Santa Cruz Blur Xc Carbon à la carte

Nobrega

New Member
Procurei encontrar a bike ideal... ponderei bastante e sobretudo, li muitas opiniões acerca de várias marcas e modelos e cheguei à conclusão que o ideal seria, fiabilidade, assistência, valorização e claro... o meu gosto por uma bike funcional e com uma imagem apelativa.

Considerei que tinha vários componentes que gostaria de manter, pela sua fiabilidade e leveza, mas também por uma questão estética e então encontrei o quadro ideal para um novo projecto, em tudo exclusivo... a minha nova SANTA CRUZ BLUR XC CARBON à la carte!



Com um peso de 9,7kg , o que para uma suspensão total me deixou muito satisfeito...



:arrow: QUADRO - Santa Cruz Blur XC Carbon, tamanho M
:arrow: AMORTECEDOR - Fox rp23
:arrow: FORQUETA - RockShox SID Race
:arrow: CAIXA DIRECÇÃO - Chris King
:arrow: MOVIMENTO PEDALEIRO - Chris King
:arrow: AVANÇO – Ritchey WCS 4-Axis "Wet White"
:arrow: GUIADOR - Ritchey WCS Mtn Flat Carbon 5D, O/S 31.8 x 580mm, Black
:arrow: PUNHOS - Ritchey True Grip WCS Ergo Black
:arrow: BAR ENDS - Kcnc cortados
:arrow: TRAVÃO DIANTEIRO - Hope Race X2, rotor de 160mm
:arrow: TRAVÃO TRASEIRO - Hope Race X2, rotor de 160mm
:arrow: DESV. DIANTEIRO - Shimano XT
:arrow: DESV. TRASEIRO - SRAM X-0, 9 velocidades
:arrow: MANÍP. MUDANÇAS - SRAM X-0 Twister
:arrow: CASSETE - SHIMANO XTR 11-34
:arrow: CORRENTE - SHIMANO XTR, 9-velocidades
:arrow: PEDALEIRO - Rotor 3d, 175mm
:arrow: PRATOS - Rotor Q-Rings 23 x 33 x 44, 4-parafusos Kcnc
:arrow: EIXO PEDALEIRO - Rotor
:arrow: PEDAIS - Exustar E-PM25
:arrow: RODAS - MAVIC Crossmax SLR Disc
:arrow: CHAVETAS - KCNC
:arrow: PNEU DIANTEIRO - KENDA Small Block Eight Kevlar 26x1.95
:arrow: PNEU TRASEIRO - Continental Race King tubless 26x2.0
:arrow: SELIM - San Marco Aspide Carbon Fx
:arrow: ESPIGÃO SELIM - Espigão KCNC Ti Pro Lite (YOKEN Cor) 30.9mm
:arrow: APERTO ESPIGÃO - Santa Cruz Grampo de 36.9mm, um parafuso para quadro/espigão em carbono
:arrow: PROTECÇÃO DE ESCORA - Neoprene
:arrow: GRADE DE BIDON

Mais tarde vou fazer uma apresentação em detalhe deste novo projecto, espero que gostem!
 
Last edited:

HR

New Member
Parabéns pela espectacular máquina que aí tens!

Adoro esse quadro e se comprasse uma Full a montagem seria de certeza com um quadro igual ao teu!

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

MMTS

Member
parabens pela bela maquina... boa escolha de componentes... sem duvida... agora essa de specialized era melhor!!! sem comentarios... esquece lá isso...

desfruta bem e abraços
 

mota

New Member
boas, quanto pesa só o quadro sabes?? ando a ver mas quero comprar só o quadro porque o resto tenho eu, mas não sei o que comprar. queria uma coisa leve.
 

Nobrega

New Member
Obrigado a todos pelos comentários.
Mota, o quadro pesa 2kg tal como é anunciado pela Santa Cruz e é totalmente em carbono ... o que é certo é que tirei 700gr à Epic. A Specialized tem bikes fabulosas, mas agora que surgiu a hipotese de experimentar a Blur Xc Carbon, vou testa-la este ano.
 
Last edited:

guerras

New Member
Boa noite!
A bike está muito porreira, boa escolha de componentes.
Na minha opiniao ela queria era o avanço invertido e os barends um pouco para baixo, estao muito levantados.
cumps
 

cmot

New Member
Impecável essa montagem,bonita e discreta, mas aquilo em que as Santas mais se destacam é mesmo no comportamento seja a descer, rolar ou a subir onde demonstram uma tracção fantástica.
Depois de testar não vais querer outra coisa. Aconteceu comigo e com mais alguns colegas, e alguns deles com vasta experiência na matéria.
O peso do quadro é inferior a 2kg mas já com o amortecedor incluído.
Desfruta dela.
 

