"S" de STEVENS

luis_andre

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Ora então venho apresentar a minha bike...é linda...é minha :D

STEVENS HAZE 2010

Quadro - Stevens HAZE 2010
Suspensao - FOX RL 2010
Espigão de selim - Ritchey WCS Branco
Aperto Espigão - MSC Branco
Selim - Specialized Phemon 143
Pedaleiro - XT com pratos 28-42 TA chinook e parafusos KCNC
Pedais - Look Quartz Brancos
Cassete – Shimano XT 11-34
Corrente – XTR
Manipulos – SRAM X0 gripshift
Desviador Traseiro- Sram X9 com roldanas kcnc
Desviador dianteiro- shimano XTR
Travões - Formula oro K24
Rodas – Cubos Novatec, Raios CN Aero, Aros Notubes ZTR Alpine (brevemente trocar o cubo de trás por um Hope pro II)
Chavetas – Novatec
Pneu Frente – Specialized Fast Trak LK Tubless 2.0
Pneu Trás – Specialized Fast Trak LK Tubless 2.0
Guiador – Easton EC70
Avanço – KCNC SC Wing 100mm
Cx. De Direcção – FSA de Origem
Punhos – Easy Grips brancos
Extensores de Guiador - Ritchey pretos cortados
Discos: Ashima a frente e Hope flutuantes atrás

A ultima vez que a pesei tinha 9.820 Kg, mas tinha uns pneus Geax Gato...agora com estes que pesam 1.500 kg o conjunto, deve estar na barreira dos 10 kg ...















Para baixar um pouco o peso tenho ainda alguns componentes a trocar entre eles:
- Chavetas
- Selim
- Pneus (nestes estou um pouco receptivo a converter, sei que poupava bastante em peso - se calhar quase 0,5 kg em relação aos que tenho - mas não sei se perco em fiabilidade)
- ????
- ????

OPINIÕES - Por onde devo começar? o que modificar para que fique mais magra?

Eu sei a bicicleta deveria estar mais limpa, mas..... :D

cumprimentos

Luis André
 

VTS

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Antes de mais, Parabens pela bike, está com um ar muito discreto e bonito ao mesmo tempo. Tens que lavar a máquina e colocar aqui umas fotos com ela "clean";)

Já tens bom material na bike, leve e resistente. Se estivesse no teu lugar, começava pelo espigão de selim, selim e guiador...

Acerca desses pedais, isso é bom ou é só pelo peso? A nivel de fiabilidade, como são?
 

luis_andre

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em relação aos pedais, eu gosto bastante deles, alem de serem leves nunca me deram problemas e já os tenho a mais de um ano, encaixam e desencaixam bem. Até ver só posso falar bem deles, mas tenho um companheiro que trocou os deles porque dizia que lhe saltava fora o sapato e a custa disso mandou um ou outro tralho.

quanto ao espigão de selim apesar de ser um pouco pesado, vou manter este, porque é branco e pk tb foi comprado a pouco tempo :) o selim há-de ser outro, em preto talvez, mas ainda estou em fase de pesquisa. quanto ao guiador penso que o que tenho deve rondar os 130 gr ... tenho um pouco de receio de que se for mais leve ainda se parta :( digo eu
 
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pepelento

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Mais barato para perderes peso: chavetas;

Esse banco é pesado, aqui depende de quanto queres gastar;

Troca de pneus e converte a tubeless (mete rocket ron evo, karma 120tpi, ou outro do genero);

Dá uma vista de olhos no cantinho do peso, tens por lá muito por onde tirar ideias :D e peso da carteira

Esse espigão também o trocava;
 

luis_andre

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sim, de facto o espigão deve pesar um bocado, mais do que 200 gr..mas a trocar, queria que fosse branco, pk esteticamente fica melhor, mas tem que ser rígido porque peso 85 kg, mas não conheço marcas com espigões de carbono brancos.

quanto aos pneus já tinha pensado a converter a tubeless, tenho que ver ainda os prós e os contras, porque tenho algum receio de ir com 85 kg de xixa ao chão, por um deslocamento de pneu...apesar de a descer não fazer uma condução agressiva.
 
