Rockrider 5.3 Os Problemas :-(

pau7o

New Member
Boas!
Bem vinha de novo colocar umas questões, eu ainda sem dar nova volta com a bike ando a tentar arranjar já solução para a continuação da dormência das mãos.
Eu para aproximar o guiador mais de mim, rodeio para trás (é elevado) portanto passei-o a ter na posição \ quando inicialmente estaria / isso terá alguma influência? Já agora quan o efeito de virar o avanço (6 graus), eu penso que basicamente me baixa um pouco a posição do volante, terá mais efeitos?

Thanks

Abraço,

Pau7o
 

ggx2

New Member
Não estou a ver que isso fico numa posição adequada . A solução é trocares o avanço por outro mais curto :wink:
Se necessário pode ainda optar por um com um angulo diferentes (mais elevado), no entanto se o guiador já é elevado não deverá ser boa ideia.
 

i_mendes

New Member
A consequência é a nossa postura que se altera ligeiramente, mas que pode fazer muita diferença. Com um avanço mais curto, não ficas tão chegado para a frente, recuas um pouco.

Para além do comprimento, também podes jogar com a inclinação do avanço e/ou com a altura do guiador.

Existem vários graus de elevação. Penso que o mais usado será o 5º, e mesmo aqui há quem os coloque invertidos, ficando com uma inclinação negativa. Existem avanços com 40º, embora estes sejam mais usados em bikes de cidade. Podes também jogar com um guiador elevado, em vez de ser recto. Com este método também diminuis a curvatura das costas, ficando numa posição mais confortável, embora depois nas subidas isso dificulte um pouco as coisas.

Já vi neste forum uma maneira 'a olho' para ver se o avanço está curto ou comprido, mas já não me lembro.
 

Kamoes

Active Member
Esse método não é o de olhar para o cubo da roda da frente?
:mrgreen:

Quando se está montado na bike olha-se para o cubo da roda.


Se não "virmos" o cubo está o avanço com a medida correcta,

se estivermos a ver o cubo atrás da linha do guiador...está o avanço comprido.

Se o virmos á frente da linha do guiador, está curto.

Espero que ajude alguém... aconselho todos a pôrem a bike com as medidas correctas, corrige dores de costas, dores nos pulsos, dores nas pernas, dores nos joelhos e dor de C*. :mrgreen:

Cumpz :wink:
 

pau7o

New Member
Boas,
eu já tinha lido aqui no fórum qualquer coisa sobre isso, mas tendo duas pessoas que realmente testaram é diferente. O meu realmente está longo então, vou ver se compreo um avanço porreiro de cerca de 60 - 75 mm. Sugestões?

Grande abraço e muito obrigado.,

Pau7o
 

pau7o

New Member
Ainda não tive chance de trocar o avanço, estive na decathlon mas na loja da maia não tem o avanço de 60mm que referem no site. Na sportzone também não tive muita sorte, vou ver se passo em valongo numa loja de bikes, o problema é que não disponho de muito guito. Vamos lá a ver! Entretanto ontem estive a retirar peso da minha bike :), retirei 3 plásticos e respectivos parafusos que vinham presos ao selim, vamos lá a ver se não fiz #%"$!
Também virei o meu avanço, se não houvesse chuva ainda dava uma voltinha para a testar, mas mulhar o rabo não é coisa que eu goste muito :D.

Abraço,

Pau7o
 

pau7o

New Member
Boas,
hoje já estive a dar mais uma voltinha de bicicleta e lá deu para reparar que o meu problema se mantêm, as minhas mãos gostam muito de adormecer, nem sinto as mudanças :).
Seja como for hoje tenho um utilizador aqui do forumbtt que viu o meu anúncio no "Compra-se" e que me vêm vender um avanço Raceface Ride de 60mm, a ver vamos se é desta. A partir de agora só mudando de bike! Mas isso está fora de questão, por uma questão de custos e de afecto, então não é que gosto da miúda ;).

Cumprimentos,

Pau7o

PS: Continuo a aceitar sugestões e a testar-las :)
 

M.E.G.M.

