SCOTT SPARK by CAFETOBI

cafetobi

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SCOTT SPARK by CAFETOBI quase 8.5 kgs !

venho a dar a conhecer a minha spark 20 de 2008, com 8.640 kgs, onde irei retiram mais umas gramas a fim de xegar aos 8.5 kgs, a bike nao e de exposição, mas sim, para andar e curtir aqui ficam as imagens ...


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peço desculpa pela qualidade das fotos, mas só tinha o telemovel...

quero agradecer aqui ao Sr. Antonio !!!

Quadro spark M
Suspensão SID RACE
Rodas NOVATEC com Aros ALPINE
Pneus ROCKET RON
Chavetas KCNC
Avanço KCNC 25.4
Volante MORTOP 25.4
Caixa direcao KCNC
Tampa BK carbono
Travoes R1 carbono
Discos ASHIMA 160/140
Espigao KCNC
selin SAEVID
aperto espigao MCFK
Pedaleiro KCNC 2 pratos
Desviador frente RED
anilha BK pra red
Desviador tras X0 com KCNC
Manipulos mudanças RECON
Cassete RECON
Corrente KMC ultaligth
Pedais EXUSTAR 25 ti
Grade SASO

em breve sofrerá mais modificações ... o meu obrigado !


8.640 Kg
 
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MeridaBikes

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Boas, esta bem bonita e com um peso ainda melhor, mas eu so nao gosto muito e dessa Pedaleira KCNC, isso mereçe uma Rotor...

Alteraçoes para o Futuro?

Abraço;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Acredito que não seja para exposição mas também não deve ser para grandes abusos ou distancias, com um Saevid, uns shifters Recon e parafusos de ergal no avanço... e só não falo na cassete porque como não está na lista não tenho a certeza de que material seja...

Mas o que interessa é que finalmente foi feita uma abertura de tópico como deve ser, e acredito que seja desta!

Já agora, tenho uma grade de bidon igual a essa, BTT só com bidons pequenos, senão lá vai bidon.
Só mais um reparo, 3 pontos seguidos "..." significam reticencias, 3 pontos de exclamação seguidos "!!!" não sei o que significa!
 

cafetobi

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Trocar de quadro, mais recente, uma ROTOR, trocar pneus, discos travão e quem sabe suspenções !!! a meta são os 8.5 kgs !!! ando pra trocar para 10 velocidades no futuro

Com o SAEVID sempre me dei bem, os shifers nunca experimentei, mas tenho os X0 guardados, RECON aluminio, ate xegar a de titanio ou a SRAM de 10 velocidades
 

Marin Eide

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Do que vi no 1º post, so far so good, os passíveis desenvolvimentos aguardo pacientemente....
Mas que a expressão "curtir"(suponho que sejam uns kms) não encaixa no saevid não......
 

Patitos

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Provavelmente devo ter sido dos primeiros a ter um Saevid, já lá vai muito tempo, é um bom selim para 35 a 40km, mas para outras distançias torna-se desconfortavel. Mas se os 35km forem em pisos bastante irregulares, tambem se torna cansativo.
Não sei se trocava de quadro, mas retirava o nude e colocava um DtSwiss, logo ai eram -120g
Mais um espigão leve mas resistente, e um avanço Syntace F99, e colocavas a bike nuns 8450g
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Trocando apenas a suspensão dá perfeitamente para baixar dos 8,5 kg.
Trocar o quadro por um mais recente? Não me digam que a Scott já lançou um novo Spark e eu não dei por nada!
Para tirar peso no quadro, mais vale seguir a dica do Patitos e meter um dtswiss no lugar do nude, até ficava muito bem era a combinar com outra dtswiss na frente.
 

MJCT

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Penso que a troca de quadro tem mais a ver com o facto do quadro dele ser HMF e haver o HMX que é mais leve (corrige-me se estiver errado Tobi).
Não querendo desconfiar até porque mostras fotos na balança, mas causa-me "especie" que a minha Scale RC ande à volta das 8380g/8400g e a tua Spark pese pouco mais sendo que só no quadro e amortecedor te dou salvo erro mais de 1kg de avanço. Eu sei que tens aí umas coisitas mais leves do que eu, ex k7, rodas, suspensão... mas tudo somado dar à volta de 1kg?

Quanto pesam os teus pneus? Tão com liquido? A k7 é 11/32? A suspensão quanto pesa com a coluna cortada? O quadro+amortecedor quanto pesa?
 

cafetobi

New Member
em relaçao ao quadro, sim um spark de 2010 HMX, arranjo novo a bom preço

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Pesos ao certo, MJCT, nao sei, o antonio nao pesou, mas sei q o quadro pesou 1950 g com caixa direção, os pneus devem andar por volta dos 420/430 gramas cada, a K7 sim e 11/32 RECON Aluminio 125 gramas, mas vou colocar em titanio ...
se quizeres ver a bike, está em lisboa em s.apolonia
estas fixe?

em relação a troca de suspensões irá com o tempo ( € ) !
 
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Olá rui, estás porreiro?:)
A tua spark está brutal, só tens talvez de ter atenção a um ou outro componente para não perderes a fiabilidade.. Mas eu percebo-te a Focus é que te corre nas veias:) a scott é para outras lides.. hehe!!
Temos de combinar uma volta.. Para a semana estarei na maratona de sobral de monte Agraço não deve ser facil irmos andar..
Abraço
 

pimentoski

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olha o António logo ali na segunda foto... Falando da bike, é um projecto muito bom mas acho que merecia alguns componentes mais "exóticos" nomeadamente o avanço, o espigão de selim e claro a pedaleira. Quanto ao quadro acho essa pintura muito bonita e o quadro espectacular, em condições normais não mexia.
 

essence_s

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Boas, parabens pelo bom gosto da montagem.
Tenho só uma questão:
Porquê uma bike montada agora com avanço(parafusos ergal?) e guiador 25.4 ?
 

Antonio73

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Tenho visto essa bike na loja e realmente tem pormenores que mereciam ser alterados. As chavetas douradas na minha opinião não ligam com o resto do conjunto, os parafusos de ergal que tantos já falaram e aquele guiador 25.4. Não sei como é que o Cafetobi, sendo um homem de peso....... não tem receio de andar com aqueles parafusos no avanço, mas ele é que sabe. Apesar da bicicleta até estar engraçada numa se irá aproximar sequer do projecto que o N. Nogueira tinha.
 

Marin Eide

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Sem querer ferir susceptibilidades nem ser grosseiro, matemática mente deparo-me com um teorema com o qual obtive uns resultados preocupante....

Homem de peso + saevid + ergal no avanço = passiveis danos para todos os intervenientes ou então
Homem de peso(mas que não anda na bicla) + saevid + ergal no avanço = tudo corre pelas mil maravilhas

Abraço ;)
 

cafetobi

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toda a gente diz mal dos parafusos de ergal, e devem ter razao, mas até aqui, nunca tive um partido ou desapertado, sei q os de titanio, sao melhores e mais fiaveis, em breve vou trocar, pois o kcnc já os trazia !!!

qual o peso do syntace f99? será diferente do kcnc?

em relaçao ao volante optei pelo MORTOP 25.4 pelo peso/qualidade/preço, melhor só os AX e schmolke, e o MORTOP sempre se portou bem sendo de peso ou não, agora os espigões ultra leves de 100 gramas assustam-me e muito.

vou testar a bike nesta semana, aqui na margem sul, e logo digo o resultado, e vou começar um novo projecto o genius mc 10 em carbono ...
 
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