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Jepas

Super Moderador
Como o tópico pede dicas sobre o peso, em vez de ser uma verdadeira análise, foi movido para este espaço.
 

luis_andre

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em relação ao cubo não o acho grande coisa, tem relativamente pouco tempo e já tem os rolamentos lixados e por estupidez minha, o eixo rachado. É um cubo que precisa de uma manutenção frequente e segundo me disseram é mais indicado para estrada.
 

luis_andre

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como estava com uma ligeira folga, abri o cubo para o limpar, a ver se a folga saia com uma limpeza dos rolamentos, mas ao apertar uma das tampas fiz força demais no eixo e ele rachou um bocado na zona de aperto da tampa, mas deu para enroscar e safar a asneira. Até ver rola sem problemas, continua com a folga na mesma, pk decidi comprar o hope pro II e não o mandei arranjar, mas segundo já li ai algures no forum estes cubos precisam de mais atenção na manutenção.
 

pimentoski

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eu também trocava o espigão de selim, e esteticamente acho que um preto ficava melhor... os apertos das rodas originais da novatec também são pesados claro pesam umas 120 gramas o par, actualmente há muitas marcas que apertos de 50 gramas o par por um preço aceitável.

outra coisa onde tiras peso e metes a bicicleta mais bonita é nessa confusão de espaçadores que tens na suspensão...

quanto a pneus convertidos, não quero outra coisa, uso rocket ron evo convertido na frente (vai fazer 1 ano daqui a 1 semana) e nunca tive um furo, nunca tive qualquer problema e peso 74/75 + o equipamento e camelbak cheio dá perto de 80kg... atrás tenho um fasttrack da specialized que é 2bliss, ou seja está preparado para ser convertido e também nunca tive um único furo. ou se tive nunca notei porque o pneu nunca perdeu ar suficiente para que eu notasse.
 

darckghost

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Boas, a tua bike esta muito bonita!!!
cortar o tubo de supensão seria uma hipotese de tirar peso sem dinheiro, mas não pesnses que vais poupar muito, vai ser o peso das aninlhas e mais 5 ou 10 gr. e alem de retirar peso tbm contribui para a tua segurança é que envetualmente podes fazer uma descida ou algo do genero e podes aleijar-te com esse bocado a mais.
Concordo em mudar o tubo de espigão, como a tua bike tem cinza metalizada e que tal se fosse um kcnc dessa cor, no domingo vi um ao vivo e de certeza que ficaria muito bem na tua bike.
Em relação aos apertos da roda por menos de 30€ consegues comprar uns da token e pesam 45gr.
Em relação ao selim podias colocar um selle italia slr team edition, é leve e muito bonito.
 
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filipe MERIDA

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boas Luis...
a bike esta muito bonita, tem parcenças com o meu frigorifico :D ahahahah
agora a serio, esta muito branquinha, mas penso que um espigao da cor "metalizado" ficava ai a matar e tiravas umas boas par de gramas!
podes sempre tambem comprar umas chavetas, como converter os penus, pois eu tenho tambem um fasttrack e um the captain ambos em Sworks, e o the captain rasgou-se todo em 3semanas, mas o fast track estou a gostar bastante, e está convertido numas crossride ;)
quanto ao selim, tens o ESSAX ADERNALINE branquinho como o meu, pesou-me 172gr e custou-me cerca 40€
uns punhos KCNC tambem com 12gr/par por 5€ e tal, e cortares esse excesso de coluna, e ja retiras um bom peso! so na conversaçao ganhas logo 500gr ;D
abraços e pensa nisso
 

pimentoski

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a confusão que referi é isso mesmo, não acho que fique bem as anilhas acima do avanço, se já tens isso afinado para o teu tamanho, serra nisso e metes isso mais "limpo"... quanto ao avanço e restantes componentes, sou sincero, acho que a bicicleta está muito branca... o cinzento também é muito claro, por isso é que acho que um espigão preto compunha um bocado o conjunto.
 

luis_andre

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hummm...boas ideias ;) para a semana já vou ao mecanico para me cortar o tubo, para ficar mais "limpo" e aproveito e vejo uns apertos (se o FMI não apertar)
quanto ao espigão são todas as opções validas (branco, preto, cinza)...tenho que ver uma leve e que no final goste de ver. Pessoalmente gosto de ver o branco, mas este é um bocado pesadote, não sei se trocar o selim por um preto, o conjunto nao fique tao "frigorifico" :)
quanto a conversão irei possivelmente faze-la, mas tenho que vender primeiro os pneus tubeless que la tenho por casa (geax barro mountain, geax argo, 2 spz fast trak LK, com muito pouco uso)
 

luis_andre

New Member
bem...fui pesar o espigão de selim e o selim...e o conjunto deu 502 gr :(
- espigão de selim branco ritchey 1 bolt 31,8 ; 400mm - 261 gr
- selim phemon gel branco 143 - 241 gr

tou a ver que por aqui tb posso retirar um bocadito de peso ;) nunca mais é natal :D
 

mate_rb

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Está muito boa!
Mas dá ai uma olhadela à altura do desviador da frente. Parece estar muito alto. Para alem da funcionalidade acho que fica mais feio
 
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