reacção e do nosso julgamento, do que das atitudes dos outros. Tanto no btt como na vida diária. temos sempre de dar oportunidade aos outros e se eles não dizem nada, pode ser por muitas razões.não podemos tomá-los como inimigos.

a nossa roda è como a àgua, nunca se nega

os padrinhos das minhas filhas nunca me dão a roda, andam demasiado depressa
 

[S-K]

New Member
Medroso#78
O espirito de amizade cada vez está menos presente. Pois cada vez mais se avalia a malta pela sua parte exterior. Pois se pedala numa bike de topo, é vaidoso, não se lhe passa bola, pois "não precisa de ninguém". Pedala numa bike humilde, nem uns sapatos de encaixe usa, é um tipo que não percebe nada do assunto, não se lhe dá confiança....... Cada vez mais, a malta, vive/pedala para si....... Mas pronto, cada um tem a sua maneira de estar na vida. E o que importa é sentirmo nos bem. Seja de que forma for, desde que não se prejudique ninguém. :wink:

acredita que isto é a maior das verdades...
a minha bike não é nada de especial, para alem de ja ter uma carrada de anos é de uma gama muito baixa, mas para ir andando que é o importante chega bem.
nas minhas voltas passo por dezenas e nem um ai nem ui, uma vez a corrente saltou-me e ficou presa entre o quadro e a roda livre e eu sem chave para soltar a roda, passam 3 tipos com umas boas bikes, todos equipados e nem ai nem ui, só um velhote que ia a passar é que perguntou se eu queria ajuda.
2 dias depois vou dar uma volta com uma conhecida que tem uma specialized de prai 2000e e ja falavam a todos a medida que passavam...

as pessoas cada vez mais olham para o aspecto e tomas as decisoes com base so nisso... eu vou dando as minhas voltas, ainda nao tenho pedalada nem bike para acompanhar ninguem mas nao tenho qualquer problema em parar para ajudar alguem ou até apenas para meter 2 dedos de conversa, mas como se ve estas atitutes é normal que se fique com um pé atras...
 

DAVID94

New Member
Mesmo que não ande muito, já dei roda a alguns companheiros e sempre fomos muito civilizados um com o outro. Por vezes, há conversa. Outras vezes não há. O importante é que se respeitem pois ambos praticamos o mesmo desporto.
No que toca a ajudar, já vi colegas parados à berma da estrada (em provas) em que passam por ele dezenas de bttistas e ninguém se disponibiliza a ajudar o colega. Já parei dezenas de vezes, seja para dar uma câmara de ar, para emprestar desmontas, como aconteceu numa maratona há duas semanas. Bem que isso não vai acontecer com malta que anda nisto por competição... Mas sempre que posso ou que tenho os meios necessários para ajudar, é com muito agrado que o faço.
Cumprimentos.
 

André Ferreira

New Member
Travar a fundo? "ranhoca"? cuspidelas?.. fogo, que falta de civilização... :fpalm: felizmente tenho tido a sorte de nunca me ter cruzado com indivíduos destes.. quando apanho a roda ou alguém me apanha a roda meto sempre conversa, mais adiante se algum tiver pernas vai à sua vida e no final cumprimentamo-nos sempre.. tem sido sempre assim!
 
por opção ando quase sempre sosinho, mas sempre que passo por pessoas, quer de bicicleta quer a pé comprimento sempre com um bom dia, boa tarde consuante a hora do dia, ou do cançasso lol, sempre que vejo alguem parado pergunto sempre se está tudo bem.
nos poucos passeios/provas organizadas que faço é sempre nos limites,, mas sempre respeitando o proximo e se alguem pede ajuda paro e tento dessenrascar...
se alguem se tentar color não vejo mal nenhum nisso.
 

oliana

Active Member
Não venham com tretas de bikes caras ou baratas. Isso é desconversar do real!

