29er SCOTT SCALE 930 passou a 910 by Gominhos

Insignia

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Para retirar peso saltava a Fox Evolution e colocavas uma Factory com Kashima e 15QR. Ou uma Sid XX WC.
O XX1 ficava espetáculo, e até conseguias vender esse material facilmente.
Nos pneus tambem tiravas facilmente umas gramas, mas como esses ainda são novos, queima esses.
Podes trocar de punhos para uns Bontrager Race X Lite, que ficam muito bem com rotativos, pesam 28g completos, mas como é para rotativos deve ficar em 18g.
São só algumas ideias para retirar peso.
 

Gominhos

Member
Boas Reanimate,
Sim estou a preparar uma lista dos componente todos que estao montado e dos upgrades que tenho feito, depois coloco a descição como está...sim ja tenho uns parafusos em vermelho...a mudança da FOX é uma ideia...

Boas Insignia,
Tambem tenho nos meus planos fazer essa troca da FOX, vamos ver o que virá...
Obrigado pelas dicas sobre como retirar algum peso, ver se coloc a descrição da bike como está, para o pessoal analisar...

Abraço e boas pedaladas pessoal
 

Reanimate

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Eu acabei por não falar no XX1 e falar apenas na Fox porque é basicamente uma troca directa e de uma "peça" só. Sem ir consultar pesos a Fox deve andar pelas 1800gr enquanto que a SID XX WC já vi algumas a pesar 1500gr com cabo do bloqueio por cortar! Em 29 é um peso absurdamente bom e ficavas logo com a maquina nos 9.8kg. Não é leve mas já era um peso de WW.

O XX1 é outra opção principalmente se não usares o pedaleiro Sram XX1 e usares por exemplo um Rotor. No entanto vai ficar bem mais caro e precisas de fazer algumas alterações extras.

Eu no teu caso trocava a FOX. Se estas contente com ela teres 10.1kg ou 9.8kg é basicamente a mesma coisa. Se tivesses o objectivo de por exemplo colocar a bicicleta sub-9 era uma coisa mas como a mim me parece ate muito dificil conseguir por exemplo os 9.5kg... Não sei se vale o investimento.

Eu estranho muito o peso da tua bicicleta ainda para mais num tamanho S como me parece ser. Full XO, com todos os periféricos em carbono, rodas de 1600gr com uma quadro 910 em tamanho S... Acho que devia ser bem mais leve. Mas coloca a lista quando puderes para ver se eu percebo porque... lol ;)
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas

Pois é, agora que o amigo Reanimate falou, se a tua Scott é um tamanho S, tens periféricos superiores aos meus em termos de €€ e peso, a minha Raven é um M e tenho periféricos mais pesados, com o peso de 10,100kg

Eu tenho rodas de 1.6kg mas tal como tu, estou a usar uma Fox e, o meu quadro tem quase 1,5kg :(

Se tivesse ficado com os Magura MT8, já estava sub 10 mas vendi-os...
 

davidream

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bOAS!
Obviamente a cena do peso,deixa-nos sempre com umas "borboletas" na barriga:p mas o mais importante é termos a bike ao nosso gosto!!!e sempre pronta pra dar ao Crank!;)
E nesse aspecto a montada do colega Gominhos tá TOP!Siga com os Updates:yeah:

Cumps
 

Reanimate

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Uma coisa é verdade. Estão ai umas 140gr ou mais "empatadas" nos pneus mas... são pneus a serio. No entanto mais ou menos pelo mesmo valor e com 625gr compras um rocket ron TLR evo para a frente e um continental race king Protection para trás com 630gr. Por exemplo... Já são pneus muito resistentes e com um peso aceitável. Menos que isso acho um risco.

Depois para mim a scott tem 2 problemas grandes nestas "gamas" de quadro. O primeiro é a insistência em fazer quadros com espigão de 34.9. O resultado é o espigão em carbono a rondar as 220gr nas poucas marcas disponíveis para essa medida o que para mim é simplesmente um abuso!

O segundo problema é a forma descuidada como para mim lidaram com a questão do problema das escoras nas 930 no que toca a resolver o problema. A questão do marketing e da garantia funcionou muito bem, mas a nível de produção e engenharia a solução para resolver o problema nos quadros posteriores foi a mais fácil e isso depois traduz-se no peso.

