[Rescaldo] Maratona Rota dos Móveis - 11 Julho 2009

Status
Not open for further replies.

carlosgui

New Member
Caro organizador da"rota dos móveis", o meu nome é Carlos Pereira, dorsal 230, sou de Ponte de Lima, levantei-me às 6.00 da manhã para estar a horas na “prova”.
Pagei 28 € para participar num evento que iria ser o maior da zona Norte, e que seria uma experiência que não mais esqueceria.

Não faço parte de nenhuma cabala organizada contra vocês ou contra quem quer que seja, já prático BTT há mais de 10 anos. Também acho quem não foi à maratona não tem que mandar “piadas” neste fórum e outros a criticar uns aos outros, mais sim fazer realmente o rescaldo deste evento.

Depois de falar consigo no final da maratona, a perguntar onde estava o controlo de chegada, o Sr responde-me: O Sr não leu o regulamento da Prova.
No regulamento nº 5 diz:

É criado um posto de controlo de tempos e chegada no local da Partida e Chegada .

Existirão diversos postos de controlo ao longo do percurso, não sendo a sua localização conhecida dos atletas. Só serão classificados os atletas que tenham efectuado todos os controlos incluindo o posto 0 que será colocado para entrada no recinto de partida , a fim de evitar que atletas partam mais a frente do local estipulado pela organização depois de entrar para recinto de partida o Atleta não poderá sair do mesmo dado que esse encontra completamente vedado.

Também o confrontei com a qualidade do Jersey. O Sr diz-me que a qualidade deste jersey tão boa como a de Ondabike. Perguntei onde estava o fecho de cima a baixo. Surgeri que fosse devolvido o dinheiro pois não foi o acordado e ainda faltou receber as outras peças em falta. Mas foi recusado por si.
Eu senti-me completamente defraudado.

Vamos então classificar todos os critérios desta maratona numa escala de 0 a 5.

Expectativas 5
Localização do evento - 4
Levantamento dos Kits nas lojas - 0
Entrega do dorsais e Kits – 2
Stocmarket – 0
Passeio caminhada - 0
Pequeno almoço - 4
Qualidade dos materiais - 1
Entrada para o parque fechado/partida (controlo 0) – 0
Breafing sobre o percurso - 1
Partida a horas – 5
Acompanhamento durante a maratona – 0
Elemento nas passagens cruzamentos – 2
Abastecimentos – 3
Pontos de Controlo – 0
Controlo de chegada – 0
Percurso – 1
Marcações - 0
Banhos – 5
Almoço – 3
Entrada da Feira – 0
Entrega de Prémios – 0

Sem duvida que esta maratona deixou muito e muito a desejar, dá uma media de 1,6. Comigo não contem mais. Obrigado

Carlos Pereira
 

ROTA DOS MOVEIS

New Member
Caro a esperadascale ( Marco Vaqueiro )

Ja sabemos a tua intenção foste um dos que a demonstras-te mesmo antes da prova sem sequer estar inscrito, achamos ate bem ao que dizes sobre os IP'S . Pois certamente apareceriam aqui alguns conhecidos ! Quanto a nao seres clone .... Pena que o IP de local para local mude ..........

Quanto ao conheceres os trilhos é so seguires as marcaçoes que estão desde o recinto que fica a cerca de 5 Km de onde resides !!! No entanto se quiseres mesmo o track GPS é só pedir por email a organização que são desponibilizados ..............

Sr. Carlos Pereira

Quanto ao controlo de partida e chegada certamente tem razão no que diz, no que toca aos pontos de controle intermedio, temos os tempos de quem neles passou , ou seja MARATONA - 3 POSTOS - MEIA MARATONA - 2 POSTOS . Quanto ao Jersey a QUALIDADE do jersey que demos é precisamente igual á QUALIDADE que escolhemos para o JERSEY ONDABIKE como deve calcular existem vários tipos de qualidade e é uma opçao da organizaçao escolher a que mais gosta . Se esteve atento no final do evento durante o almoço tivemos enumeras encomendas de equipamentos cerca de 60 de atletas gostaram baste da relação QUALIDADE/PREÇO . ( mesmo de atletas que não gostaram do evento ) .

