Scott spark 930/730 V Lapierre 529/527 V Fuji SLM 2.5

edununo

Well-Known Member
Não sao as actuais mas vale o que vale.
Já tive uma Recon SL de 2010 e uma Reba RL também de um 2010 ou 2011.
A Recon era Solo Air e tinha Motion Control.
Muito semelhante à Reba.
 

demorider

Active Member
A nível de "trabalhar" não sei as diferenças porque nunca comparei as duas suspensões mas acredito que a reba seja um pouco melhor..

Para mim as verdadeiras diferenças estão no peso e na estética (isto já depende dos gostos de cada um).. A recon gold rl tem um peso anunciado de 1805g em roda 26 (no site não tem peso da 27,5) a reba rl tem um peso anunciado de 1622 em roda 27,5.. Ou seja em vez de retirares cerca de 200g ao peso da bike retiravas cerca de 400g, o que é bastante significativo.. Depois há a estética, a reba já tem bainhas pretas que na minha opinião ficava a matar nessa focus..
 

jess

Member
boas

Hoje fiz estreia da maquina e a minha também em BTT num percurso onde maior parte do mesmo foram só subidas (para baptismo) com valente empeno ...como se diz na gíria "todo partido", uns valentes 26 km e no meio algumas feridas nas pernas e ainda bem que ainda não uso pedais de encaixe senão... ainda estou a adaptar a bike.
Isto é totalmente diferente das bike de estrada. è preciso muita técnica para descer e pedalar nestes caminhos de "cabras".
Quanto a bike portou se muito bem, é muito rápida nos singles tracks , as velocidades entram facilmente e tem um poder de travagem excelente.
Afinal de contas não vou já trocar a suspensão porque hoje portou se lindamente.
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :D

Depois faltam as fotos da maquina :)

Agora precisas de apurar a técnica porque vamos entrar na altura da lama e água com abundância nos trilhos, por isso se estas a começar no BTT tens de ter cuidado ;)

A suspensão, na minha opinião troca-se quando queremos tirar mais peso a bicicleta, ou queremos um funcionamento melhor, mas se estas satisfeito não existe razão para mudar.

Cumps ;)
 

jess

Member
sim assim tiver as fotos ponho.
Sim a técnica é muito importante e hoje fui num trajeto muito húmido mas não tinha muita lama. Os trilhos eram bastante complicados. Houve alturas em que tive de subir e descer com a bike a mão. Porque essa técnica ainda não existe.
Fui com um grupo de bikers muito rotinados e com andamento forte e que me foram dando dicas e ajuda para ultrapassar estes obstáculos.
Para já só posso dizer isto ....FOI ESPETACULAR
 
Top