[Rescaldo] Maratona Rota dos Móveis - 11 Julho 2009

Status
Not open for further replies.

Pessegueiro

New Member
O que acho é que devia haver um organismo para autorizar e fiscalizar esses eventos, pagamos com dinheiro,
recibos onde estão???
 

agirão

New Member
Acabei a minha participação neste tópico, depois de um trabalho que me fez confirmar certezas que já tinha..!!

Verifiquei o histórico de mensagens de alguns acérrimos desta discussão, bem como a sua proveniência geográfica..!! O conteúdo de texto, em diferente contexto, repete-se..!!

Aconselho a fazerem-no..!!
 

GDRFolgosa

New Member
Boas!!

Da justificação que a organização deu para o descarrilamento deste evento de orientação :!: :?:, destaco a falta de caracter, de personalidade e de humildade perante tudo o que se passou.

Atribuir as culpas aquém hipoteticamente boicotou o percurso é muito fácil.

Pergunto, será que esses sabotadores também enganaram a Policia Municipal, ao ponto de dizerem que não sabiam onde era a travessia?
De que nós tinhamos é que seguir as setas e cumprir o código da estrada?
E efectuar a travessia de uma estrada com 3 faixas de rodagem com transito muito regular, sem qualquer tipo de protecção (policia), é sabotagem?

Pelo o que me apercebi seriam pouco mais de meia dúzia de elementos que faziam parte da organização.
É suficiente?
Chegam?

O DVD o que terá? Diga.

Era muito facil resolver tudo isto, bastava um pouco de ORGANIZAÇÃO e ATITUDE.

Tinham tudo para ser perfeito:
#- concentração (pavilhão fantástico com local para pernoitar do melhor);
#- percurso (trilhos fantásticos - já referi);
#- reforço (suficiente);
#- banhos (espaço e água quente e fria para escolher);

Termino a minha participação neste tópico, repetindo o que na minha anterior intervenção referi: Lordelo com esta organização NÃO.

PS: deixo aqui o meu apreço com as duas meninas (senhoras?) que receberam a mim e à minha patroa na noite anterior. Muito prestáveis e disponíveis.
 

patriota

New Member
Boas,

A pedido de alguns colegas, apresento o meu registo de altimetria da prova.

polaraltimetriarotadosm.gif


O altímento não foi calibrado no dia. Quem pretender o gráfico exacto do percurso, basta conhecer a altitude do ponto de partida e ajustar a escala.
 

Ucraniani

Member
agirão said:
Acabei a minha participação neste tópico, depois de um trabalho que me fez confirmar certezas que já tinha..!!

Verifiquei o histórico de mensagens de alguns acérrimos desta discussão, bem como a sua proveniência geográfica..!! O conteúdo de texto, em diferente contexto, repete-se..!!

Aconselho a fazerem-no..!!

Sr. agirão ,espero que leia esta mensagem ,pois acho que o sr. passou um pouco o limite do razoável ,para se tornar um pouco desagradável ,não há necessidade de passar para o insulto "global".Penso que o Sr. agirão seja da zona centro ,Leiria ou perto ,talvez tenha uma ideia errada das gentes desta " proveniência geográfica".
Saudações betetistas!
 

agirão

New Member
Meu caro Amigo!

Como lhe disse, por MP, estranho a curta proximidade de algumas pessoas que até preconizavam que tudo iria correr mal, em relação ao evento, e, até firmas organizadoras de eventos, bem como siglas de organizações! São factos!

E, nos textos que refiro, há afirmações em nada diferentes, em referência a outras maratonas.

É uma questão de se ler com cuidado, tal como eu fiz!

Quanto ao Norte, posso classificá-lo como Digno, Trabalhador e Lutador..!!
 

NV

New Member
Caro Destro,

Como participante nesta maratona, não pude deixar de me sentir insultado com as suas declarações.
Não sou da zona, não conheço ninguém da zona, muito menos alguem de alguma loja.
Sabe, as generalizações são muito injustas.

Para terminar, pergunto:
  • a meta foi destruida ou boicotada ?
  • as lembranças foram destruidas ou boicotadas ?
  • o DVD das fotografias será destruido ou boicotado ?
  • o grau de dificuldade "médio/baixo" foi tb porventura boicotado
  • o percurso não estava todo com marcações no chão isso é certo ! (veja por exemplo já perto do fim à saida de uma ponte de pedra, para onde ir ?)

