Rota do Bacalhau

Flygye

New Member
Penso que te referes às fotos que estão neste site:


http://loja.diogo-moreira.com/index.php?op=galeria


CumprimenTTos

Pois é amigo, são mesmo as fotos dai dessa zona , muito tecnica e mesmo fixe. Mas as fotos que me refiro não são as tiradas da camara do Diogo Moreira, mas sim as do senhor d-óculos do staff que está na foto nº 13741, 14610, que por acaso me disse a mim "...então estás ai para tomar balanço para subir não é..." :)
 

andrebela

Member
Boas.


Flygye, o fotógrafo a que te referes é o sr. José Sacramento, o pai do Nuno Sacramento (director da prova). Vai estando atento ao site da prova que algumas das fotos devem lá ficar disponíveis.
 

Neu Sting

New Member
bom vou deixar aki o meu rescaldo...que infelizmente nao foi de pedalar por motivos fisicos fui impedido de participar(dedo fracturado) na maratona ,como tava pago participei no almoço e visita ao museu,,mas adiante.
secretariado rapido e atencioso , pessoas do staaff pelo menos na partida eram mais que mts , o dorsal estava mais que completo com nºs para varias nessecidades(mt bom mesmo), gostei das lembranças , para quem nao ganha sao recordaçoes agradaveis , gostei da visita ao museu para os acompanhantes(pena haver poucos)e para os que nao puderam pedalar,depois dirigi-me para a meta e ai tb td 5* ambiente fantastico e a maratona de spinning( penso k se chama assim:oops:)foi uma optima ideia , parabens ao spekear de serviço k soube animar a malta e gostei mt dos ultimos metros , se bem k akela curva apertada ha direita podia ter criado problemas mas tb ai havia alguem a avisar.
o almoçinho fantastico bela posta de bacalhau e akeles bolos de bacalhau, rissoes pataniscas e afins antes de entrar para o almoço divinal MTS parabens.

agora um aspecto k a meu ver( minha simples opiniao)pode e deve ser melhorado ,a entrega de premios mt franca no sentido k a maioria dos participantes ou tava tomar banho ou a almoçar e como a distancia de uma coisa para a outra era ainda longe naturalmente poucos assistiram e kem ganhou merecia uma entrega com mais gente ,que tal para o ano entregarem no local do almoço ate la tinha palco e td;);) .....fica aki uma ideia



agora ao senhor neu sting...Pensava que alguém iniciaria os comentários a esta prova, como não cá vai.
Percurso espectacular e bem marcado, apenas pecando por não haver na parte inicial outro tipo de caminhos que permitissem o alongar do grupo para não acontecer como aconteceu junto à ria o afunilar provocado por alguns "azelhas".
fica mal e é de mau tou chamar AZELHAS aos outros participantes k nao teem tanta destreza como pelos vistos o senhor tem pq tb eles pagaram e contribuiram para a causa , ja viu se so participassem profissionais como o sr???? concerteza k seria poucos a participar...pense nisso da proxima vez k chamar azelhas a alguem

abraço ricardo marques

Boas.
No Btt utiliza-se uma regra que é a de quem vai em cima da bicla tem prioridade sobre que vai apeado.
Quem não consegue passar um pontão com 1,5m de largura por 2m de comprimento e não deixa passar quem vai montado; quem desce apeado e, depois de solicitado para deixar passar, não deixa; quem sobe apeado e não deixa passar quem vai montado; quem depois de receber a indicação que vai ser passado por um determinado lado e se encosta precisamente para o lado indicado, é o quê?
Não sou, nem serei profissional, mas respeito todos os meus colegas e o esforço que fazem. Independentemente do lugar que ocupem numa classificação geral final, no momento em que me sentir mais fraco deixo passar quem vai mais forte sem qualquer ressentimento.
Todos os companheiros de pedal que vão para passear deveriam tomar consciencia e arrancar só depois de todos os que estão interessados em fazer mais qualquer coisa.
A gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.
João Torrão
 

