Rodas 650 B - 27.5"

edununo

Well-Known Member
Verifica o espaço que tens actualmente. As rodas 650b tem mais 12,5mm de raio que as 26". Se tiveres uns 20mm ou mais de espaço actualmente, as rodas cabem e ficam com alguns espaço.
 

rrulio

New Member
Aqui a minha 26 adaptada a 27.5. Tamanho M. Achava o centro de gravidade baixo em 26 por isso ficou bastante melhor. Em relação ao espaço no quadro tem mais que suficiente mesmo com lama. Tenho visto bicicletas 29s com menos espaço que a minha.
Em relação á suspensão, tambem tem muito espaço embora use pneus rubena 2.0. Assim que os gastar vou por pneus 2.1.
Precisava de comprar umas rodas melhores e pensei nas 26 com pneu maior ou rodas 27.5, mas eu faço cross country leve e estrada, estar a por uns pneus 2.3 para ter mais tamamho iria perder em rapidez.
Se alguem precisar de medidas que diga.

 
Last edited:

rrulio

New Member
Em relação á suspensao não deves ter problemas. Agora o quadro não sei... a versao carbono da stumpjumper HT dá, inclusive existe um tópico na secção Weight Winnies.
Não tens uma loja por perto? Pede para experimentar umas 27.5, foi assim que fiz. Em ultimo caso mede a distância que tens.
 

Peixinhus

Active Member
Rodas 650B em SID, sim andam ai algumas mas...com Rubena Charybdis 2.00 quase que escapa por se tratar de um pneu relativamente baixo. Julgo que a WC tenha a mesma medida no arco logo...

Abraços
 

jaba

Member
Na minha curta experiência com 650b, tive uma Reba com Rubena e era demasiado curto. Passei para Fox e dava com bastante margem. Mas para além de não me convencerem, mudei pq atrás era demasiado curta a distância.
 
Eu continuo a dizer que os Rubena são dos pneus mais frustrantes que existem....
Devido a terem um diâmetro inferior a outras marcas , perdem imenso em rendimento.

Só para terem uma ideia , ainda a semana passada , num loja de bikes que frequento , houve um tira teimas sobre a tal enorme diferença entre a 29 e a 27,5 e qual foi o espanto que a nova BH Ultimate 27,5 que vem de origem equipada com pneus Michelin Wild Race 2.0 , encostada lado a lado com uma 29 com pneus rubena charabdis 2.0 faz cerca de 1,5cm de diferença total na altura....

Por isso eu o que acho de ver pessoal a tentar adaptar bikes 26 para rodas 27,5 com pneus baixinhos , porque é que não metem um pneu 26 com boa altura , e a michelin por exemplo tem pneus 2.0 bem altos que quase roçam nas rebas....Vai dar ao mesmo com a vantagem de furarem menos e fazerem doer menos os pulsos....

Para saberem bem o potencial de uma 27,5 metam lá pneus com altura normal , Maxxis , Schwalbe , Continental ou se querem uma sensação mais forte os Wild Race ou os wild grip da michelin que são mais altos.
Eventualmente não irão caber na maioria dos quadro 26 , mas para isso é que já existem muitos quadros 27,5 á venda e por preços bem bons , vide RCZ por exemplo , e ai sim , testam uma 27,5 em condições e ficam com outra ideia.
 

jpps007

New Member
<Boa tarde
Alguém confirma que uma roda 26 com pneu 2,4 tem quase o mesmo perímetro (214 cm) que uma 27,5 com pneu 2,0 (2,15)?
É que se assim for, para quê investir uma pipa de massa em novas rodas?
Abraço>


Eu montei um continental race king II 2.4' (por ter um perfil bastante balão) à frente num suspensão rockshox reba. Sem dúvida que aumentou o diâmetro da roda. Se influencia a rolar? Acho que não pois a largura do pneu provoca mais resistência. Agora a descer? OOOOOh!!! Passa por cima de tudo! É só apontar a roda da frente! Que aquilo papa tudo!
 
Last edited:

Batistuta

New Member
Viva!
dasilva15 eu tenho uma worldcup e consegui meter la umas rodas 27.5..
Por acaso disseram me que nao dava, mas por curiosidade exprimentei e deu ..:))
Cumprimentos
 

daSilva15

New Member
Boas batistua.. Mas com que pneu?! Eu tenho em casa uma reba 2014 uma sid team e uma sid wc, com pneu Rocketron 2.1 e passa, mas com lama raspa-me a coroa toda.. :s
 

Batistuta

New Member
VivA!
Por acaso na loja só havia o Pneu Rubena Charybdis Racing Pro 27.5x2.0. foi o que meti..
Na World cup custo a meter o dedo entre a coroa e o pneu....por acaso com lama nunca exprimentei , mas deve acontecer isso....eu tenho outra suspensao que posso aplicar lá que é uma Suntour Epicon-X2 LO-R Lite 2012 que essa já dá mais espaco, já cabe o dedo todo!!ehehhehe...

Por enquanto vou andar com a WC, mas se comecar apanhar lama e agarrar muito tenho de trocar...
 

edununo

Well-Known Member
Na minha SID WC de 2012 com roda 26 e pneu Maxxis Monorail 2.0 também já custa colocar o dedo entre a coroa e o pneu. O espaço é pequeno.
A bem da ciencia, que tal medires o diâmetro das tuas rodas 650 com esse pneu para comparar com as minhas rodas?
Cheira-me que a não deve haver grande diferença.
 
Top