Quanto as peças em falta as 3 peças que FALTAM SERÃO ENVIADAS JUNTAMENTE COM O DVD DA PROVA COMO ANUNCIADO DURANTE O LEVANTAMENTO DOS DOS BRINDES .

A ORGANIZAÇÃO tem pena de quem " emprenha pelos ouvidos " e vai pelo que os outros dizem, sem participar no evento . Existem pessoas que criticam porque o vizinho criticou, achamos isso uma falta de personalidade tamanha .

ANAKIN AS MP ESTÃO A BOMBAR AI PARA ESSES LADOS .......

Cumprimentos
Pedro Dias
 

Lordebiker

New Member
Caros amigos. Eu SOU DE LORDELO e adoro a minha terra e doi ouvir dizer tão mal de Lordelo. Eu participei no evento e como sou verde nisto (só ando há 3 anos e só fui a quase todas as maratonas e passeios aqui no norte) e por isso só fiz a meia maratona. Tenho que concordar que o evento roçou o ridículo, como concordo que algumas marcações foram boicotadas (era nítido) mas não aceito que insultem a minha inteligência ao resumir tudo de mau aos ignorantes que se "divertem" a estragar o trabalho dos outos (por muito mau que ele seja). Agora convém sublinhar que Lordelo não organiza nada!! Quem organiza são pessoas, associações, empresas, etc. Por isso não é justo riscar Lordelo dos nossos futuros destinos do BTT. Mais ainda quando a organização é de uma associação de Gandra (1 das 24 freguesias do Concelho de Paredes...Lordelo é outra). Um burro não pode puxar um comboio. Lembro os senhores(as) que GandraBTT organizou o seu 1º passeio no ano passado (podem ver o rescaldo neste forum) e para mim foi de uma enorme irresponsabilidade (para não dizer ingenuidade) organizar tamanho evento, no que diz respeito às espectativas criadas, sem ter consolidado a capacidade organizativa em eventos de menor envergadura. Posso perguntar: porque não organizaram a maratona Rota dos Móveis com centralidade em Gandra? Não pensem muito a resposta é óbvia...
Não quero, porque sei que organizar seja o que for exige muito, continuar a bater em quem já pouco (ou nada) pode fazer para se defender. Desejo SINCERAMENTE que este tremendo erro não sirva para o Gandra BTT desitir. Que saibam ler com humildade (até agora só mostraram arrogância e "mau perder") as criticas para melhorarem, pois a verdadeira glória está no levantar para vencer e não no vencer sem dificuldade.
O nível deste forum faz-me acreditar que saberão distinguir que LORDELO NÃO DEVE SER O ALVO DAS CRÍTICAS, por isso está de braços abertos para receber todos e percorrer os nossos trilhos (neste evento só 5%-10% do percurso visitou a nossa cidade) nas próximas oportunidades. Os trilhos estão lá, o saber receber está lá, as infraestruturas também, temos das melhores condições...só precisam de ser correcta e justamente utilizadas.
SEJAM SEMPRE BEM VINDOS A LORDELO!!
 

MegaSerra

New Member
"Pena k o nome de lordelo fique manchado" enviado por um leitor (GTDINIS) do vosso prestigiado Forum...
O que é pena é que uma Organização que veio de Gandra (Gandrabtt) tivesse manchado o nome de Lordelo desta forma.
Eu como Lordelense sinto-me indignado com o que se está a passar neste Forum! Sou membro de uma Associação de Lordelo, que há muitos anos organiza eventos nesta linda Cidade, e muito tem prestigiado o nome de Lordelo, para agora virem uns parequedistas de Gandra sujarem o nome da minha terra, e brincarem com o esforço dos outros. Espero que se saiba separar este evento organizado pelo Gandrabtt, e a Cidade de Lordelo, que não merece ser tratada desta forma. E deveria ser a propria organização do evento, a ter a coragem de vir aqui retratar-se publicamente!