hardstone

New Member
Colegas BTTistas

Esta foi sem duvida uma das melhores provas de BTT que participei, SINALÉTICA excelente, STAFF excelente, que me lembre não houve um único cruzamento que não tivesse STAFF a tentar parar o transito, muito bom:clap:, BANHOS, excelente, parece que a malta não quis tomar banho pois não apanhei ninguem nos balneareos, :confused:, ALMOÇO, boa sinalização para o local e o BACALHAU À ROTA DO BACALHAU muito bom.
Que mais se pode dizer, um BTT em prol da OBRA DA CRIANÇA, e que grande lição esta organização deu a muitas com fins lucrativos. Com apenas uma edição, muitos voluntários e um fim, ajudar a OBRA DA CRIANÇA, tiveram a preocupação de agradar a todos nós que participamos, com subidas, com descidas, com areia, engarrafamentos, single tracks:D,..., nunca nos abandonaram em todo o evento. Mas se isto tivesse corrido mal, . . . ninguem se lembraria da causa à qual resolvemos participar.

:clap: PARABÉNS A TODOS e para o ano cá estaremos novamente :clap:

Conclusão final, BTTistas satisfeitos, OBRA DA CRIANÇA satisfeita.


Saudações BTTistas

______ Ricardo _
 

bzynho

New Member
Prova espetacular! Pedir melhor era dificil.
Muita gente da organização, mas também muita gente a ver a prova em vários sítios! Dá sempre outro animo, e faz o desporto mais bonito!
Gostei também da parte das recordações, dá sempre para levar para casa e ficar com uma recordação daquele dia.
Certamente estarei na próxima edição.
 
F

filipem

Guest
Ola Boa noite tenho o track do percurso se quiseres diz me como tu mandar
Abraços
 

ricsaraiva

New Member
Olá a todos.
Gostaria de referir antes de mais que não participei na prova mas inscrevi um colega que participou. Além disso fui "convocádo" na véspera para fazer parte do "staff" :) e ajudar os participantes no percurso, algo que fiz com todo o gosto. Se já muitos o fizeram por mim e por muitos participantes em outras provas, ontem foi a minha vez de fazer algo pelos participantes desta primeira Rota do Bacalhau.
Tenho de referir como pontos negativos alguma falta de seguimento das dúvidas e questões colocadas pelos participantes nos dias antes da prova, até relativamente às confirmações das inscrições pois não responderam a vários emails enviados sendo a solução falar com o amigo que é colega de alguém que trabalha com um tipo que faz parte da organização... :(
Álem disso, parece que a organização estipulou uma hora limite para a meta estar "aberta", sendo que quem estivesse em determinado ponto do percurso a certa hora seria recolhido para a meta... não me parece correcta esta medida. O btt e ainda mais esta prova merece ser uma festa, trata-se de uma prova com 55km e não uma grande maratona de 80 ou 90km, por isso as pessoas não iriam chegar muito tarde...
Como pontos positivos acho que há muitos a destacar e falando da minha experiência só posso dizer que a organização tinha meios para muitos mais do que 500 participantes, houve efectivamente um cuidado muito grande com questões como a segurança pois existiam vários veículos da mesma entre os quais jeeps com médicos, o staff no percurso, o apoio a esse mesmo staff pois não se esqueceram dos mantimentos para estes.... Parabens, uma prova que dignifica Ilhavo e está ao nível da instituição que ajudaram. Espero que seja a primeira de muitas e uma palavra especial de agradecimento a todos os que contribuiram para esta festa.
Gostava ainda de referir que este evento foi visto por muita gente de Ilhavo e arredores como um evento solidário e não uma prova de btt, sendo que muitos se inscreveram apenas para ajudar a Obra da Criança sabendo antes até de partirem que não iam acabar a prova... entendo que essas pessoas possam ter atrapalhado alguns participantes mas podemos sempre ver o outro lado da situação: se as pessoas que quiserem andar na frente se posicionarem na frente na linha de partida não terão problemas...
Um grande abraço a todos e até para o ano!
 

