Scott Scale 35 (sub-10kg) 2010 by mmestre | quem sabe... um dia sub-9kg

mmestre

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Finalmente consegui concretizar o objectivo por a minha bike com peso inferior a 10kg. Actualmente conta com 9,970kg (está mesmo no limite) e este peso é com ela pronta a correr, liquido anti-furo incluido.

Decidi adquirir uma suspensão Magura Durin Race 2011 (1450gr), umas rodas ZRT Alpine, cubos ZTR e aros DT Swiss (1460gr com apertos rápidos), coloquei também uns discos Ashima (80gr cada) e uma cassete de 9v Shimano SLX.

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Em relação aos novos componentes:
A diferença na suspensão é do dia para a noite, lê muito bem o terreno e dá muito mais confiança a descer. As rodas são muito leves e robustas ao mesmo tempo, para o meu peso chegam (63kg) e sobram, o que é excelente, dado o peso reduzido das mesmas.

A corrente, pedaleira e cassete também são novas, mas não deste upgrade.

Deixo as carecteristicas actuais da "máquina":

Quadro: Scott Scale Carbon CR1 technology / HMF NET Custom CNC disc Dropout replacable dropout hanger SDS shock damping system
Suspensão: Magura Durin Race 2011
Desviador Traseiro: SRAM X-9
Desviador Dianteiro: Shimano SLX, FD-M660, E-type
Mudanças: SRAM X-9 Trigger adjustable clamp with matchmaker clamp
Travões: Avid Elixir 5 185/F and 160/R mm Rotor
Pedaleira: Shimano FC-M542 Scott Custom 2-piece Design 44Ax32Ax22 T
Guiador: Scott Hot Rod OS 31.8mm Flat / 620 mm 9° bend Scott lockon grips
Avanço: Scott Comp 4 Bolt / OS 31.8mm 1-1/8" / 6° angle
Pedais: Shimano PD-M520 Clipless pedal
Espigão: Scott RC 03-60 34.9mm
Selim: Scott Racing CROM rails
Cubo Dianteiro: Stan's ZTR Disc
Cubo Traseiro: Stan's ZTR Disc
Corrente: Shimano XT
Cassete: Shimano SLX 9v
Raios: DT Swiss Champion black 1.8mm
Aros: ZTR Alpine
Pneus: Rubena Charybdis Racing Pro Tubeless

Peso total: 9,970kg


Agora o objectivo é diminuir ainda mais o peso e a resposta da bike e para isso conto com a vossa ajuda.

Cumpts.
Marco Mestre
 

Antonio73

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Para perder peso rápido, trocar pedais, espigão selim, avanço, guiador e selim. Mais tarde quando já estiver um pouco usada podes trocar a pedaleira, sem bem que essa para o preço que tem é bem boa e não muito pesada. De resto mudava os autocolantes da suspenão e das rodas para combinar com o verde do quadro.
Boas pedaladas.
 

mmestre

New Member
Boas amigos. Peço desculpa por demorar tanto a responder... mas há muita falta de tempo.

@Antonio73 - Esses componentes serão certamente os próximos a ser alterados, tanto pelo aspecto que quero dar à bike como pelo peso (aqui ainda posso ganhar umas boas gramas). Agora tenho de ver bem o que o mercado oferece. Existe sempre aquele estigma em relação ao carbono, mas nem sempre a relação preço/peso é a melhor e existem boas ofertas tanto em termos de peso como e em termos de € em aluminio.

Em relação aos autocolantes já estou a tratar disso, agora é só arranjar uma maquete para os da suspensão, que ainda não encontrei em lado nenhum

@djcald - Temos de combinar a tal voltinha. Apartadura-Antenas (serra de S. Mamede). Temos de testar melhor a máquina e um dia temos de ir a Serra de Sintra ;)

Abraço,
Marco Mestre
 

OETZIxcr

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Concordo plenamente com a opinião do António73.

Está uma grande máquina em montagem, continua que estás no bom caminho. Parabéns.

Cumps
 

mmestre

New Member
Obrigado pelas tuas palavras OETZIxcr.

É verdade que está a ficar uma boa máquina, já com um bom peso e componentes com alguma qualidade. O próximo passo como já foi dito, é alterar aquelas peças que parecem menos importantes (não são) e que se deixa sempre para o final.

Já está a ser tratada a alteração dos autocolantes da suspensão... para que não fique com um contraste tão grande entre o verde e o vermelho.

Obrigado pelos comentários.