P.S. - E para lavar a imagem comprometo-me a organizar um evento de BTT, à imagem do que de bom se faz nesta terra !
POR FAVOR, NÃO MISTUREM O GANDRABTT COM A CIDADE DE LORDELO!
 
Bem, parece que o meu post foi um dos que foi "limpos", mas acho que os moderadores não levarão assim tão a mal se eu, humildemente, reincidir no pedido de que me arranjem o track da maratona - gostava de conhecer os trilhos por que passou.

À resposta do organizador, atentei na publicação do meu nome, embora fosse dispensável. De qualquer forma, o meu nome pode estar escrito em todo o lado, que em nenhum será sinónimo de trapacice. Assumo sempre os MEUS actos e as MINHAS responsabilidades sem as atirar para ninguém e nunca me escudando, sequer, atrás de múltiplos nicks. Quanto à minha "intenção antes da prova", como é óbvio, era clara e revelou-se acertada: ao contrário de muitos, não me deixo enganar. Nem mesmo caio no logro de pedir o track à organização. Será mesmo mais simples que o faça a um qualquer participante de boa vontade.
 

ROTA DOS MOVEIS

New Member
Em primeiro lugar gostaria desde já de salientar que este será o ultimo comentário neste tópico já o prometemos varias vezes mas sinceramente, não estamos para aturar pessoas que se fazem de muito cultas e nas associações a que pertencem só andam a procura de dinheiro ( extorquir dinheiro ) quando dizem que não se deixam enganar ???? Nos não somos da sua laia, não tiramos nada de ninguém, nem possuímos nada que não nos pertença, não andamos as custas de ninguém, muito menos de uma associação juvenil, não marcamos eleições a Benfica para poder ficar com o poder, etc ..... Se estão habituados a ludibriar, não confundam as outras pessoas com a vossa personalidade

Quanto ao facto de o GandraBTT ter organizado a Maratona Rota dos Moveis em Lordelo, talvez se deva ao facto de Lordelo ter as melhores condições para a realização de qualquer evento desportivo, qualquer outro motivo que possam pensar que tenha havido, podem tirar essa ideia da cabeça .
A organização da MARATONA será sempre a primeira a defender Lordelo, e as suas actividades desportivas, em que participamos regularmente . PARTICIPEM NOS EVENTOS EM LORDELO apesar deste evento não ter corrido da melhor das maneiras existiram muitos pontos positivos, que certamente passaram ao lado dos menos atentos e daqueles que começaram a dizer mal do evento meses antes dele iniciar . PORQUE TERIA SIDO ????

àesperadascale said:
Quanto à minha "intenção antes da prova", como é óbvio, era clara e revelou-se acertada: ao contrário de muitos, não me deixo enganar. Nem mesmo caio no logro de pedir o track à organização. Será mesmo mais simples que o faça a um qualquer participante de boa vontade.

Que seja do nosso conhecimento a ORGANIZAÇÃO da Maratona, ainda não deixou de aceder aos pedidos de ninguém mesmo depois do evento acabar, podíamos virar a cara e ignorar mas isso seria fazer o que outros fazem, por isso não vejo qual o interesse em afirmações como as proferidas por alguns elementos deste fórum.
Engraçado também a confissão do interesse antes da prova, provavelmente terá sido durante a prova e antes mesmo dela começar, mas ai em vez de ser no fórum será que foi no terreno ???? Estamos só a constatar um facto ...

PS - deixamos um aviso a quem organizar eventos , ou tem boas relações com as lojas de Lordelo e REBORDOSA ou então façam o evento guiado por GPS para não haver enganos ...... Correm o risco de dos atletas dizerem que o evento esta mal marcado por não saberem ler um GPS ..............
 