Para resolver a questão das escoras feitas de "manteiga" o quadro 910 vem com inserções das escoras em alumínio e eixo de 12mm de forma a conferir rigidez necessária que de outra forma não tem. O resultado disto é um quadro 910 limpo com praticamente 1200gr ao que se somarmos o peso do eixo de 12mm... pior ainda.

Depois posso acrescentar um outro ponto que pelo que tenho visto... raramente corresponde a realidade. A 910 tem um peso anunciado de menos de 10kg. Depois de ver a maquina do Gominhos facilmente chegamos a conclusão do que é esse "peso anunciado". (Ter em atenção que a FOX é outra).

Mas como disse já anteriormente, seja com 10kg ou mesmo 9.5kg, (SID XX WC + cassete XX deve chegar), o que interessa é se estamos ou não contentes com a maquina e em termos de visual para mim poucas marcas batem a Scott e esta em particular!

Eu sou muito critico com a marca porque sempre fui um apaixonado principalmente pelo Scale 900 SL e apesar de tudo continua a ser uma das minhas top 3 em marcas portanto...
 

tpfernandes

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Por falar em pesos, por acaso estive numa loja esta semana e pesamos uma 930 em tamanho S em que a marca anuncia 10.95 em tamanho M sem pedais e pesou 10.8. Portanto, algo falha aqui...
 

Reanimate

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Cá para mim foi truque do dono da maquina para o pessoal vir todo comentar!! Ela ainda pesa é 9.140kg e nós aqui cheios de truques e teorias... ehehe...
 

subeskema

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A minha 910 em tamanho XL, com sid xx wc, toda a XT excepto pedalaria que é uma XX e a K7 que é uma XG-1080, períficos todos alterados, com pneus schwalbe thunder burt ficou nos 9,5kg, com pneus Geax Aka fica nos 9,8 kg.

http://www.forumbtt.net/showthread....-gt-gt-Scott-910-2014-XL-The-Slim-Giant/page5

Assim já conseguem ter uma ideia da diferença que o material faz na bike, que no caso do Gominhos sendo uma S, ainda ficava com menos 300/400 gramas que a minha ;)
 

ernez

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A minha 930,guiador em carbono 3t quadro s com suspensão dtswiss xmm, espigão e avanço kcnc, rodas com aro ztr e cubo newrace, selim romin evo em carbono, prato chinoc, pneus RR, o resto tudo de origem, lol, está com 10,050kg, com os maxxi, ignitor tub ready, e o maxxi crossmark ust, ficou com 10,520kg, por isso não está muito mal.
 
Last edited:

Gominhos

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Boas pessoal, obrigado pela vosso feedback, obrigado...

Após duas maratonas o pneu novo da roda traseira o crossmark TR EXO dá raia, tive um furo que o liquido nao o consegui selar, la tive que colocar camara de ar, muito chato no meia da prova, mas prontos teve que ser...

Conclusao: Irei colocar novamanete na roda traseira o crosmark UST, pode ser mais pesado mas nada de furos e ando descansado, andei mais de 1 anos com estes pneus e nada de furos, agora ligando mais ao peso, coloquei uns TReady e prontos, começa logo o streess dos furos...por isso volta UST...frente ignitor Tready e roda traseira corsmark UST, lá vais engordar uma cadinho...

Depois irei colocar a lista de todo o material que tenho na bike....

Abraço e boas pedaladas
 

Gominhos

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Boas subesKema,
A tua maquina tb esta 5 estrelas e um otimo peso, eu realmente tirando a fox e metendo uma sid xx wc igual á tua, perco bem umas graminhas na bike...

Mas por agora fica assim, mais tarde logo irei fazer esse upgrade

Abraço
 

Gun_Hugo_Dale

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O amigo Gominhos onde pode tirar peso, como eu, é na susp. FOX

Não tires o Crossmark atrás, eu já uso há ano e meio, 5****

A minha Raven tem um espigão 34.9 tal como na Scott e pesa 170g, ainda há por ai espigões mais pesadotes eheh

Abraço amigo
 

tpfernandes

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Experimenta um crossmark em kevlar normal convertido! O meu anda lá há um ano e nada de furos. Se furar também não perdes muito porque o pneu é barato.
 

Gominhos

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Boas Gun_Hugo_Dale,

Eu nao vou retirar o crosmark a trás, apenas vou trocar o TubReady EXO e meter novamente o LUST, tenho um praticamente novo, agora é para gastar...

Boas tpfernandes, assim tambem ja pensei nisso, mas agora vou gastar aquele LUST, depois logop vejo...obrigado pela informação...

Abraço e boas pedaladas.
 
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