Ó
Rui comigo isso é tinto, não tinha vontade de me convencer de coisa nenhuma, não tinha vontade de gastar dinheiro e preferia não gostar. Agora isso sim, tu podes-te convencer do que te apetecer, eu convenci-me pela prática, são coisas diferentes. A compra veio depois da experiência, nunca o faria de outra maneira. Mas siga.
Acho que há aqui duas coisas diferentes em discussão muito sinceramente. Discutir a morte da 26 pra quem tem uma 26 é um verdadeiro quebra cabeças, se têm uma só morre quando quiserem. Peças existirão sempre e ainda podem comprar de topo a preço de uva mijona, podem mudar pra um quadro de topo, suspa de topo a preço low cost. Não percebo as queixas, eu aproveitei e muito. Agradeçam mas é e pedalem
Agora pra quem vai comprar uma nova, queixar-se da morte da 26 é ainda mais absurdo, pro que fazemos, se a 29 não vos convence a 27.5 é melhor escolha que a 26. Não haver 26 não é problema sequer.
Mudar uma 26 por uma 27.5 igual (mesmo tipo de bike, FS ou HT, mesmo peso e equipamento) não faz o menor sentido. Agora se querem um upgrade porque acham que merecem, a vossa está velha, etc... é escolher entre a 27.5 mais próxima da 26 ou a alternativa da 29. Suspirar pela 26 não passa de agarrar desesperadamente ao passado em prol de não terem de pensar que andam numa descontinuada e que os outros vos olham de lado, ou que o
psicologico vos faz pensar isso mesmo que pros outros seja indiferente se montam uma 24 ou 32.
Se nao o disse antes com todas as palavras digo agora, subscrevo aquela divisao que postei aqui há uns tempos, racionalmente faz todo o sentido, até pelos motivos pelos quais defendem as 26 com unha e dentes
- Singlespeed and Hard Tails: 29er
- Short Travel Race Bikes (100mm and under): 29er
- Trail bike (140mm and 150mm): 650B
- 160m+: 26″