New Member
Pouca Fiabilidade

Boas pessoal
Eu Comprei uma Rockrider 5.3 e ando com problemas nos discos em alta velocidade dá-me a impressão que o disco da roda de trás toca ainda que levemente nas pastilhas, todos os fim de semanas que ando com ela lá vou eu há Decathlon, eles até já me conhecem, já vão 3 fim de semanas, depois de tanto reclamar mudaram os discos , mas meteram uns shimano, será que fiquei a perder?
Hoje mais uma vez fui com ela a Decathlon e desta vez meteram o disco da frente, para mim esta na mesma já não sei o que fazer, para o próximo fim de semana lá vou eu dar a minha volta e se fizer o mesmo lá estou eu.
Hoje depois de me mudarem o disco da frente, fui andar com ela, não sei se tem alguma coisa a ver, mas com a pedaleira do meio parece que esta a raspar em algum lugar e não estava assim, sem querer se calhar desafinaram as mudanças (ou já estão fartos de mim e fizeram por maldade, não quero acreditar nisso) como na 5ªfeira vou ficar em casa, lá vou eu "passear" com a Rockrider 5.3 para a Decathlon, mal entro na loja olham logo para mim, já houve um que me disse "que você quer há rodas que custam 1000 euros pelo o preço desta bicicleta que material espera ter" fiquei sem reacção, ele reparou que estava a olhar para ele muito sério começou a rir e disse que era a brincar.
Será que alguém me pode dizer o que pode ser?
Obrigada
:fpalm:Boas eu ja tive uma bike da decathlon, nas primeiras voltas deu logo problemas, e só passados 150 km, é que os consegui resolver, fui lá a loja o que me disseram que tinha de la deixar a bike por uns 15 dias ( impossivel para mim, pois sou de longe) fui a uma loja particular, fui muito bem recebido e consertaram a bike. Paguei, mas passado um ano optei por troca-la, pois deu-me pouca fiabilidade, quer em peças quer em manutênção.
Foi o que eu fiz, não quer dizer que faças o mesmo.
É a minha opinião.
Fica bem.
 
V

victor sapage

Guest
Tambem tenho uma Rockrider 5.3 e au inicio quando a comprei os discos tambem rafavam quando ia em alta velocidade mas agora ja nao era de estarem novas
Estou muito contente com ela hehe
Abraços
 

Rui Barrocas

New Member
Boa tarde como estava este tópico sobre a RR 5.3 não seria necessário abrir outro, há uns tempos comprei uma bicicleta destas e tenho duas questões já que percebo pouco de bicicletas. Ela trás um desviador SRAM X5 e pelo que tenho lido existem com caixas curtas. medias e longas pois a titulo de curiosidade gostava de saber qual é o que equipa este modelo. Relativamente aos travões trás uns tektro IO que pelo que tenho lido pode se dizer que são uma bela bosta mas mesmo assim não os pretendo trocar pelo menos a médio prazo, nem travam mal de todo para o que exijo da bicicleta só que travam muito ao fundo da manete e se os afinar um pouco a pastilha movel fica a tocar no disco, o que gostava de saber é se a ser possível, como afino a pastilha fixa.
 

criativobscuro

New Member
boas. . .

tenho um RR5.3 de 2010 entre voltas e saltitos a unica coisa k realmente se pode referir sao os travoes pois o da frente ñ ha afinação k lhe valha ou roça ou ñ trava e o de traz ta sempre a criar folgas ( aguardo patrocinio para resolução do problema "comprar hidralicos" xD )
para a gama k é, é bastante boa pois rola mt bem e se me aventuro um pouco nas descidas apsar de dura, com algum cuidado e bater da corrente ela ñ me envergonha


problemas ate agora zero, o ppl da Decat. de Portimão sempre prestavel mas tb nunca lhes levei nenhum problema =p
 

Rui Barrocas

New Member
Eu já consegui afinar os meus, e até foi bastante facil e de momento já fiz 30 kms e nada de roçar nem de desafinar é verdade que não travam como conjuntos melhores mas para o que devem custar dão bem para os gastos.
 

JohnyCars

New Member
boas,eu tenho uma RR 6.3 e tambem tinha alguns problemas com os discos comprei uns a oleo e aporveitem para colocar tambem uns discos de 180mm e os resultados foram muito bons.
 
Top Bottom