Scott Spark by RUI COSTA !! Meta 8.5 Kg !!!

Status
Not open for further replies.

mariosimas

New Member
e ainda á esta:

http://www.dtswiss.com/Products/Suspension/DT-Swiss-Forks/XRC-Forks/XRC-100-RL-remote-(1).aspx

XRC 100 Race - 1170 g :shock: :shock: :shock:
 

JoaoMCO

New Member
Peço desculpa então pensei que fossem a mesma mas uma com o peso do remot lock e a outra não.
Cafetobi essa que mostras no chain não é a mesma que esta no fizz pesa mais 130g :lol:


JM
 

cafetobi

New Member
como era pra andar esta 3ª feira mas estava de chuva aqui ficam mais umas fotos !!!!!! ja xegou o material so falta o x0 em vermelho !!!!!

DSC00549.jpg


DSC00551.jpg


DSC00552.jpg


DSC00554.jpg


DSC00550.jpg


DSC00553.jpg
 

cafetobi

New Member
amanha vai ser montado o pedaleiro kcnc compact !!!!! desviador de estrada !!!! cortar a suspensao !!!!! cortar os bar ends !!!!! cortar os tubos de travão !!!!! tirar os remotes !!! cortar o espigão !!!!!!! e fico a espera das rodas novas com os pneus rocket ron 1.8 ou nobby nic 1.8 !!!! a ver se xego ja aos 9 kgs !!!!!!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Que rodas novas :?:
Se fossem umas de 1kg o par com uns aros da Innolite e uns cubos bem leves como Tune Prince/Princess ou Extralite é que era :drool:
Agora com um pouco mais de realidade, será ZTR Podium MMX com A2Z :ideia:
 
Na verdade, penso que uma bicicleta fs em que o único objectivo é desfrutar da pedala com uns companheiros, 8.5Kg é uma meta muito 'ambiciosa'! (por favor não me levem a mal)

De qualquer forma, para já a bicicleta está fantástica! Parabéns!

Bruno Silva
 

NunoCoutinho

New Member
Dão cabo de mim... vai aqui uma açorda.

Eu até me asustei com o conjunto de cores mas afinal até as rodas são provisórias. Sem querer ser mauzinho, e eu também não tenho 60kg, essas rodas até têm um limite acima dos 77kg mas não abuses muito da sorte senão andam sempre empenadas, falo das que irás colocar.

Tirar os remotes? Não me digas que vais tirar o remote do nude...

Para chegar aos 8500gr vai ser complicado e há muita coisa que vais ter de trocar. Agora se for 8500gr para a foto, realmente é mais facil, mas nem por isso simples.

Feliz Natal e se queres mesmo weight weenie não te esqeças que todas as gramas contam.
 

oslen

New Member
Boas,
aqui vai uma opinião de um gajo que pouco ou nada percebe de pesos-pluma, mas consideremos o seguinte:
Neste mesmo Cantinho do peso houve uma spark que chegou aos 7,760kg. Embora já tinha sido discutido que este quadro pesa mais, a verdade é que se ele fizesse uma montagem igual à spark com 7,760kg ficaria com a bicicleta a pesar entre 7,900 e 8,000kg, e assim ainda ficaria sub 8kg. Se o objectivo é 8,500kg ainda tem uma margem de cerca de 500g.
Se estiver errado por favor corrijam-me.
 

Marreiros

Active Member
Correcto.

Mas não vejo essa margem de 500 gramas... Vejo sim 1,280 gramas a mais. E pelo que tenho lido o material utilizado não vai ser nem de perto semelhante ao da Spark com 7.760 gramas. O que me deixa com sérias reservas quanto aos 8500 gramas. :wink:
 

j.oliveira

New Member
oslen said:
Boas,
aqui vai uma opinião de um gajo que pouco ou nada percebe de pesos-pluma, mas consideremos o seguinte:
Neste mesmo Cantinho do peso houve uma spark que chegou aos 7,760kg. Embora já tinha sido discutido que este quadro pesa mais, a verdade é que se ele fizesse uma montagem igual à spark com 7,760kg ficaria com a bicicleta a pesar entre 7,900 e 8,000kg, e assim ainda ficaria sub 8kg. Se o objectivo é 8,500kg ainda tem uma margem de cerca de 500g.
Se estiver errado por favor corrijam-me.


Boas se fores ver a lista de componentes que o Nuno Nogueira usou vez facilmente onde estão essas 500g, só um exemplo, não vamos comparar um pedaleiro Clavicula a um KCNC.... e por ai a diante.
Rui força ai grama a grama vamos ver se chegas la....
 

MJCT

New Member
Quanto às DT Swiss...

Essa de 1250g é a Race Ltd de 2009 com bloqueio.