Bem, como não me revejo em certas formas de estar na vida, vou ignorar mais uma insinuação quanto às minhas intenções - revelaram-se legítimas e acertadas. Mas ainda bem que nem sequer me encontrava por cá no dia da prova - falta pouco para o organizador dizer que fui eu quem alterou as marcações e passar eu a ser o bode expiatório para, ao que dizem, tão fraca organização.

Siga para bingo!

Ah, reitero o pedido a algum participante de boa vontade: o track!
 
O

omnipresente

Guest
Boa noite , chamo-me José Silva e tenho pena de ter pertencido (no inicio) á organização desta coisa . Sinto-me culpado em certa medida por não ter alertado aqui no Forum todos os colegas praticantes da modalidade para as inúmeras irregularidades que me fui apercebendo desde o inicio da organização optei por me afastar mas mesmo assim participei na dita “Maratona” !
Tal como eu previa foi um descalabro !!! Não tenho palavras para descrever aquele dia !! Lordelo e o seu povo não merecia aquilo !!! Mau demais !! Uma VERGONHA mas pior que tudo Uma VIGARICE !!!
Venho assim tentar redimir-me daquilo que não fiz e clarificar o seguinte:
1º - A Organização esteve entregue a : - Gandra Btt Clube (na Pessoa do “Sr” Pedro Dias - o alto e gordo)
- Celisports ( loja de bicicletas de Lordelo representada pelo conhecido corredor Célio da Madeinox/Boavista )
- Patocycles (toda a gente conhece e que se retirou 15 dias antes da Maratona)
- Câmara Municipal De Paredes (que tinha reuniões periódicas com o Pedro Dias , segundo ele …)

2º - Câmara Municipal De Paredes entregou 2500 euros como comparticipação . (este valor nunca foi declarado pelo Pedro Dias mas foi-me confirmado por um fulano da câmara a quem lhe saiu o EUROMILHÕES …. )
3º - TENHAM MUITO CUIDADO COMESTE FULANO (PEDRO DIAS) ELE POR ONDE PASSA É CORRIDO QUASE A TIRO , INFORMEN-SE SOBRE ELE , MUITO CUIDADO !!!!
4º - Quer queiram quer não a organização cumpriu o que prometeu :
“ O EVENTO QUE VAI MARCAR O PANORAMA DO BTT NACIONAL”

Cumprimentos
José Silva
 

oreibir

New Member
Amigos do Pedal,

Segundo os comentarios do José Silva, tudo isto começa a ter um sentido.
Já começa a ser um caso de Policia
e como eu disse anteriormente, fomos literalmente roubados.

Administradores,

Esse senhor da rota dos moveis diz as maiores mentiras e barbaridades e os seus posts não são retirados, aos contrario das nossas respostas.
Porque?

cumprimentos
 

drcls

New Member
omnipresente said:
Boa noite , chamo-me José Silva e tenho pena de ter pertencido (no inicio) á organização desta coisa . Sinto-me culpado em certa medida por não ter alertado aqui no Forum todos os colegas praticantes da modalidade para as inúmeras irregularidades que me fui apercebendo desde o inicio da organização optei por me afastar mas mesmo assim participei na dita “Maratona” !
Tal como eu previa foi um descalabro !!! Não tenho palavras para descrever aquele dia !! Lordelo e o seu povo não merecia aquilo !!! Mau demais !! Uma VERGONHA mas pior que tudo Uma VIGARICE !!!
Venho assim tentar redimir-me daquilo que não fiz e clarificar o seguinte:
1º - A Organização esteve entregue a : - Gandra Btt Clube (na Pessoa do “Sr” Pedro Dias - o alto e gordo)
- Celisports ( loja de bicicletas de Lordelo representada pelo conhecido corredor Célio da Madeinox/Boavista ) - Patocycles (toda a gente conhece e que se retirou 15 dias antes da Maratona)
- Câmara Municipal De Paredes (que tinha reuniões periódicas com o Pedro Dias , segundo ele …)

