Rocket Ron com sentido de rotação invertido

Ratax

New Member
Boas!

Quando recebi a minha Canyon Nerve MR 8.0, verifiquei que o pneu de trás estava montado ao contrário (sentido de rotação invertido).
Prontamente desmontei o pneu e rectifiquei, mas não me sai da cabeça que era por alguma razão.
Agora, ao verificar as imagens no site da Canyon, parece-me que é mesmo de propósito...

Alguém me sabe dizer se é prática +- comum fazer isto na roda traseira para melhorar a performance em termos de tracção ou algo mais?
Assim não temos de fazer mais esforço para o rolar?

Abraço!
 

Yankee-3

Member
Boas,

Se reparares os Rocket Ron têm dois sentidos. No pneu aparece a indicar o sentido de rotação no qual se deve montar quer seja á frente ou atrás.
 
Boas...

Ratax, os Rocket Ron, como outros pneus da Schwalbe, tem um sentido de rotação diferente para cada roda, conforme se trate da roda de trás ou da frente.
No pneu da frente depreendo que não tenhas dúvidas. Quanto ao de trás, terás que montar o pneu ao contrário do da frente, ou seja:
a seta indicadora "Rear" que tens na lateral do pneu, terá que ficar apontada para a frente do sentido de rotação normal da bike.
Pelo que me parece, basta colocares o pneu conforme veio de origem :yeah:

Cumps
 

afonso

New Member
boas
Eu sou utilizador pontualmente de pneus de rotação invertidos.
A ultima vez foi no Chalegers no Buçaco.
e que jeitasso que ele deu até sobe paredes :mrgreen:
Pneu usado Maxxis Larsen 2.0

um abraço
afonso
 
Isso faz-se normalemnte em pneus q os tacos fazem "rampa", tipo os Larsen TT.
Qdo montados ao contrario, atras, tem-se maior tracção e maior durabidilidade. Perde-se um pco poder de travagem.
 

Marco Nunes

Active Member
Geralmente quando montas um pneu com o a aerodinamica do cardado virada ao contrário (para trás), logo irás ter mais tracção no terreno e seguramente mais segurança. O inconveniete que poderás ter é que perderás um pouco de velocidade e terás que fazer mais força ao pedalar, o que não será nada de mais. Se é uma pessoa que anda em terrenos mais calmos e gosta de boas acelerações podes deixar a aerodinamica do pneu para a frente, se andas em caminhos mais sinuosos deixa a aerodinamica ao contrário pois de certeza que sentirás mais segurança tanto a rolar como a subir. ás vezes estas coisas dependem do tipo de andamento de cada um.

Boas pedaladas
 
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