[Rescaldo]Volta aos Mecos - Bike Zone "Porto" - 27 de Junho de 2009

12mais12

New Member
Meus amigos,

Eventos com brindes, t-shirt`s, saquinhos cheios de papel com bla-bla, etc etc, é tudo o que este evento não foi!
Secretariado simples e eficiente, breve briefing, e às 8:35 ala que se faz tarde. Tudo ao caminho.

Tal como anunciado primeira dezena de km`s bastante rolantes. As primeiras dificuldades apenas surgiriam na pequena trepadela ao Meco de Casteição, logo seguida de Quinta-Rei.

Percurso muito bem escolhido, singles para todos os gostos, pessoal porreiro. De eleição.


ESTE EVENTO NÃO ERA PARA MENINOS!
 

ruipena

New Member
Re: Volta aos Mecos - Bike Zone "Porto" - 27 de Junho de 2009

Foi um evento horrível... duro, duro, duro...

OBRIGADO.

Não tenho muito para dizer, enfatizo o que disse no meu blog (http://docesdesportivos.blogspot.com/2009/06/volta-aos-mecos-em-btt.html):
A Organização apenas tinham que recolher as inscrições, arranjarem os dorsais, fornecerem os tracks e fazer deste dia o horror que tinham prometido. Assim foi, nada tenho a apontar de negativo… Mas tenho como positivo o acompanhamento que fizeram de alguns concorrentes… Não podiam estar em todas, mas foram porreiros e atenciosos: sempre. Como demonstrativo desta postura, antes da prova procuraram “acasalar” interessados que estavam sem parceiro… Foi o que aconteceu comigo e agradeço, especialmente ao Carlos.

Abraço grande para o meu parceiro Liberal.
 

12mais12

New Member
Re: Volta aos Mecos - Bike Zone "Porto" - 27 de Junho de 2009

ruipena said:
Foi um evento horrível...

ruipena said:
A Organização apenas tinham que recolher as inscrições, arranjarem os dorsais, fornecerem os tracks e fazer deste dia o horror que tinham prometido. Assim foi, nada tenho a apontar de negativo…

Decide-te lá...
"A organização APENAS(...)"?
Não terás esquecido o reconhecimento e montagem do percurso?
Se o fizeste apenas uma vez e tens esa belissima opinião, imagina quem o prercorreu mais do que uma...
 

root

New Member
Re: Volta aos Mecos - Bike Zone "Porto" - 27 de Junho de 2009

Fiz o nível máximo e estou todo f*+-+º+-+

Depois de múltiplos problemas mecânicos no inicio do passeio, ainda conseguimos ir à boneca e regressar ao ET mas já era de noite.

Amanha coloco aqui as minhas fotos.

Agora vou descansar

root

Podem contar comigo para 2010
 

ruipena

New Member
Re: Volta aos Mecos - Bike Zone "Porto" - 27 de Junho de 2009

12mais12 said:
Decide-te lá...

O que quero dizer com horrível é que foi duro, duro, duro...

Nada de negativo tenho a dizer da organização, só de bom...

O meu post foi mal interpretado por ti...

Obrigado à organização...
 

patriota

New Member
Re: Volta aos Mecos - Bike Zone "Porto" - 27 de Junho de 2009

Viva,
Com o evoluir do percurso, estava convicto de que faria o nível III sem grandes dificuldades. :p
Na descida da Santa Justa, nos últimos 200m, voei por cima da bike e aterrei em cima de dois grandes calhaus.: cry:
Com o excelente apoio do Carlos, que vinha atrás de mim, tentei superar as dores e prosseguir.
Eu e o meu companheiro Luís ainda atacámos as Pias com a energia dos Pregos que embrulhámos num café em Valongo. O nosso objectivo já seria o nível II.
com as dores a aumentar na subida das Pias, despedi-me do Carlos e companheiro e voltei para casa com o ombro negro e a mão inchada. :(

Espero que continuem a promover estas maratonas de orientação sem espírito competitivo, que nos proporcionam paisagens de grande beleza e momentos de boa diversão, a fazer aquilo que gostamos.
Estarei presente na próxima, se Deus quiser. :p

Agradeço ao Carlos da Bike Zone pelo seu trabalho e pelo excelente dia que nos tentou proporcionar assim como o especial apoio que me prestou.
Bem hajam os organizadores e companheiros presentes,
Patriota
 

root

New Member
Re: Volta aos Mecos - Bike Zone "Porto" - 27 de Junho de 2009

Como prometido deixo-vos aqui algumas fotos do dia de ontem :arrow:

As regras da Volta aos Mecos eram equipas de dois elementos mas decidimos juntar duas equipas ( Nuno – Rui ) + ( Américo – Carlos ) para uma melhor entreajuda ao longo do dia que se veio a confirmar decisiva para termos conseguido terminar sem ninguém desistir. :clap:

HPIM9359.jpg


HPIM9367.jpg


HPIM9374.jpg


HPIM9377.jpg


020-A my brother na sua fantástica BH :yeah:

HPIM9378.jpg

Grande Manel e Vítor, obrigado pela ajuda

HPIM9385.jpg

Aqui pensei que tudo estava perdido doh e que não poderia acompanhar os meus companheiros de mato, mas afinal era apenas o dropout partido e eu até tinha um para substituir :lol: :lol:

HPIM9389.jpg


HPIM9404.jpg


Momentos em que andamos às voltas nos trilhos e às voltas com o GPS

HPIM9408.jpg


HPIM9410.jpg


Cabo do desviador partido doh doh doh, estávamos na descida de São Miguel do Ângelo em direcção a Alfena, chegados à estrada nacional procuramos uma oficina de carros/motas/bicicletas, alguma coisa que nos desenrascasse, depois de algumas indicações e alguns kms extra nas pernas encontramos um simpatiquíssimo granjeiro que se prontificou à ajudar-nos.

HPIM9412.jpg


HPIM9418.jpg


doh :rotfl: doh :rotfl: doh :rotfl: doh :rotfl: doh :rotfl: doh :rotfl: :zezus: :zezus: :zezus: :zezus: :zezus: :zezus: :zezus: :zezus: :zezus: :zezus: :zezus: :zezus:

HPIM9422.jpg


HPIM9427.jpg


HPIM9428.jpg


HPIM9433.jpg


HPIM9435.jpg


HPIM9436.jpg


HPIM9449.jpg


HPIM9451.jpg


HPIM9452.jpg


HPIM9454.jpg


Aqui estou eu na Serra da Boneca :hehe: :hehe: que descemos por estrada porque alguém falou que a descida era feita por uma pista de downhill e não queríamos arriscar uma queda e o adiantar da hora também não convidava a aventuras


HPIM9457.jpg


HPIM9462.jpg


Foi fantástico, tivemos de tudo :arrow:

Falta de líquidos durante vários km :evil:
Problemas mecânicos quanto baste :evil:
Perdemos-nos várias vezes :evil:
Vários km com a bike à mão :evil:
Subidas que eram autenticas paredes :evil:
Para terminar em beleza, chuva durante os últimos kms :evil:

Isto é BTT, parabéns a todos que tiveram a coragem de participar neste evento portentoso :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 

Lure33

New Member
Biba,caro patriota pois ai tambem estive para dar um grande malho mas la segurei a bicha conclusao pneu da frente furado.A partida eramos oito elementos quando chegamos a sra salto para enfardar umas feveras e deitar abaixo uns canecos ja so eramos quatro bravos,ainda olhamos e medimos sta iria mas ja nao havia força para subir mais nada,so para subir para o transporte,foi um empeno dos grandes.Quero aqui felicitar a organizacao por esta aventura e para o ano la estarei"melhor preparado".Ate la,e obrigado.
 

lpsferreira

New Member
Foi um belo empeno. Fomos os 4 do BTT de Matosinhos (os emepenados e os não empenados) juntos desde o início ao final juntinhos. Pelo meio houve um que queria desistir logo no 2º Meco (ou no 3º) mas como precisavamos dele para nos rebocar no alcatrão não foi possível deixa-lo no meio do monte (foi a sorte dele)!
Até ao final do 3º meco (Santa Justa) tivemos a companhia de uma equipa de Esmoriz que acabou a sua prova por ali. Boas subidas, boas descidas, mas penso que a melhor parte é mesmo o 5º e o 6º Meco, é onde se encontram as maiores dificuldades e também as maiores e mais belas paisagens! Aqui a companhia e a experiência é primordial. Pedalamos bem, mas comemos melhor e nunca nos faltou água, fruto da tal experiência.
As belas das sandes na Sra. do Salto parece que deram força a alguns (algum), vale a pena pedalar e parar por lá para comer algo!
Gostei especialmente de empurrar a bicicleta nalguns locais, estava a ver que nalgumas zonas nem à mão conseguíamos ultrapassar as subidas descidas.
Não tivemos problemas mecânicos, quedas foram apenas três de pouca monta (sempre quase parados) e muito menos problemas físicos (aqui nunca pensei que me aguentasse tanto, pois ontem bati todos os meus recordes, distância percorrida, acumulado de subida, tempo em cima de uma bike, etc).
Acho que acima de tudo o bom companheirismo imperou e levamos a bom porto este empeno!
Espero que o fotógrafo de serviço coloque umas fotos e para a próxima lá estarei de novo!
 

root

New Member
lpsferreira said:
Pedalamos bem, mas comemos melhor e nunca nos faltou água, fruto da tal experiência.

