Ressuscitar Bicicleta / Revisão

Comedian

Member
Penso que estamos a discutir o sexo dos anjos no que diz respeito às garantias e definição de "garantia vitalícia" - nada como ler a documentação do fabricante e o que este diz sobre a dita "garantia vitalícia" e em que modos se aplica.

eu por exemplo... ao optar pela canyon - assumi que o que pouparia face a uma marca de "loja" ... seria o que eventualmente gastaria em possíveis reparações ao longo dos 2 anos.
Na Canyon... tenho a factura - e presumo que a mesma esteja internamente na canyon associada ao quadro - e portanto a mim =)

Por acaso... na caixa da Canyon dizia: "welcome to a comunity" - coisa que nunca vi :p (peço desculpa pelo off-topic)
 

zdjota

Member
esta a desagradar-me a ideia de nao ter nenhuma prova da bike pra alem da factura, obriga-me a ter de a comprar CA em portugal pra usufruir da garantia e seguro, e se quiser revender simplesmente nao posso passar a propriedade da mesma pro novo comprador, penso ser uma forma de combate ao segundo mercado e aos casos de bikes roubadas

ou seja, comprar usado e muito perigoso, pois nem tem garantia nem tem possibilidade de segurar uma bike que mesmo usada pode ser bastante dispendiosa, e se acidentada sao muitos euros pela sanita abaixo

as marcas estao a criar "bikes descartaveis" tambem?
 

edununo

Well-Known Member
Não é preciso comprar cá para ter garantia e seguro de uma bicicleta. Basta ver o exemplo da Canyon.

Uma bicicleta não é um carro. Tem havido a nível europeu um interesse em fomentar o uso da bicicleta. Isso também passa pela redução da burocracia. Não há necessidade de se ter um seguro para circular ou de se ter um registo de propriedade.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Eu não tenho as minhas bikes seguradas ( mas é possivel, basta fazer prova da posse através de factura e umas fotos da bike e do SN da mesma, pergunta ao teu medidador de seguros)
A garantia das bicicletas é sempre no mínimo 2 anos se comprada na UE, aplicam-se as regras da CE. depois temos as condições particulares que cada marca dará...
zdjota.. não sei onde queres chegar com essas "dúvidas". documentação e etc..!!?, como o ednuno referiu, há bikes caras mas não tem DUC ;)
 

zdjota

Member
sei que nao e obrigatorio o seguro mas ja tive de o accionar pra minha bike quando caiu pela encosta abaixo (dai o mau estado da pintura dela nas fotos)

se fosse uma bike de 70 euros bem que ficava la, mas foi preciso muita corda e coragem pra ir buscar la ao fundo xD

so com o drp e que consegui segurar a bike no mesmo mediador onde tenho o carro pois todos o s que fui recusavam-se a fazer

por norma so se faz seguro pro ciclista em portugal, tirando a situacao de federado, mas nao estou mesmo assim elucidada se vale a pena me federar pra usufruir dessas condicoes(seguro pro ciclista de responsabilidade civil e seguro da bike em caso de roubo ou acidente)
 

grouk

Member
vais me dizer que o teu seguro cobre danos próprios... tenho bastantes duvidas que isso seja verdade, tenho seguro à muitos anos e ainda não encontrei nenhum contra danos próprios,
 

edununo

Well-Known Member
Segundo sei nem é necessário ser federado para ter seguro. Costuma é ficar mais barato se formos federados.

Seguro de danos próprios essa é nova para mim.
Seguro contra roubo tenho é está englobado no seguro de recheio da casa.
 

grouk

Member
o da federação que é o que tenho cobre roubo durante o transporte, basicamente é se ta roubarem nas bombas e pouco mais, danos próprios nas bikes era uma espécie de el dourado passava a ser tudo ao abrigo de seguro, ia
 

zdjota

Member
nao e de danos proprios, tenho de comprovar o acidente porque nao posso accionar por qualquer coisinha, senao agrava-me o seguro ao carro, acham mesmo que ia accionar por que parti uma corrente ou a bike foi parar ao rio? depois como era pro carro? ficava a arder...

o da federacao e que seria interessante por causa de englobar a bike pra alem do ciclista, mas nao encontra mais nada na internet pra elucidar os pontos em que se deve ser accionado pra alem do roubo, se englobar acidente dentro e fora de competicao por exemplo era vantajoso segurar a bike
nao tenho seguro de recheio de casa
 

grouk

Member
mas pagam te danos na tua bike provocados por ti? o da federação nao engloba nada danos na bike, a maior utilidade do da federação e é porn isso que eu o tenho é se meteres uma porta dentro de um carro tens seguro, além disso serve para muito pouco, além do desconto nas provas
 
Last edited:

fabio viana

Well-Known Member
Mas depende do tipo de acidente.. porque ir no monte e ter uma queda e partir o quadro da bicicleta também é um acidente.. e nesse caso não estou a ver nenhum seguro que cubra os danos..
 

grouk

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ou seja se algum carro vier para cima de ti... entao mas para isso nem precisas de seguro desde que o outro tenha, que te paga esses danos nao é o teu seguro mas sim o outro seguro
 

edununo

Well-Known Member
Qual é a ideia de ter um seguro que paga acidentes provocados por outros? E ainda por cima agrava o seguro do carro?!?

Não entendo.
 

zdjota

Member
agrava por causa das custas judiciais, no entanto o pouco que me foi indemnizado nem deu pra pintura -.-

mas adiante, ser federado entao e mais vantajoso pra cobrir certas valencias de seguro que nao haja fora desse ambito

por exemplo, se estiver a treinar sozinha e tiver uma queda provocada o da federacao cobre? ou so se pode activar em dias de competicao? e que vejo tantos sims e naos e se alguem tivesse era otimo esclarecer as letrinhas minusculas das clausulas
 

zdjota

Member
onde e que e idiota? se calhar a minha duvida ate e muito pertinente, andar ai com uma bicicleta sem seguro apesar de nao obrigatorio e a meu ver um acto de inconsciencia pura

se tu fores em sentido contrario a mim, que posso subir, e tu estando a descer fores contra mim, por qualquer motivo, e nao tiveres seguro, fico a arder? e tu tramado? pois...ate fico a cocar a cabeca
 
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