SantaCruz SuperLight - Galeria de fotos

Liedson

New Member
Boas malta,
Cada vez são mais as Santas.

Na onda das Santas desejo um Santo Natal á malta das SuperLights e Santas em geral :mrgreen:

Abraço
 

kemp

New Member
Esta é a minha nova aquisição.

17012010582.jpg


17012010591.jpg
 
Epá, essa está mesmo light... que raio, a minha conta com mais 2Kg em cima, e os componentes não são dos mais pesados!
O quadro (frame) é tamanho M , a Sid Team é ano 2002 e está sem freio a disco.
A configuração está assim:
Frame - tamanho M
Fork - Sid Team 2002
Rims - Mavic X 517
Hubs-Chris King
Tires-Michelin Comp S Light - troquei por Schwalbe Racing Ralph EVO
Steam-Ritchey Matrix Carbon 110mm
Skewers-Kcnc Bear Bone
Crankset-Truvativ Noir 3.3
HandleBar- Easton Monkey SL
SeatPost-Kcnc Scandium
Seatcollar-KCNC Road pro
Vbrake-Avid Single Digit
Bottom-bracket - Truvativ BB GXP Ceramic
Saddle-Specialized phenon sl ti
No tubes

No proximo ano irei para Portugal conhecer as trilhas (tracks).
Abraços
 

Kitos

New Member
Bem acabei por cometer a loucura de trocar o meu quadro Score por uma SL de 2006 que estava abandonada (embora nunca cavalgada :mrgreen:) Muito sinceramente não sei se foi boa compra ou má compra mas sei que cada vez que passo por ela fico com um sorriso parvo na cara... acho que a finalidade disto tudo é mesmo esta :lol: Sabia no que me ia meter e nas diferenças entre um e outro. O meu quadro de eleição sempre foi o BlurXC mas pronto... pode-se dizer que agora estou em casa... o Blur se vier vem por gosto. Ainda está um bocado deslavada mas depois de mudar o equipamento de uma para outra ficou assim... mesmo assim LINDA!!! :hehe: Foi chamada uma mudança de coração e não de razão!!!





P.S. Pronto Pax o meu frigorifico já está apresentado à comunidade :cool:
 
Last edited:

Kitos

New Member
Só um conselho não a laves nesses locais próprios para lavagens de carros, pleaaaase!!! :mrgreen:

Mas abusa dela em Sintra, que o fim de semana passado éramos 5 com Santas!!!

Pá infelizmente tambem tenho de lá ir... não dá jeito encharcar o apartamento mas cedo aprendi a desmanchar... sem sobrarem peças

Boas malta,
Como podem ver tenho uma SuperLight com guiador recto e estava a pensar colocar um elevado ou low-rise...
O que é que a malta aconselha pela experiência que tem??

Gosto de abusar nas descidas mas também gosto de umas subidas.


Abraço

Eu uso um bem larguinho um Ritchey WCS LR... A SL é uma bina que embora com uns curtos 100mm é muito brincalhona e tem os ditos 100 muito à mão... decididamente uma bina para Low Rise :D

Esqueci-me da ficha tecnica:cool:

SC SL tam. 18 com Fox RP3
Rodas DT 4.2 com raios DT 2.0/1.0 e cubos DT 370
Susp. RS Reba Team 100 mm com poplock
Transmissão e travões XT ( a transmissão está com uma muda de LX)
"Ferros" Ritchey WCS excepto o espigão que é um Thomson Elite
Selim Specialized Rival 143

12.730gr com proteções e velocimetro metido
 
Last edited:

SURFAS

New Member
Muito sinceramente não sei se foi boa compra ou má compra

À uns tempos uma revista estrangeira elegeu as melhores biklas testadas nos últimos 10 anos .... a Santacruz Superlight de 2002 (igual à tua) estava lá!
Eu tenho uma BLT2, mas se tivesse de escolher entre essa e a Blur Xc (não a de carbono) iria para essa.

