Scott Scale RC Sub-8.5 [Ex-Rockrider 8XC Sub-8.5]

daSilva15

New Member
entao e esta RockRider?? morreu??
como tem corrido a epoca de competiçao, ai pelos states??! :D
abraço e dá novidades da maquina
 

PenduluM

New Member
Boas a maquina não morreu, aliás por estar mais entretido com treinos e provas é que nao tenho escrito muito. Em termos de competição ainda so fiz duas provas e por nao ter uma licensa do british cicling tive de correr na promoção o que significa que a concorrencia nao era muito forte, pode ser que nas proximas provas ja possa subir de escalão.

A bike está com os mesmos componentes da ultima vez que coloquei fotos, tudo a funcionar 5*, nunca tive uma avaria mecanica. Apenas mudei o RR 1.85 para 2.1 e substitui a corrente. O peso está nos 8.6kg

Está com 4000km, os Bebop estão a acusar alguma fadiga, mas ainda têm muito para dar.

Em julho vou a Portugal e levo a bike, vou-me increver nuns passeios da zona Porto/Braga, pode ser que veja alguem conhecido!
 

PenduluM

New Member
O Pedal do lado direito ganhou um pouco de folga e estao ambos a começar a ranger um pouco, já os abri e pus massa com força, mas continua igual. Porem nao é nada de especial e vao andar muito mais ainda.
 

Peixinhus

Active Member
Vens em Julho, aparece a 15/7 no Avioso para a ultima etapa do campeonato da Maia. O ano passado andavas lá na tua RCZ gold, quero ver se esta "verdinha " anda mais :D

Abraços
 

PenduluM

New Member
Se me conseguir inscrever estarei la certamente. Quanto a andar mais ou menos, isso depende do burro que anda em cima dela!

Cumprimentos.
 

Nuno Rodinhas

New Member
Máquina sempre pronta assim é q é.
Se quiseres em Julho, podes participar numa prova organizada pelo meu clube q faz parte do regional de Coimbra.
É sempre um prazer receber bikes leves :)
 

PenduluM

New Member
Boas

Para dar um pouco de vida a isto, deixo umas fotos com um pneu novo que conprei. Seguindo as ultimas tendencias da moda montei um pneu de mota na frente, Scwalbe RR 2.25 EVO. Acusou 480g na balança o que é mais 50g em relação ao 2.1 que tinha. A bike engordou, pesando agora 8.6kg.

Digam lá de vossa justiça.









A bike esta um pouco suja, mas o tempo para as lavagens nao é muito!

Cumprimentos
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro PenduluM

A bike está perfeita...

Estás a ponderar "mexer" em mais alguma coisa?

A meu ver, não tens mais onde possas/devas mexer...

Boa sorte com a bike.

ny12xx
 

essence_s

New Member
Não deverias ter esperado para colocar esse pneu mais para o inverno?
Pelo menos é a ideia que eu tenho para montar 1 igual, que já tenho.
Nunca usei nenhum RR mas dizem que gasta rapidamente a andar em alcatrão, confirmas?
 

tinric

Super Moderador
Ao contrário do que esperava o meu ralph (modelo antigo) atrás fez 3mil km e o ron já vai no 2º ralf e com uns 4 mil e ainda cá está para as curvas

Alcatrão só muito ocasionalmente,... mas ainda assim, algum (tem que ser às vezes)

Já se sente um bocadinho de menos "confiança" que agarra diria 10% a menos que em novo à entrada de algumas curvas... mas quando este se gastar, vem outro igual.

Mais de 6 meses e cerca de 4 mil depois... (0 furos, 0 problemas)
 
Na frente o desgaste deste pneu não é de todo problemático!
Acho esse setting de pneus bastante bom, embora ache o 2.1 mais que suficiente na frente... mas também nunca usei um 2.25...

essence_s, para o Inverno é melhor usar pneus mais finos!
 
Seguramente!... quando o meu começar a apresentar fadiga ;)

Assim como o PenduluM, também usei o RRon 1.85 na frente e notei uma melhoria imensa para o 2.1. Acredito que o mesmo se passe na passagem para 2.25!
 

PenduluM

New Member
ny12xx:
A minha ideia já à algum tempo é comprar uma DT Swiss XRC 100, porem atrasei esse upgrade pois gastei recentemente uma pipa de massa no meu outro hobby (automoveis) e decidi gastar estes compnentes até não darem mais.

essence_s:
Este pneu mostra o que vale em piso seco, gravilha, piso solto, areia. Com o 2.25 montado e depois de passar pelo 1.85 e 2.1, conclui que este é o que faz mais sentido para esta altura do ano. Em termos de desgaste, como os uso na frente, ainda os tenho todos com o piso bastante bom.

Bruno Silva:
É como o colega tinric disse, quando experimentares o 2.25 nunca mais voltas ao 2.1. A minha ideia é usar o 2.25 em todas as condições, quando ouver provas no inverno em condições pantanosas, meto o 1.85 atrás e o 2.1 á frente!

Cumprimentos a todos.
 

C.Orelhas

New Member
Para além de como ela está, eu adorava mesmo era ver ai um cockpit TOPO mesmo, uma coisa levezinha levezinha para dar um ar mais racing e soberbo na máquina, mas para isso irás gastar bastante dinheiro :D
 

PenduluM

New Member
A bike vai ter um novo upgrade nos proximos dias, um novo guiador!

600mm e 109g anunciadas!

Estou em pulgas para o receber!
 
Last edited:
Top