Termino tb a minha participação neste tópico. Não vale a pena "chover no molhado".
 

patriota

New Member
Caros companheiros,

Este rescaldo está com uma deriva bastante desagradável e, antes que encerre, deixo mais umas palavrinhas:

No meu conceito, o rescaldo serve para os intervenientes criticarem objectivamente o que sentiram no evento. Desta forma, os pontos menos positivos serão objecto de análise por parte dos organizadores e permitem as necessárias melhorias em eventos futuros desta e de outras provas.

Critiquei esta prova porque foi anunciada com enormes "outdoors" e criou nos atletas as maiores expectativas. Com o aproximar da data do evento apercebi-me que as coisas não estavam bem (faltou a altimetria, os tracks dos percursos, a indumentária...).
Já no dia da prova as marcações podiam ser melhores e a não existência de controlo de passagem matou completamente a maratona!
Se não houve seguro, é muito grave e tem implicações criminais.
Como eu rolei na cauda da maratona, preocupou-me bastante a falta do carro vassoura e a inexistência de quaisquer vigias nas zonas perigosas. Também não vi Bombeiros ou Paramédicos.
Os factos acima descritos são da inteira competência da organização e não há “bode expiatório” que o lhes ilibe dessa responsabilidade.

A alimentação, os reforços, os banhos e a pontualidade foram acima da média.

E mais não digo,
Patríota
 

ROTA DOS MOVEIS

New Member
Estarem a insinuar que nao ouve seguro e o que ? quererem dizer que a organizaçao nao tinha seguro ? meus amigos tenham mais tento no que dizem !!!

Que a organizaçao saiba ouve unicamente um atleta que foi ao hospital felismente nao teve nada de grave e que o seguro esta a ser activado !!!

O facto da prova ter sido muito anunciada patriota so quer dizer uma coisa, que queriamos ter uma boa adesao certamente, se nao a quisessemos nao publicitavamos a prova .

Quanto ao facto de nao haver postos de controle, estao ligeiramente engandos , a organizaçao sabe quando e quem passou nos postos de controle que tinhamos atribuidos, relembro que nao e necessario qualquer tipo de marcaçao no dorsal para existir um posto de control ou 2 ou ate 3 como foi o caso .

Quando falam em carro vassoura estao a falar em que ???? num elemento mota ou outro qualquer veiculo que va atras junto com o ultimo ? se estao a falar nisso certamente nao tivemos , agora se estiverem a falar num veiculo que passado um bom tempo da maratona iniciar vai fazer a volta ate encontrar o ultimo isso meus amigos ouve !!!!!

Bombeiros estavam no recinto so nao viu quem nao quis, e devido a area que a maratona abrangia de area estavam de prevençao os bombeiros de CETE,BALTAR alem dos Bombeiros de serviço os de LORDELO . Bastava em caso de nao conseguirem contactar a organizaçao contactar o 112 que estavam estes bombeiros de prontidao alias todos os corpos de bombeiros estao de prontidao 24 horas por dia 7 dias por semana .

Quanto a classificaçao para aqueles menos atentos , o evento era de caracter nao competitivo sendo que unicamente haveria premios para o 1 e lembranças 2,3 de cada categoria, como sabemos que os menos atentos que aqui criticam a torto e a direito aceitam um regulamento e no final do evento veem criticar a organizaçao o que se esquecem e que exestia um regulamento que foi aceite para poderem fazer a vossa inscriçao .

A organizaçao nao quer ilibar-se de culpas mas e notorio o facto de muitos elementos irem com intençao de criticar e ser esse o unico objectivo senao vejamos temos aqui cerca de 20 elementos a comentar nem todos dizem mal do evento cerca de metade nem participou sequer no evento, o que sera que isto quer dizer ? numa maratona em que tive 179 atletas a participar e 213 inscriçoes pagas .......

Deixo para voces refletirem .......

