Rodas 650 B - 27.5"

Medroso#78

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Boas,

Caro camarada "Annunaki", vi agora que vive/pedala na Serra da Estrela, amanhã vê mo nos aí no extreme (também vou de "bintinóbe")?!?! :cool:
 

Annunaki

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Acho que ficou esclarecido que todas tem a sua função e não há uma melhor que a outra!!
Certo!! Mas é isso que tenho tentado dizer! Apenas tenho tentado contornar os massivos ataques de que as 29 são alvo. Caro "Medroso#78" Infelizmente vai ser impossível para mim estar presente no Extreme, mas pode contar com um grande percurso e umas paisagens maravilhosas, divirta-se e espero que tenha um grande dia. Abraços
 

jmv

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Pois, parece que para 2014 mais um construtor vai acabar com a roda 26", a Scott, além da gambler e da voltage todos os outros modelos serão 27,5 e 29.
Mais cedo tarde ou mais, todas as marcas vão fazer o mesmo e eu vou-me dedicar apena à estrada até que estas não mudem também para roda 34 ou 36.
Pena estar em alemão.
http://www.mtb-news.de/news/2013/07/04/scott/
 

TiagoMAIAC

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Daqui por uns anos, ter uma ''26 em perfeitas condições é dinheiro em caixa? Não me parece que vá desaparecer assim tão rapidamente.

Embora mesmo nas bikes de DH/freeride se comece a ver 27.5, o que é estranho porque um pode pensar que seriam bastante mais resistentes à mudança dado a agilidade das 26's.

boas pedaladas futuras em 27.5 :D
 

Annunaki

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Embora mesmo nas bikes de DH/freeride se comece a ver 27.5, o que é estranho porque um pode pensar que seriam bastante mais resistentes à mudança dado a agilidade das 26's.
Sinceramente também pensava que as 26 iam ficar por muito mais tempo! É pena!
Cada vez mais os construtores estão a apostar em novas geometrias que adaptam as rodas grandes a qualquer estilo de bike!
Já agora e se tiverem paciência podem ler este teste da SPECIALIZED ENDURO 29er, ele chega a dizer que é uma bike mais manobrável que algumas 27,6!! Será??
Atenção que não quero provar nada com isto, é apenas por curiosidade! Paz!! :)
http://reviews.mtbr.com/video-specialized-s-works-enduro-29er-tested/1
 

tuareg

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Duas companheiras de trilhos ambas fantásticas !

Uma 650b, a Van Nicholas Tuareg com rolhoff e lefty e outra 29er, a Van Nicholas Zion 29er com German:a Kilo

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A escolha é dificil :)
 

Annunaki

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Mais uma novidade para 2014!
[video=youtube;PZ9_4rcenEA]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PZ9_4rcenEA[/video]
 

zmig

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Caros BTTistas,
Já li este tópico e não encontrei relato de converão de 26'' para 650b numa Scott Spark de 2012. A suspensão frontal é uma Reba...
Alguém tem conhecimento de alguma conversão neste modelo de bike para eu ver se consigo obter informações mais detalhadas?

Cps
 

Medroso#78

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Boas,

Caro camarada "Zmig", conversões nas spark´s, "são mato". Aqui na minha terrinha há 4/5 spark´s 26, com rodas 27,5. Pode comprar à vontade. ;)

obs: informações detalhadas não sei onde as poderá encontrar, sei sim que funcionam bem (só precisa de ver quanto quer gastar numas rodas), o meus amigos nem mexeram na transmissão das bikes. Foi mesmo SÓ trocar de rodas. :)
 

Unknown_Rider

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Boas,

Caro camarada "Zmig", conversões nas spark´s, "são mato". Aqui na minha terrinha há 4/5 spark´s 26, com rodas 27,5. Pode comprar à vontade. ;)

obs: informações detalhadas não sei onde as poderá encontrar, sei sim que funcionam bem (só precisa de ver quanto quer gastar numas rodas), o meus amigos nem mexeram na transmissão das bikes. Foi mesmo SÓ trocar de rodas. :)

O camarada "Zmig" tem uma reba com suspa. Não sei se dá!
 

umek

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Boas, alguém sabe onde posso arranjar pneus de estrada tipo 1.1, para roda 27,5???
agradeço,
cumprimentos!
 