Para 2010 temos a Ltd de 80mm com 1170g com bloqueio e a de 100mm com 1190g com bloqueio, ambas à volta de 1000€ na net mas disponiveis apenas na proxima Primavera... sim eu também ando a sonhar com uma :lol:
 

cafetobi

New Member
amanha vou andar pros lados de sintra !!!!!!! e tiro umas fotos !!!!!!!!!!!!!

ja xegou o pedaleiro mas falta o prato vermelho da kcnc !!!!!!! a ver se xego as 610 gramas !!!!!!!
 

artsite

New Member
Este projecto apenas pecou num motivo, não foi logo claro desde inicio que a meta dos 8.5kg era para ser gradual, não logo numa semana ou mês como muitos projectos que se aqui encontrão. Depois não é assim um chegar aos 8.5kg, visto que apenas está a pensar em ficar com o quadro, mesmo as rodas e suspensão que foram colocadas são provisórias.

Agora, aproveita para teres a "burra" no monte e tira fotos mais detalhadas da bike e colo mais info de como vais colocar a KCNC que de origem tem cerca de 660grm com apenas 610grm :wink:.

Continua com o bom projecto de deixa as "bocas" de lado. Aja é muitos €€€€ para lá chegares :mrgreen:
 

cafetobi

New Member
pra alguns dizer q e impossivel xegar aos 8.5 kgs aqui fica a minha inspiraçao !!!!!!!!! atençao q e uma spark 20 !!!!!!

dscn0326.jpg


7.98 kgs !!!!!

specs....


Frame: Scott Spark - Medium - tuned with Ti bolts
Fork: Magura Durin 100 SL (not on picture)
Shock: Fox RP23 with Ti bolts
Bottle cage: BTP with nylon bolts
Headset: Extralite Scalhead with Schmolke Carbon bolt
Stem: Extralite
Handlebar: Schmolke TLO
Shifters: Shimano XTR with Schmolke Carbon bolts
Grips: Extralite Foam
Cables: Alligator I-Links housing with PowerCordz 1.2 mm cables
Seatpost: New Ultimate
Seat: Tune Speedneedle
Seatclamp: BTP Carbon
Brakes: Magura Marta SL with Ti/Alloy bolts + Alloy Rotors 160mm
Crankset: Storck PowerArms 175 mm ISIS 2x9 setup
Bottom Bracket: American Classic w/ Ceramic Bearings
Chainrings: Tune 44T / SPec. TA 30T
Front Derailleur: BTP Modified Campagnolo Record with BTP Carbon clamp
Rear Derailleur: Shimano XTR
Chain: KCNC (Yaban) 10-speed
Cassette: Recon or KCNC 11-34
Skewers: Parts of Passion MTB Ti
Wheelset: NoTubes ZTR Race 7000
Tires: Maxxis Maxxlite 285 (tubeless)
Pedal: Look QuartzCarbon Ti


aqui fica http://www.royalbicycles.com/Project_Bikes.html

tem com cada bike e nogueira tem la uma concorrente !!!!!! estou a brincar !!!! :) :) :) :) :) :) :)
 

cafetobi

New Member
:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

img00001-20090627-0903.jpg


7.70 kgs

specs ....

Frame: Scott Spark - Medium - tuned with Ti/Alloy bolts
Fork: Magura Durin 100 SL
Shock: Fox RP23 with Ti bolts
Bottle cage: BTP with nylon bolts
Headset: Extralite Scalhead with Schmolke Carbon bolt
Stem: Extralite
Handlebar: Schmolke TLO
Shifters: Shimano XTR with Schmolke Carbon bolts
Grips: Extralite Foam
Cables: Alligator I-Links housing with PowerCordz 1.2 mm cables
Seatpost: Schmolke TLO 34.9 x 350
Seat: FRM Carbon Black Hole
Seatclamp: BTP Carbon
Brakes: FRM DBR 250 with Alloy bolts + Scrub Rotors 160/140mm
Crankset: Storck PowerArms 175 mm ISIS 2x9 setup
Bottom Bracket: American Classic w/ Ceramic Bearings
Chainrings: Tune 44T / Custom Mattias 28T
Front Derailleur: BTP Modified Campagnolo Record with BTP Carbon clamp
Rear Derailleur: Shimano XTR with FybreLite Carbon Pulleys
Chain: KCNC (Yaban) 10-speed Titanium chain
Cassette: KCNC 11-32
Skewers: Parts of Passion MTB Ti
Wheelset: Tune Olympic Gold II (Prince/Princess hubs, DT Aerolite, NoTubes ZTR Race 7000)
Tires: Maxxis Maxxlite 285 (tubeless)
Pedal: Look QuartzCarbon Ti
 
Status
Not open for further replies.
Top