Quanto ao track e altimetria pessegueiro , sempre estiveste muito interessado, nao e de todo uma coisa que a organizaçao ache relevante para o evento ter corrido mal a ti , achamos sim que se revelassemos o track antes do evento em vez de nos estragarem 2 km de percurso estragavam 20 km esta opçao foi tomada pela organizaçao que mediante os factos tem a certeza que nao foi uma ma decisao .

cumprimentos

PS - Mais uma vez peço desculpa pela pontuaçao
 

ROTA DOS MOVEIS

New Member
PARA AQUELES QUE DIZEM QUE NAO TIVEMOS FOTOS OU VIDEO AQUI FICA UM EXEMPLO

AQUI ESTA TAMBEM UMA DAS SETAS QUE NAO SE VEEM NADA, MESMO DEPOIS DE CHUVER CONTINUAM COMO VEEM AQUI


Pedimos desculpa a todos aqueles que esperavam um DVD do NODDY , BOB O CONSTRUCTOR ou ate mesmo da FLORIBELA , o DVD que irao receber sera mesmo da MARATONA ROTA DOS MOVEIS

AH e verdade isto nao e nenhuma montagem ..........

Nao tenho a certeza mas pelo descrito acho que o pessegueiro anda em uma dessas fotos
PS - desculpem a acentuaçao
 

Pessegueiro

New Member
Bom dia, ando sim, com a minha namorada, olha que andanos por trilhos muito dificies e bastante perigosos;

Gosto ver a altimetria e andar com o GPS, por questões de segurança;

Deviam ter colocado a altimetria e o track na noite antes do evento, isso sim;

Uma coisa sei, a lordelo não volto, como não volto a viana do castelo, a rota da Lama povoa varzim, vou riscar nos meus planos os eventos que correm mal;

Estou no BTT a 10 meses, sei que é há pouco tempo, nas estou a adorar, vivo em Esposende, bom sito para o BTT, já participei por ai, 15 eventos;

Sei que não é fácil organizar 1 evento, nas não é desculpa para que corre mal;

Tenho uma boa bike, tenho um bom equipamento, tenho um gps, tudo ok, e depois falha a organização do evento, perdemos dias, a vida é curta para se deitar dias fora, :xau:
 

ruiaraujosilva

New Member
Boas,

Nunca escrevi uma linha neste fórum, contudo o que aqui se esta a passar é completamente surreal, e merece sem dúvida um comentário da minha parte.

Caro senhor "rota dos móveis", o meu nome é Rui Manuel Araújo Silva, dorsal 200 e sou de V.N. de Famalicão. Não sou mafioso nem faço parte de nenhuma cabala organizada contra vocês ou contra quem quer que seja, e ando nesta coisa das bicicletas há mais de 4 anos, tendo participado em mais de 100 provas/passeios/raids e maratonas organizadas. Devo dizer que o evento em participei no útimo sábado encontra-se entre os mais fracos, sendo o ponto mais negativo (sem qualquer dúvida) a atitude agressiva da organização para com os participantes.

Paguei 15€ para participar num evento que iria ser a mais grandiosa maratona da zona Norte, e que seria uma experiência que não mais esqueceria (a fasquia ficou muito alta, pois nunca vi ninguem falar com tanta paixão).
Compreendo que não se possa vir para aqui simplesmente destruir, porque no ultimo sabado alguma coisa aconteceu, e para isso teve de existir algum trabalho, mas foi sem dúvida uma mau trabalho, pelo menos da parte de alguns.

Para quem vai a um passeio com tão altas expectativas, pão e água não chegam... e se vocês, organização se em cosciência acham que tudo correu bem, não sei o que possa fazer por vocês... é triste...

Eu senti-me completamente defraudado:
- Fiquei muito triste, quando no dia da maratona verifiquei que não existiriam tempos de prova (vocês anunciaram que existiriram tempos).
-Quanto às marcações do percurso, apenas digo que não encontrei ninguem que não se tivesse perdido, têm de concordar que algo correu mal.
-Existiam vários cruzamentos muito perigosos, em que não estava ninguem da organização para pelo menos alertar do perigo, nem tão pouco existia o sinal de perigo que anunciavam no cartão que foi entregue aos particicpantes.
-O pior de tudo, a vossa atitude... atribuindo as culpas a grupos e lojas de que eu não sei quem são, nem quero saber. Apenas sei que paguei por um serviço e como tal esperava recebe-lo na integra, assumam as vossa responsabilidades e peçam desculpa pelo que correu mal, não alimentando mexericos e confusões que em nada dignificam esta nobre prática de desporto.