PenduluM

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Eu diria que para se sentir as vantagens ou desvantagens, tem de se utilizar pneus da mesma medida dos que usavam nas 26.

Comprar umas rodas maiores e depois por uns pneus com menos diametro é um contrassenso.
 

Annunaki

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Já agora penso que é interessante ler o que a TREK tem a dizer sobre isto tudo! [h=5]From the Manufacturer[/h]One trail, Two riders
Dirt fans now have more wheel size options than ever before: 26”, 650b, or 29er. Why three sizes? Because we all like to ride a little differently, and we all should get to ride the way we want. It’s not a question of which size is better. It’s a question of how you like to ride, and which wheel size best suits your style.
26”: the original smaller wheel
The original 26” mountain bike wheel size is now the smallest diameter. It’s the most flickable, most playful wheel size. For those who like an active, nimble ride, 26” wheels are still a great choice.
650b: the new smaller wheel
650b is also commonly called 27.5”, but that’s not accurate. Looking at the standard ETRTO rim diameters, 650b is closer to 26” than to 29”. Not surprisingly, 650b rides and behaves much like a 26” wheel, with just a little more stability and speed. Depending on your riding style, 650b may be a better 26” wheel.
29er: the beauty of big wheels
29” wheels are noticeably bigger than 26” or 650b, and are the gold standard for stable, confident riding. Bigger wheels carry more momentum, roll over obstacles more easily, and offer greater stability and more traction than smaller options. Trek and Gary Fisher pioneered big wheels over 15 years ago, and we still do 29er better than anybody.
 

PenduluM

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Tudo o que a Trek diz sobre os tamanhos de roda está certo, porem é uma analise parcial dos factos.

Primeiro, nao posso deixar de me espantar por uma marca como a Trek que desdenhava as 650b estar agora a lança-las, nada surpreendente.

Segundo, está a analisar os "resultados" com base nos seus modelos, ou seja bikes de AM e não XC (que é o praticado pela esmagadora maioria em Portugal). Por isso as conclusões que tiram nao servem para muitos de nos.

Terceiro, parametros tão importantes no XC como sendo a aceleração foram esquecidos, pois aí as rodas mais pequenas levam grande vantagem.

Concluindo, com tanta coisa que a Trek disse, só conseguiu explicar que as rodas mais pequenas são mais ágeis e as maiores avançam melhor as pedras...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu até acho que a explicação da Trek, embora muito resumida, foi bem conseguida. Principalmente a parte em que dizem que diferentes utilizadores têm diferentes formas de andar e de gozar da bicicleta e por isso devem poder escolher o tamanho de roda que mais lhes agrada. Isso é tão ou mais importante que saber qual a roda mais rápida.

A Kona já desvendou os seus modelos de 2014, onde introduziu vários modelos 650B, principalmente nas categorias de enduro e trail.
Nas de enduro, as 26 saíram do mapa, as 650B estão em maioria e as 29er também estão presentes.
Nos modelos de downhill e freeride continua a haver apenas e só 26.
No XC de competição, apenas e só 29er.
Os modelos de trail há tamanhos de roda para todos os gostos, apenas não há nenhuma suspensão total com roda 26.

Este catálogo da Kona reflecte o que acho que será o futuro do mercado do BTT. 26 a dominar as descidas mais radicais, 650B com alguma vantagem no enduro, 29er a dominar o XC e todos os tamanhos disponíveis para quem só se quer divertir e não está preocupado em ser mais rápido nem em ter a melhor bicicleta.
 
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