Também fizemos o percurso num grupo de 4 e nem a experiência acumulada nas ultimas travessias nos valeu para conseguir gerir os escassos recursos líquidos que transportávamos e não conseguimos evitar de beber agua directamente do rio no sopé da Serra da Boneca :choneh: :choneh:

root
 

joserato

New Member
Mas que empeno 94km de dureza como prometido por quem organizou. :mrgreen:

Eu e o meu colega de equipa Sílvio iniciamos o passeio nas calmas pois o que nos esperava não era nada fácil, e na verdade não estamos habituados a fazer este tipo de passeios com regularidade, mas como é normal só conhecemos um objectivo "a meta" e mais uma vez não deixamos de cumprir o que nos tínhamos proposto inicialmente.
Pouco mais à dizer deste grande dia, deixo aqui os parabéns a todos os que se aventuraram a participar neste desafio.
Sou daqueles que acredito que o BTT em Portugal tem de passar por provas iguais ou semelhantes a esta, todos fizeram aquilo que tanto gostam de uma forma organizada e sem custo de participação.
Venha o próximo, e quebrem a inércia de um por ano.

Um grande abraço para todos

:plhc:
 

silvioferraz

New Member
Também eu bati todos os recordes neste "Volta dos Mecos 2009". Só me lembro na vida, de ter apanhado empeno semelhante, na infame etapa do GR22 "Castelo Novo - Piodão".

Concordo com o Luís. Prato forte deste passeio... o trajecto compreendido entre o 5º e o 6º marco. Aqui neste ponto, em que já levávamos 78 Km e ainda íamos subir acima das eólicas da boneca, foi o ponto em que as paisagens começaram a superar o esforço todo (bem...quase todo :mrgreen:), mas também aonde a força psicológica teve o seu papel determinante. Foi preciso muita para chegar lá acima.

Imagem0144.jpg


Imagem0147.jpg


Aproveito para deixar um grande abraço ao meu colega de equipa, Fernando Socorro, que mesmo após uma violentíssima queda e uma quebra física a meio do trajecto, lá encontrou forças e determinação, para terminar. Sem dúvida um companheiro, que mesmo em dificuldades, puxou sempre para a frente. Esse é o espírito!

Vrias002.jpg


Abraço
 

silvioferraz

New Member
Também fizemos o percurso num grupo de 4 e nem a experiência acumulada nas ultimas travessias nos valeu para conseguir gerir os escassos recursos líquidos que transportávamos e não conseguimos evitar de beber agua directamente do rio no sopé da Serra da Boneca

root

Cuidado que fiz um XIXI, num riacho lá no alto!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraço
 
Pois, já pouco haverá a dizer. Mas reforço a questão da beleza do percurso que fez com que as dificuldades fossem atenuadas pelas vistas.

Agradeço aos mentores do projecto a ideia de nos convidarem a partilhar um treino com eles e realço o que já atrás foi dito: para além de raids e maratonas organizados, o nosso btt precisa de eventos com cariz de novidade. Foram 100 Kms que me deixaram empenado, mas com vontade de repetir.

À equipa team2experience, não sei se era essa a ideia inicial, mas acho que ontem conseguiram envolver no seu projecto para cima de 50 pessoas. Claro que vamos estar atentos à vossa prestação. Desejo-vos a maior sorte.
 

manel soares

New Member
Boas

Passeio 5***** camaradagem 5***** :lol:

trilhos do melhor descidas ainda melhor e um empeno que ate o O doia :oops:

foi um dia espetacular tem de haver outro este ano mas em sentido inverso

aquelas subidas ha mao devem se do melhor em cima da cabra :D

aquela fruta na marginal na barragem caiu como o aço para o restante caminho

Foi porreiro reencontra amigos do btt que ja nao via a algum tempo :mrgreen:

o meu colega de equipa Victor um gajo para empurrar sempre para a frente é disso que o btt pressisa :mrgreen: :mrgreen:

abraços

e carlos ve se marcas mais um deste :ideia:
 

Furriel

New Member
Olá a todos,

Queria deixar as minhas felicitações à organização, pois conseguiu-nos brindar com um excelente passeio.
Penso que a organização só pecou em duas partes, entre Matosinhos e o primeiro meco (inventaram de mais no percurso devia ter sido mais directo, o track estava muito consfuso) e a chegar ao meco da Boneca (novamente penso que voltaram a inventar embora as paisagem fossem muito bonitas).
Para o ano lá estarei ;)
Mais uma vez os meus parabéns.