Estás sentado num banco de jardim 2 lugares e alguem se senta ao teu lado sem uma palavra!
Estás na pesca num local quase deserto e alguem se coloca a 2 metros porque tu estás a apanhar peixe e ele não!
Estás no restaurante e o unico lugar disponível é á tua frente. Alguem se sente sem uma palavra!
Vais a pé no passeio durante 50 metros e alguem se coloca a 2, atrás de ti, durante essa distancia sem ninguem por perto!
Passamos por muitas quintas numa maratona onde os seus moradores olham curiosos e não dizemos uma palavra!
Somos os primeiros a chegar a uma praia! Os segundos chegam um pouco mais tarde e colocam as coisas a 3 metros sem uma palavra!
Não responder a um cumprimento ou cumprimentar alguem desconhecido em locais muitos isolados quando passamos muito perto a pé!
METERMO-NOS NA RODA DE ALGUEM DURANTE TODO O TEMPO SEM DIZER UMA PALAVRA? DAS DUAS UMA; OU SOMOS MESMOS MAL-CRIADOS (como se diz na gíria) OU MUDOS. E nem esses têm desculpa porque podem fazê-lo gestualmente.

Tudo isto é falta de EDUCAÇÃO. Vai faltando muito á nova geração. E parece que é pouco conhecida aqui por alguns. Pode ser pouca nos dias de hoje, mas ainda existe e recomenda-se. Devemos dar o devido valor a quem a utiliza.
Em qualquer lado.
 

Alcatraz

Member
Já somos dois...

Like

É bem verdade o que foi dito, principalmente nas zonas mais povoadas, pelo menos eu noto isso, porque em Lisboa ninguém cumprimenta ninguém, passo por muitos outros ciclistas que nem olham para não terem de dizer nada, enquanto que em outras zonas, nomeadamente Torres Vedras, Melides entre muitas outras, as pessoas cumprimentam e ainda dão um sorriso...

Cumps...
 

afpereira

New Member
bom, ainda mesmo agora me disse assim um amigo meu que foi comigo a maratona a Elvas e onde eu furei 3x e que me disse assim, "para a próxima não espero por ti aquilo é competição e não passeio" e aqui vem a parte melhor,"foi o que os gajos lá me disseram para não esperar", ao que eu respondi se não tivesses esperado ganhavas alguma coisa, "não"... em tão não digas asneiras...
e ele só esperou por mim no 1º furo no resto fui sempre sozinho e ele só ficou 40 lugares a minha frente com uma diferença de 20 minutos e o que é que ganhou, nada o mesmo que eu, a satisfação de chegar ao fim...
 

pereirva

Member
Boas amigos do pedal, nao sou contra seguir na roda de desconhecidos, assim como ajudar, agora se alguém me aplicar a técnica da ranhoca seguida da cuspidela o mais provável é o meu bidão de 750 ml voar.
 

froids

Active Member
Medooooooooo!
Que violência vai por aqui credo. Até já há bidons a voar e tudo...

Sou da inteira opinião que levou o oliana a escrever neste post.
Boa educação é bem vinda e recomenda-se! Em todo o lado e em tudo na vida.

Abraços
:xau:
 

Alcatraz

Member
Bom dia!!!
Hoje sai cedo e fui dar uma volta, e pronto hoje tive a sorte de conhecer mais um colega do pedal por me colar a roda do respectivo, simpático e ainda me mostrou onde morava para futuros
passeios, assim é que é...
Ainda há pessoas bem educadas e companheiras de vícios...
Cumps...
 

viriatodasilva

New Member
Mais um Like!! Eu por norma, ando sempre acompanhado e é habitual ser dividirmos as despesas da volta entre todos. Quando ando só, é raro cruzar-me com alguem, mas nunca me passaria pela cabeça andar à mama sem pedir autorizacaomou meter conversa. Mesmo com as pessoas que me cruzo na serra, tenho o cuidado de cumprimentar, nunca sei se mais adiante posso vir a precisar de ajuda. Mas isto faz parte da boa educação que a minha mãe me deu.



Quedas suaves,


Ricardo Silva
 

Paulo Oliveira

New Member
Claro que, como é óbvio, a boa educação faz sempre falta, seja no btt ou noutra coisa qualquer! O que se referiu aqui foi que a falta dessa educação não justifica as "ranhocas", "cuspidelas", "travagens a fundo", etc.
 

froids

Active Member
Paulo Oliveira, esse tipo de actitudes nem as vou comentar...
Uma coisa é não meter conversa ou não dar os "bons dias", isso é só faltar de educação. O restante roça o ordinário e a insensatez. E não, a falta de educação não justifica esse tipo de actitudes.

Já ouço dizer há muito tempo que as actitudes ficam com quem as tem!

Abraços
:xau:
 
Ola
Estou de acordo naquilo que foi dito no último post pois acho que o mundo e redondo e muito pequeno essas mesmas pessoas vão passar por nos novamente e aqui estarei a espera para chama-los a razão
 
Top