bOAS!
Ora após uma espera desesperante!! (nunca mais chegavam as coisas...) o material já está montado e a rolar!
Neste momento só falta os autocolantes para a suspensão e está feito
Dado os problemas com o aro Notubes Crest Mk3, trocou-se por um DtSwiss XR391.
Tem as seguintes características:
Ligeiramente mais largo no interior(seguindo a mais recente vaga nas rodas...) e um perfil completamente diferente do anterior,que era mais "arredondado".
Para compensar o acréscimo de peso do aro sempre se colocou raios Sapim D-Light,e as rodas ficaram no meu sweetspot máx de 1.6Kg.
Fiz um pequeno recorte/Mod no vinil do aro e ficou assim:
Já a suspensão está colocada também, e sem qualquer mexida a nível dos espaçadores no avanço(mantive como anteriormente) e a sensação na Bike é perfeita!
O medo de perca de manobrabilidade da bike, de nas subidas o poder perder mais rápidamente a frente dada uma subida de 2cm que os agora 120mm acarretam,nada! Não tive qualquer sensação de perca,pelo contrário parece que fico bem mais confortável(costas/braços) nesta nova posição. Será placebo...

O que rapidamente notei foi o conforto e suavidade da suspensão, e de uma acrescida robustez na frente da Bike!! Quer ao descer, por a suspensão ser mais pesada,quer pelo curso agora superior.(vem-me á ideia as palavras: Sofá Hiper-Robusto!!) Obviamente agora só os Km's vão dizer de sua sentença.
Correu impecável a troca da parte superior da suspensão para adaptar a um comando remoto (o Scott Twinlock 3 pos.) tirei da StepCast 32 para a nova sem qq tipo de problema.
Curioso também(nem me tinha passado pela cabeça!)foi necessário ajustar o Selim,pois com a subida da frente da Bike foi necessário uma correcção ao ângulo para ficar novamente correcto/confortável.
Ficam aqui algumas fotos actuais:
Assim que venham os novos
autocolantes da suspensão actualizo o Post.
Cumps!!E boa semana a todos
