29er Rigida ou Total

Jonh.box

Member
Boas
Tenho uma specialized hardrock pro disc, rigida e com a idade a avançar, os buracos já fazem calos.
Estou a pensar trocar de máquina e penso que a suspensão total é o indicado, no entanto, em conversa fui alertado para a possibilidade da rigida de roda 29 da Specialized Crave, emdetrimento da minha ideia inicial Specialized Camber.
A minha indecisão prende-se com o conforto e no diálogo também fui alertado para a despesa elevada na suspensão total.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre a escolha entre a Specialized Camber e a Specialized Crave.
Boas pedaladas.
 

Insignia

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FS, vale a pena pelo conforto, mas tem de ser uma FS boa. Vais ficar com material pior do que numa HT do mesmo preço, mas o conforto é outro.

FS sempre que possível.
 

pcamilo

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Boas pessoal.
Tambem estou com duvida sobre rigida ou total. Pressupostos: 43 anos, pesadote (mas a diminuir), alguns passeios, estradões, trilhos não extremamente técnicos e nada de corridas. 60/70 kms por fim de semana. O que aconselham? se for para full vou para aluminio, se for para ht vou para carbono. Obrigado.
 

Mr.sa

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ht carbono. para o uso que está a falar seria a melhor opção. Não é tão confortável como uma fs, mas os quadros em carbono já são confortáveis, uma boa suspensão e a roda 29" fará o resto
 

magrof

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Eu vi de uma 29 HT em alumínio para uma 29 FS em carbono. Dei umas voltas em carbono HT, é melhor que a HT em alumínio, mas não é uma FS.
Actualmente tenho um uma FS, uma cube em Carbono, não tem comparação possível com a scott rígida que tinha. O problema é que a cube custou 3x mais que a scott :)
Moral da conversa, tem que avaliar 4 factores, peso, equipamento, conforto e euros. Normalmente o problema são o euros, porque o resto há para todos os gostos. :)
 

pcamilo

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Obrigado pelas dicas. Estava a ver as Canyon cf sl 6.9 (ht carbono)e a nerve al 7.9 (fs aluminio). Exatamente o mesmo preço. A duvida é mesmo escolher entre fs e ht.
 
D

danielkezia

Guest
Eu tenho suspensao total 29er de aluminio e achava a bicicleta uma pouco dura.
No fim de semana passado andei todo o dia com uma rigida de carbono 29er, e um quadro de uma gama muito boa.

Conclusão: é mesmo melhor uma suspensao total e se houver euros para carbono ainda melhor, mas se for para fazer 100klm's por semana sem grandes pancadas eu ficaria com uma rigida de carbono com rodas tubless para ajudar no conforto.
 
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