ajcca

New Member
Um pequeno video da partida, "filmado" pelo meu capacete :D

[video=youtube;Arrwzj0EnkY]http://www.youtube.com/watch?v=Arrwzj0EnkY[/video]
 

ajcca

New Member
Depois da Vista Alegre

[video=youtube;J_-uSQ0ptek]http://www.youtube.com/watch?v=J_-uSQ0ptek[/video]
 
P

pnovo

Guest
O rescaldo que faço desta prova é excelente; desde a hora em que levantei o dorsal, em que o pessoal do secretariado foi muito expedito e esclarecedor, à organização da partida, ao apoio nos pontos de cruzamento com estradas, aos abastecimentos, a chegada, os banhos e o almoço... por tudo isto a organização merece uns enorme aplauso.
A minha experiência em maratonas é ainda muito curta mas nesta voltava a participar amanhã, portanto, para o ano cá estarei.
A BTTista acidentado votos de rápidas melhoras, e aos outros as minhas saudações.

Pedro Novo
 

VALEGRE

New Member
Esta 1ª. Edição estava excelente em tudo, contem comigo na próxima edição.
Quanto ao pessoal andar apeado e não ceder por vezes passagem, a quem queria andar mais rápido, não aconteceu só aqui, acontece
em qualquer prova de BTT não federado. Agora quem quiser fazer disto uma competição, inscreva-se no campeonato nacional, no XCO e
em outros eventos do género, que aí mostra o que realmente vale, e talvez aí também tenha de andar apeado para dar passagem.....:(
 

kaly

New Member
Olá,
venho deixar os meus parabens à organização da Rota do Bacalhau, pois esteve tudo 5 estrelas, adorei bastante participar no vosso evento e ainda por cima contribuir para a Obra da Criança.
Valeu apena fazer quase 700 km, desde Estremoz (Alentejo), para disfrutar dos vossos trilhos.
Fico à espera da 2ª Rota do Bacalhau.
Mais uma vez os meus parabens, grande dia de BTT.

www.pauloamadorfitas.blogspot.com
 

Sururu

New Member
Olá a todos,

Pouco mais há a dizer, sou mais um a agradecer a todos os envolvidos e em particular ao Rotary Club de Ílhavo pela óptima manhã de Domingo que passei a pedalar.
Fico na esperança que para o ano haja mais, pois o que não falta é vontade para pedalar nem instituições a necessitarem de ajuda.

Mais uma vez os meus agradecimentos e para quem estiver interessado em recordar pode retirar o trilho aqui :http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=959848
 
Last edited:

a36233

New Member
Em primeiro lugar quero agradecer à organização que foi sem margem de duvidas 5*. Foi a minha segunda maratona de BTT, e visto que a primeira correu mal por causa da organização (1º Maratona de BTT de Aveiro). Mas nesta já se notou o que é uma prova de BTT, com óptima organização, bons trilhos, grande trabalho de acompanhamento durante a prova e na preparação da mesma, etc. Esperemos que eventos destes aconteçam muitas mais vezes. Pedalar por solidariedade é sempre bom, e vale a pena fazer um esforço para ajudar quem mais precisa. Acho que mostraram que é possível fazer-se boas maratonas em Aveiro com bons percursos e bem organizadas. Obrigado por tudo e até à próxima.
 

sandra bastos

New Member
Depois de tantos comentários positivos pouco mais há para dizer...5 *****,a organizaçao esteve á altura sem sombra de duvida.
Só lamento não ter chegado ao fim pois uma queda tramou-me e obrigou-me a desistir,fica pr a proxima com toda a certeza...obrigada a quem me prestou os primeiros socorros.
Boas pedaladas a todos os btttistas.
 
Top