Rodas 650 B - 27.5"

danielsilva

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J.Castro atenção que apesar de medida diferente, os Pacenti Quasi-moto NÃO são mais "finos" que os RaRa ( Racing Ralph ) em 2.25'' ;)
Têm uns tacos mais curtos mas em termos de volume apenas diferem em 2/3 mm's em relação aos Schwalbe, são bastante mais roladores devido ao perfil do pneu e terem uma borracha mais dura mas em termos de tamanho não são diferentes !
 

jpgcastro

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Ok já tinha reparado nisso, vou esperar por novidades a nível de pneus para converter a minha corratec pois já esperimentei as rodas e apesar de rodarem sem qualquer problemas estão muito a justa, necessito de um pneu um pouco mais estreito para me sentir mais a vontade.

Já agora as tuas rodas estão convertidas em tubeless?.
 

danielsilva

New Member
Já agora as tuas rodas estão convertidas em tubeless?.


What you think ? :fpalm:

Também notei que os pneus entravam MUITO facilmente nos aros, andei com eles cerca de 100km em terreno muito acidentado e nunca tive problemas com 27/28 psi. No dia em que me lembrei de colocar nos 32/33psi isto aconteceu numa volta à volta de casa. Andei a pesquisar e não é caso unico, tenho 95% de certeza que pneus convertidos nestes aros e pressões acima dos 30 psi é muito provavel isto acontecer.

O pneu da frente anda sempre com 25 psi e fiz perto de 50 kms depois do pneu de trás ter arrebentado de forma "estupida" para de todas as formas forçar o pneu da frente sair do aro e nunca consegui, logo tenho quase a certeza que tem a ver com pneus tubeless ready e pressões acima dos 30 psi. O que me chateia um pouco pois supostamente isso é bem abaixo do máximo recomendado pela marca !

Como foi em alcatrão o aro rasou no chão e numa zona de ~2cm ficou com o "engate" a metade logo nunca mais vou confiar neste aro para tubeless e vejo-me obrigado a andar com câmara de ar. Resultado:

Aros ZTR com o novo "perfil" BST para mim acabou, o novo set de rodas tem uns Pacenti TL28, mais pesados 40g mas pelo menos sinto-me muito mais seguro neles e como também está na Rush que é para Enduro, 80g não me afecta.
 

jpgcastro

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Já tens os aros Pacenti TL28?

O rebordo do aro é mais alto?

Desculpa tanta pergunta mas estou naquela fase de conhecer todas as opções. Já agora onde comprar essas rodas/aros.

Abraço.
 

danielsilva

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Boas!

Sim o rebordo é bem mais alto e usa um rebordo muito similar ao do spec UST, o novo BST das ZTR é ridiculamente curto, rodas da ZTR com este rebordo não me apanham mais isso é de certeza ! Não as rodas estão a ser montadas ainda na Holanda ( onde já comprei os meus ZTR e pneus 650b ), segue PM com o nome da loja !

São aros de 28mm logo mais concorrentes do ZTR Flow/Arch EX do que do Crest, a Pacenti também recentemente lançou o CL25 que é mais indicado para XC logo se esparares um pouco acho estes uma melhor opção do que os TL28 ou Crest ( Crest 355g - TL28 400g - CL25 360~370 ? ).
 

PeterH

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Já há material à venda em Portugal e sim, podem usar rodas 27,5 em quadros 26, suspensões 26.
A Schwalbe tem racing ralph b650 na versão EVO e a marca das jantes agora esqueci-me mas já posto aqui.
 

rcpinto

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jpgcastro: Será que podias colocar uma foto para se ver qual o espaço da roda de trás na corratec com 650b?
 

jpgcastro

Member
Boas.

Foto com o espaço em pormenor não tenho mas posso dizer que com esta medida de pneu fica muito a justa, a roda trabalha sem qualquer prisão mas com o espaço tão diminuto com lama e ou com alguma torção mais forte estou convencido que roça na escora, com um pneu mais estreito que é o que normalmente uso na roda de trás penso não haver qualquer problema. Fica uma foto para ver o aspecto, a suspensão magura que está na bicicleta não dá tem que ser uma fox.

Abraço.

 

nunod

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Boas pessoal das 27.5''!
Ha alguma novidade? Como resolveram o problema dos pneus? será que só se resolve utilizando câmara de ar?
Abraço
 
Eu utilizo Ron e Ralph tubeless ready numas rodas INI 1560 e nunca tive problemas.
Penso que o problema está nos aros ZTR que para apresentarem os baixos pesos que os caracterizam, têm o rebordo lateral do aro mais baixo.
Existem mais relatos de situações semelhante aqui no forum: http://www.forumbtt.net/showthread.php?11107-Marreiros-Light-bike-HT-Carbon-2010-6900-Gramas/page323.
Alguns colegas do fórum consideram que depois de um pneu saltar do aro, este não se deve voltar a utilizar por questões de segurança...
 
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danielsilva

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De momento o da Trail resolvi com câmara de ar, não confio naquele aro/pneu para usar tubeless. Na Rush a solução foi outra, não comprei aros ZTR ( montadas com aros Pacenti TL28 ) :D
 

danielsilva

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De qual delas ? Da Trail sim, da Rush estou à espera que as rodas sejam montadas ... está complicado, supostamente seriam amanhã expedidas, a ver vamos !
 

lpsferreira

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Eu estou à espera de umas com os aro bor 388, já sairam da alemanha à mais de uma semana, mas como é pelos correios ainda não chegaram, quando é outro meio de transporte é bem mais rápido!
 

tuareg

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Os BOR 388, já estão disponíveis em Portugal ...

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lpsferreira

New Member
Pois, mas estas já estão encomendadas há mais de 1 mês. Já agora envie o preço por mp que tenho um amigo interessado nas rodas com os cubos novatec, aros bor e raios dt ou CN.
 
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