2º - Câmara Municipal De Paredes entregou 2500 euros como comparticipação . (este valor nunca foi declarado pelo Pedro Dias mas foi-me confirmado por um fulano da câmara a quem lhe saiu o EUROMILHÕES …. )
3º - TENHAM MUITO CUIDADO COMESTE FULANO (PEDRO DIAS) ELE POR ONDE PASSA É CORRIDO QUASE A TIRO , INFORMEN-SE SOBRE ELE , MUITO CUIDADO !!!!
4º - Quer queiram quer não a organização cumpriu o que prometeu :
“ O EVENTO QUE VAI MARCAR O PANORAMA DO BTT NACIONAL”

Cumprimentos
José Silva
bom dia,sou o célio sousa e queria aqui deixar bem claro que a célisports não teve na organização desta maratona rota dos móveis,a unica coisa que ligava a loja ao evento era a possibilidade dos dorsais e brindes poderem ser levantados nas nossas instalações,mas isso foi um pedido da ORBEA para com as lojas da zona mais proxima do evento.
Assim venho deixar bem claro que a CÉLISPORTS não teve qualquer participação no evento ao contrario do que estão aqui a comentar neste forum.
A CÉLISPORTS tem apenas a seu cargo a organização das 24 HORAS DE LORDELO e deu uma ajuda á prova de resistencia que se realizou recentemente em lordelo.
Cumprimentos
célio sousa
 

ROTA DOS MOVEIS

New Member
Boa Noite

A organizaçao vem aqui informar, que sera colocada uma queixa crime por difamaçao aos senhores , MIGUEL PINHEIRO , PAULO MONTEIRO (CANDIBYKE ) , RUI VILELA e seu socio NUNO , MARIO GONÇALVES , e ao utilizador OMNIPRESENTE este que por sua vez terao de ser os administradores do forum a identificar aos advogados os seus dados de IP para posterior identificaçao . O PROCESSO TERA ENTRADA HOJE DIA 17-07-2009

Vimos tambem colocar a disposiçao de qualquer pessoa o contacto da camara do responsavel que nos ajudou na organizaçao do evento o SR. PEDRO VASCONCELOS . A CAMARA MUNICIPAL DE PAREDES unicamente contribuiu com LICENCAS , POLICIA MUNICIPAL E CEDENCIA DO PAVILHAO DESPORTIVO ROTA DOS MOVEIS .

Queremos tambem dizer que nunca em nenhum momento esteve na organizaçao do evento qualquer senhor chamado JOSE SILVA assim como QUALQUER LOJA DE DESPORTO , tanto a CELISPORTS como a PATOCYCLES que unicamente iriam receber os BRINDES PARA POSTERIOR ENTREGA .

Este post do sr. JOSE SILVA vem de encontro ao do que a organizaçao do evento ja tinha relatado aqui . SO NAO VE QUEM NAO QUER .

Afirmaçoes como estas foram ouvidas durante todo o tempo que antecedeu o evento .

Cumprimentos
Pedro Dias
 

jproenca

New Member
Boas


Eheheheh!, policia!!!!!!
Eu só conheci esta Maratona aqui no forum mas......

Está lindo

Das duas uma:

-OU a maior parte dos participantes e atletas são uns mentirosos de todo tamanho,

-OU coitadinhos dos organizadores, vitimas de cabala e de tudo e mais alguma coisa, coitados, tadinhos tudo contra eles, voces estão a ser maus para eles, mentirosos,

Pelo que li aqui, correu tudo muito bem, os atletas é que deviam andar mais devagar.


Para mim, penso que foi uma questão de VELOCIDADE, culpa dos atletas, vejamos:
-voces foram mais rápidos que as indicações,
-voces foram mais rápidos que os postos de control,
-voces foram mais rápidos que os brindes,
-voces foram mais rápidos que o autocarro do passeio pedestre,
-voces foram mais rápidos que o STOCKMARKET,
-etc.

pronto a culpa é dos atletas.
 
Status
Not open for further replies.
Top