Nobrega

New Member
guerras
Eu também queria o avanço invertido,pois estéticamente fica mais bonita, mas as costas é que dão sinal... os barends realmente estão um pouco levantados! Vou ter de os baixar um pouco. Obrigado!

cmot
O quadro pesou na balança com o amortecedor, 2kg exactos.
 
Last edited:

HR

New Member
Essa tua bike anda a tirar-me o sono... só de imaginar que com o material que tenho cá por casa ficava com uma bike abaixo do 9kg de suspensão total... Já agora qual a tua altura e qual o tamanho do quadro? Coloco esta questão porque a 1ª Santa Cruz que tive (a 1ª Blur LT) era um M mas 18,5" o que foi um erro grave de "aconselhamento"!...

E que tal mais umas fotos da máquina...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Nobrega

New Member
HR
Eu tenho 1,81cm e sempre utilizei quadro M, pois tenho uma estatura que está no limite do M e do L... sendo assim, prefiro uma bicicleta mais curta! Não gosto nada de andar muito esticado e este quadro tem 0,5cm a menos que a minha anterior bike. O L era 3cm mais comprido que a minha Epic. Medes quanto HR?
Coloco mais fotos logo.
 

HR

New Member
Meço 170cm e na altura foi-me recomendado um M com 18,5"!!!

Neste caso fico com dúvidas se o M ou S... (já estou eu a sonhar de novo... :) )
 

salgado52

Active Member
Nobrega,parabéns tens aí um grande avião,tá muito bonita,apesar de não ser possuidor de nenhuma SantaCruz,sou um grande fã dessa marca.
 

cmot

New Member
"cmot
O quadro pesou na balança com o amortecedor, 2kg exactos."

Não duvido, mas estava plenamente convencido de que seria menos... Afinal a minha em L foi montada sem grande preocupação de peso final, de semelhante tem apenas o quadro e os travões (transmissão completa XT10v; FOX F120RLC Fit 15 QR; Avanço Syntace F109; Cx Direcção Cane Creek S3; Thomson Elite; pedais XT; Selle Italia SLR xc; rodas ZTR alpine 32 white/DT Champion 2.0/Hope pro II; Schawalbe Racing Ralph/Rochet Ron 2.10 ust - liquido slime), e acusou um peso final de 11 kg exactos.
A diferença estará só nos componentes? Certamente... mas pouco importa, o que importa mesmo é o comportamento fantástico, e nisso esse quadro é fantástico. Vale cada cêntimo.
 

Nobrega

New Member
A dieta vai continuar e alguns componentes deverão ser substituídos...

* suspensão
* avanço
* guiador
* pneus
* pedais

Gostava de ter as vossas sugestões...
 

JFNeves

Member
Amigo....eu tenho cá uma ideias.... ehehe

suspenção - DT SWISS XRC 100 RACE REMOTE WORLD CHAMPION EDITION
Avanço - ROTOR
Guiador - MORTOP ou ROTOR
Pneus - RUBENA Charybdis 2.0 tubeless
Pedais - Exustar E-PM28Ti
....

Abraço e força neste projecto.

Jorge Neves
 

Hetfield

New Member
Primeiro que tudo parabéns pela bike que ficou espectacular. Fico à espera de ver isso ao vivo aqui na maratona de Mortágua... :)

Agora umas sugestões para os componentes que queres trocar:

Suspensão - Se queres trocar porque não gostas da SID podes experimentar uma Magura Durin ou uma Fox FIT, se gostas da SID mas queres baixar peso, tens sempre a SID XX WC.

Avanço - Syntace F109 (bom peso e qualidade geral a um preço não muito elevado), ou se quiseres uma coisa mais leve podes optar por um Extralite Ultra Stem (88g na medida 100mm). Eu ando a pensar seriamente neste último...

Guiador - As opções mais leves em relação ao que tens pesam um bocado no orçamento. Tens o New Ultimate que pesa 99g na medida 580cm (aprox. 160€) e o MCFK que é um bocado mais leve (e caro) mas a versão que vi não dá para usares bar-ends.

Pneus - Eu pessoalmente optei pelos novos Schwalbe Tubeless Ready. Os meus Rocket Ron e Racing Ralph pesaram 405 e 455g respectivamente. Ainda não andei com eles e confesso que estou na expectativa de ver o que isto vai dar. Quando comprei pesei também um Racing Ralph UST na versão 2011 e o peso não é nada mau (600g). Se a experiência com os tubeless ready não correr bem vou montar os UST.

Pedais - Relação peso-preço, acho que os Exustar PM-25Ti são uma boa opção (já vi por 99€).

Já agora faz só mais uma coisa... Muda o tópico para o "Weight Weenies" :)
 
Top