Cumprimentos,
Rui Silva
 

ROTA DOS MOVEIS

New Member
Boas Rui Silva

A falta de acentuaçao provavelmente esta a deturpar o que quero dizer, com certeza temos a perfeita noçao de que nao correu bem o que devia correr que seria o percurso do evento em si, mas apesar de concordarmos que a marcaçao poderia ser aprefeiçoada, o que estamos a tentar dizer a ja algum tempo e que o percurso foi sabotado e so nao viu que isso aconteceu quem nao quis , pois ainda hoje fomos começar a limpar o percurso e estranho a maior parte das fitas encontra-se arrancadas ! E no minimo estranho mas se voces acham que nao e estranho, ok a organizaçao so tem de pedir desculpas, pena temos que so digam mal e mal e mal do percurso quando tudo o resto foi muito a cima da media desde , almoços , pequenos almoços , abastecimentos , banhos , estacionamento , limpeza do percurso nas zonas de abastecimento pois certamente nao viram a sujeira que em outros eventos veem . Um abastecimento que foi muito mas muito completo que teve desde o 1 ao ultimo atleta tudo para se abastecer ! No almoço nao comeu mais quem nao quis, ainda teve direito a sobremesa que era um bolo que tambem podiam comer a descriçao, cafe e degestivo. Entre outras coisas .......

Ok aceitamos todas as culpas , nao queremos que ninguem pense que nos desculpamos com algum tipo de cabala contra nos ! Nao nos desculpamos com campanhas negras ou coisa do genero, como ja foi dito as coisas estao a vista , so nao ve quem nao quer, so nao entende quem nunca fez nada nunca organizou nenhum evento . Se pensam que estao a falar para quem organizou o seu primeiro evento , digo.vos que estao enganados !

Nao nos querendo fazer de vitimas , os participantes chegam ao cumulo de dizer que a arrogancia da Policia Municipal e de responsabilidade da organizaçao da maratona .

Quando assim e que dizer ??????

Com certeza esta sera a nossa ultima resposta neste topico nao vamos alimentar mais esta conversa !!!

Cumprimentos
 
R

rodas_79

Guest
Ola antes de mais boa tarde a todos, eu tambem participei na meia maratona e tambem não gostei do que vi. Já participei em inumeras maratonas e passeios mas este evente foi de longe o pior que fui. Começaram por prometer muito e depois nada se viu. Podiam colocar no vosso site antes a altimetri dos 2 percursos. As marcações foram infelizes assim como a escolha do percurso, passamos por muitas estradas e em muitos cruzamentos não estava lá ninguem a auxiliar ou ajudar na passagem, foi uma sorte não ter havido um atropelamento so iria manchar ainhda mais a maratona, felizmente não aconteceu.
A marcaçao ate um certo ponto ainda foi mas a partir dos 36 km mais coisa menos coisa foi confusa e inexistente, chegamos a um entrocamento com um 4 caminhos todos eles com fitas de eventos antigos e nenhuma da maratona, seguimos em frente fomos ter a uma estrada de alcatrao, depois foi perguntar a um popular a direcção para lordelo pois por ali não havia mais saida.
os abastecimentos foram o normal e os banhos tb foram bons, o almoço podia ter sido um bocado melhor e espero receber os brindes que faltam. E o passeio para os acompanhantes foi uma miseria a minha namorada foi.me a acompanhar e ficou desiludida. Abraços fiquem bem
 

oreibir

New Member
Resumo do que nos prometeram:
ver comentário no final do post



MARATONA ROTA DOS MÓVEIS

Organização - GANDRA BTT CLUBE/CAMARA MUNICIPAL DE PAREDES
PRECURSO - 90km / 45KM
DIFICULDADE - MÉDIA/ALTA
LOCALIDADE - LORDELO - PAREDES
VALOR DE INSCRIÇÃO - 25 BIKES
DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO - 15 de Maio 2009
LIMITE DE INSCRIÇÃO - 1500 Atletas
INSCRIÇÃO EM - WWW.MARATONAROTADOSM OVEIS.NET ou WWW.GANDRABTT.COM


Finalmente o evento que os apaixonados pelo BTT esperavam a MARATONA BTT ROTA DOS MÓVEIS irá realizar-se em Paredes no Pavilhão de Desportos de Lordelo nos dias 10,11 e 12 de Julho 2009.

de Btt ao mais alto nível, realizada no concelho de Paredes com paisagens de cortar a respiração, como também a realização de fantásticos eventos como o Bikestockmarket onde podemos encontrar todas as marcas produtoras do melhor e mais acessível equipamento da modalidade.Teremos jogos, torneios de Street Soccer , Street Basket e muito mais .
A ti betetista dedicamos ainda 3 dias de pura diversão em concertos, jogos , convívio e muita muita adrenalina.
Junta-te ao maior evento de Btt em 2009 o desafio está lançado e tu és capaz?