Boas pedaladas...
 

bartes

Member
root said:
Aqui estou eu na Serra da Boneca :hehe: :hehe: que descemos por estrada porque alguém falou que a descida era feita por uma pista de downhill e não queríamos arriscar uma queda e o adiantar da hora também não convidava a aventuras

Boas!

Antes de mais parabéns a todos os que participaram...

...A descida da Serra da Boneca não é nenhuma pista de "downhill" ...o silvo já a conheceu em "uphill" 1 terço é um facto!!

Tenho pena de não ter participado, embora foi por uma boa causa!!! mas fiquei fulo de n poder ir!!!

Abraço

bartes -13- :mrgreen:
 

silvioferraz

New Member
Realmente aquilo não me parecia uma pista de DH.

No teu passeio amigo, as pragas que te roguei por me fazeres subir aquilo :mrgreen: . Mas valeu a pena. A vista do alto da Boneca, vale a pena a subida.

Abraço
 

neutron

New Member
Parabéns á organização porque foi dos melhores voltas de bike que já dei pelo Porto e arredores. Já tinha feito parte dos mecos no passado, pelo menos até ao 5, no aniversário do Pato, mas a partir dai foi descomunalmente espectacular. O empeno foi garantido.
O BTT de Matosinhos esteve presente com duas equipas e meia e fomos juntos desde o inicio com a companhia também de uns colegas de Esmoriz que iam fazer o Nível I. Sempre a gerir o esforço e a água , porque não sabíamos o que nos esperava, e correu 5 estrelas sem furos, sem avarias e com muito cansaço no fim mas com uma grande vontade de repetir...Boa Carlos e Rui e contamos com 2010 nova aventura. Sugestão passar na Senhora do Salto obrigatório, as Febras fazem Milagres...


Tá um rico dia para ficar a dormir ou ir para a praia...agora ir aos Mecos?

Organização atarefada

Dorsal havia ..cadé a equipa são 8:18

Breefing e Partida... só faltou benzer...

Primeiro Meco ás 10:18

Segundo Meco ás 10:57

Quarto Meco ás 13:22

A entre ajuda foi sempre o apanágio destas duas equipas ...até para "subir" aos Mecos

Vai Nando que depois do almoço é mais fácil... "mal tu sabes o que te espera"

Já vejo a comida ao longeeee....

Sem bicla era mais fácil...mas e depois para ir embora... se fosse a descer também ia á mão...por isso

Manda a Corda....

Não é por aqui de certeza o GPS tá a dar tanga

GeoPro estás perdoada com subidas destas já vale tudo no Campeonato

Vais ou queres que te empurre....

Tanto calhau junto...

Organização fresquinha que nem uma Alface...Parabéns

Esta já era a segunda...devia ter comido também a terceira mas só me lembrei no 6 Meco

Rica Febra..agora é que vai ser...."quero ir para casa"...............no que eu me vim meter!

Quinto Meco ás 15:56 De cima do Meco vê-se sempre melhor

Daqui via-se o rio Douro já pertinhos... mas faltava o pior

Parece que subia...

Sim ..sim ainda estou vivo mas perto da Lixeira... ou Aterro

Paulo no Sexto Meco ás 17:28

Para não fugir á regra ..toca a montar o Meco

6 Meco finalmente...rica vista... e muito vento

Lixo típico em Portugal na floresta. Onde podemos queixar desta situação? Temos a foto de prova....!!!!

Luís Nomad

Fotografo de Serviço

Nando cadé o alcatrão

Total do Empeno

4 Empenados..contentes
PS. Os comentários são da responsabilidade do mesmo que tirou as fotos e se gostaram podem ver as outras 400 fotos em:

http://picasaweb.google.com/neutron.mad/VoltaAosMecos#

algumas parecem repetidas mas têm obturação diferente...
 
Top