Parabéns e muitas pedaladas com ela
 

alfsa

Member
Bem acabei por cometer a loucura de trocar o meu quadro Score ...

Boas amigo Kitos.... e não tens saudades da tua KTM :cool: pergunto pois também troquei o meu quadro, KTM Prowler Moto por um SantaCruz Nomad MK1... e ás vezes lembro-me dele ;)

abraço e curte essa Santa que isso é outra loiça...
 

Kitos

New Member
.... a Santacruz Superlight de 2002 (igual à tua) estava lá!...

2002???:confused:

Boas alfsa é assim a Score é o oposto desta... a Score é uma maquina de XC rija que nem uma tabua (usava 25% de SAG no Monarch) sobe que nem um foguete esta quer é parodia pede logo uns 120 à frente bem moles para papar tudo no entanto porta-se melhor a subir do que estava à espera. Como disse foi uma mudança de coração o Score é EXCELENTE quadro!!!
 
Last edited:

SURFAS

New Member

Sim a Superlight já existe desde 19 ... já não me recordo. Em 2001/2 foi completamente redesenhada, ganhou inúmeros títulos em revistas, no mtbr e nunca foi alterada até 2007 (modelo actual). Como é habito neste tipo de marcas que não lançam modelos novos todos os anos!
 

Kitos

New Member
Sim eu sei que na altura fez furor pelo peso e prestações... o meu quadro data de 2006 (os ultimos antes do restyling:D) mas não sabia que desde 2002 não eram mexidos :confused: Mas ainda preciso de espremer o bicho e não tenho tido hipotese... a ultima volta (semi-volta) envolveu um drop out partido e um XTR na sucata de um amigo meu... até me benzi :cool: se precisarem de peças CNC e não souberem onde fazer digam-me que eu sei e posso dar o contacto ;)
 

Kitos

New Member
Desculpem o offtopic mas alguem sabe a medida do meu aperto de espigão assim de cabeça? Não tenho paquimetro à mão;)
 

Kitos

New Member
Vocês andam muito caladinhos :cool: Então faço eu os gastos da casa...

Bem andei pouco mas deu para começar a conhecer os cantos à casa... aproveitei para fazer algum Xunning depois de ver esta bina postada por um companheiro do Clube Mondraker



Se ela no inicio estava assim...



... passou a ficar assim... mas faltam algumas coisas que ainda não chegaram :twisted:



Espigão Ritchey WCS branco e selim WTB Rocket V Santa Cruz edition :twisted:



Espaçadores vermelhos e tampa de direção KCNC



Mas o mais brutal é mesmo esta peça de engenharia :lol:



Como é logico é apenas o começo e como estamos em crise tem de ser aos poucos que isto custa dinheiro... A finalidade não será tanto o emagrecer a bina pois sai mais barato ser eu a emagrecer mas com esta brincadeira tirei 155gr à burra (57 do espigão 80 do selim e 10 da tampa de direção) ficando ela com 12.575gr (depois confirmo o peso total)

Quanto à maquina em si pois realmente é bem mais confortavel que a Score... e se eu era muito critico do Propedal (confesso que só tive um RP3 dos primeiros aliado a um Four Bar Linkage de uma Mondraker Pensacola sistema esse que tambem não ajudava nada ao excessivo bombear mesmo a 180psi) este RP3 é a alma do negocio. É bem mais rapida do que previa e bombeia menos do que previa tambem. A unica coisa que não acompanha a traseira é mesmo a Reba. Quando fizer a revisão da "mola" meto-a a 115 não para a elevar mas para poder baixar ainda mais a pressão e não ficar com "meia duzia de mm" de curso :wink:

E à ultima hora para não postar duas vezes... o ultimo xunning que chegou

Hoje chegou mais uma peça do xunning. Aperto de espigão KCNC... e foi para a bina mesmo com esta badalhoca... menos 11gr numa peça tão pequena :shock: mas cai que nem ginjas :twisted: 12.565gr







Ainda falta... :twisted:
 
Top