Abraço.
Marco Mestre
 

mmestre

New Member
Como era de esperar, o novo upgrade da Scott Scale 35 não demorou, não em termos de componentes, mas sim em termos estéticos. Depois de ter adquirido as novas rodas ZTR Alpine e a suspensão Magura Durin Race 2011 fiquei logo com mais uma ideia, a de arranjar uns autocolantes que ficassem bem na bike, uma vez que os que vinham de origem com as rodas e a suspensão eram de cor vermelha, que apesar de não ficarem mal, em verde ficam bem melhores.


Para fazer este trabalho recorri IdFrancis.

O reconhecido bom trabalho do IdFrancis fica mais uma vez patente nos autocolantes que coloquei na minha Scott.

Umas imagens:

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Mais imagens em: http://marcomestre.lucridecimal.com/news/novos-autocolantes-scott-scale-35/287

Abraço.
Marco Mestre
 

pimentoski

New Member
os autocolantes das rodas e suspensão ficaram espectaculares!!! Parece-me é que agora tens bandeirinhas a mais...
 

mmestre

New Member
Boas pessoal, obrigado pelas vossas palavras.

Deveras a bike está muito bonita mesmo e ao vivo fica mesmo espectacular (modéstia à parte).

@pimentoski - É verdade, estão lá duas bandeiras a mais dos autocolantes anteriores, mas vão ser retirados.

Abraço.
Marco Mestre
 

Alexdj

New Member
Está impecavel mesmo, parabens pela bike!
O trabalho do IdFrancis, tb a marcar a diferença uma vez mais!

Agora só uma "axega" axo q devias ter metido uma cassete XT, ou uma SRAM PG9xx (daquelas lindas, brilhantes) em vez da SLX,
e assim tb removias mais umas gramas!

Hummm, e ao olhar para as fotos tb apostava nuns apertos das rodas novos,
ficava mais "PRO" !


1Abraço
 

djcald

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Este fds vamos testar a bicha onde ela pertence e tirar mais umas fotos... ;)
Tens de fazer a analise aos componentes my friend... :D

Ta do top!
Abraço
 

mmestre

New Member
@essence_s - Obrigado pelas tuas palavras ;)

Agora ando a magicar mais alterações, entre as quais os tais apertos, mas mais lá para a frente. Agora vou desfrutar da bike, que está muito mais manejável e fiável por todos os componentes que levou.

@djcald - Pois é my friend, este fds vamos levá-la a S. Mamede para ser mais uma vez testada e tirar as tais fotos no ambiente natural dela, o mato :)

E, sim, tens razão tenho de fazer a análise dos componentes, mas posso já dizer que fazem uma grande diferença porque no passado domingo fui à meia-maratona de Nisa e ela esteve a 110%, já eu tentei acompanhá-la.

Hoje à noite faço então uma análise pormenorizada.

Abraço.
Marco Mestre
 

mmestre

New Member
Baixar dos 9kg... que alterações?

Boas pessoal,

Venho pedir a vossa opinião para que me ajudem numa tarefa árdua ;)
O meu objectivo é baixar dos 9kg, a minha Scott Scale 35 de 2010.

Estou a pensar em trocar:

- Espigão
- Assento
- Avanço
- Guiador
- Travões
- Apertos rápidos

Agradeço as vossas opiniões.

Um abraço.
Marco Mestre
 

Rider 33

New Member
boas,

espigão tens kcnc pro lite
assento é cada c* sua setença, eu aconselho selle italia ou san marco, se teres carteira recheada mete tune speedneedle
guiador tens kcnc
travões os r1 são espectaculares
 

filipe MERIDA

New Member
boas Mestre
tens ai um maquinao, e uma bike bastante bonita, mas com alguns componentes a destoar do resto da maquina!
podes tirar imenso peso nos pedais, por exemplo na compra de uns Exustar pm25 menos de 50€ e e com menos de 280gr/par
punhos kcnc 5€ 12gr/par
espigao, tens token, aerozine, kcnc etc.. tudo dentro do mesmo peso mas com variados preços
selim tens o essax qe pesa 170gr e custa menos de 50€
guiador e avanço kcnc sem duvida
apertos rapidos, tens os do IAN qe pesam 30gr/par e custam menos de 20€ :D
travoes ou uns R1 ou HOPE sem duvida :D
com pouquinho dinheiro consegues coloca-la na barreira dos 9certos :D
abraço e desfruta dA MQUINA
 

Diogo Gaspar

New Member
Boas Filipe,

que apertos rápidos são esses que falas por menos de 20€ e com 30gr/par?
Podes dizer onde se arranjam, porque pós-me e pesquisar e não achei nada.
 
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