BIKE MAGAZINE APOIA MARATONA BTT ROTA DOS MOVEIS
A Bike magazine associa-se a este evento como media partner , poderão ver todos os meses noticias e desenvolvimentos do que estamos a preparar para vocês .
Fiquem atentos .....

A organização da MARATONA BTT ROTA DOS MÓVEIS tem a honra de anunciar que VITOR GAMITO será o padrinho deste que promete ser um dos grandes eventos de 2009 .

1º - Todos os brindes são de alta qualidade não se tratam de equipamentos de BTT mas sim equipamentos de " estágio " por assim dizer , com uma camisola e calção de alta qualidade , junta-mos meias de ciclismo , gorros passa montanhas , Saco Desportivo Grande , DVD do evento que será enviado para a morada dos participantes , Dorsal personalizado e ainda um brinde surpresa .

2º - Existirá local para acampar no recinto do evento , será gratuito e com todas as condições necessárias para acampar , mesas , churrasqueiras , electricidade, WC, Banhos . Brevemente divulgaremos fotos do local .

3º - Também teremos várias actividades complementares para todos os acompanhantes e todos os que queiram participar neste evento , teremos desde , Grupos ao vivo , Torneios de Street Soocer , Street Basket , Caminhada , Escalada , Slide , Rapel . Temos um enorme leque de actividades para passares estes 3 dias de pura diversão .

4º - O BIKE STOCKMARKET será uma feira/exposição de artigos de desporto em especial o BTT , onde estarão presentes as principais lojas e marcas do ramo . Estamos a ultimar os lugares ainda disponíveis e brevemente divulgaremos a lista de expositores .

Temos assim um evento onde teremos tudo para que te divirtas e passes um excelente fim-de-semana .

WWW.MARATONAROTADOSM OVEIS.NET
A Maratona BTT ROTA DOS MÓVEIS foi uma das seleccionadas para fazer parte do Campeonato Maratonas ForumBTT.NET

A organização da MARATONA BTT ROTA DOS MÓVEIS chegou a acordo com CESPU - COOPERATIVA DE ENSINO que irá estar presente no evento com postos de fisioterapia em pontos intremédios assim como na partida e na chegada !!!

Estando tambem com enfermeiros de prevenção ao evento .

PS - A lista de inscritos do SITE não está actualizada pois temos inscrições em lojas oficiais , neste momento contamos com 978 inscritos não pagos .Assim que chegar-mos aos 1000 Anunciaremos aqui .

A organização da MARATONA BTT PAREDES ROTA DOS MÓVEIS chegou a acordo com a empresa MYBTTRANKING.NET que será a responsavel por todas as classificações do nosso evento .


Caros participantes,
Por tudo isto acho que fomos literalmante Roubados por estes senhores da Organização (Grandra BTT e Câmara Municipal de Paredes), devia-mos fazer algo para nos devolverem as nossa inscrições
 

strunfmania

New Member
boas noites
como nao podia deixar de ser deixo aqui o meu rescaldo:
jose costa dorsal 150

FACTOS

depois de tanto publicidade foi aquilo que voçes fizeram para nos betistas ?
tanta promessa e tao pouca farra?
tudo do bom e melhor e saiu tao mal e fraco?
geralmente no fim de um passeio como esse acho que no fim uma boa refeiçao quente era muito melhor que umas "sandes" (estavam boas mas nao e isso que nos enche a barriga)?

"Estarem a insinuar que nao ouve seguro e o que ? quererem dizer que a organizaçao nao tinha seguro ? meus amigos tenham mais tento no que dizem !!!"

VEJAM NO VOSSO REGULAMENTO O PARAGRAFO 14

Quanto ao facto de nao haver postos de controle, estao ligeiramente engandos , a organizaçao sabe quando e quem passou nos postos de controle que tinhamos atribuidos, relembro que nao e necessario qualquer tipo de marcaçao no dorsal para existir um posto de control ou 2 ou ate 3 como foi o caso .

GOSTAVA DE VER O MEU TEMPO NA VOSSA PAGINA ANUNCIADO

Quanto a classificaçao para aqueles menos atentos , o evento era de caracter nao competitivo sendo que unicamente haveria premios para o 1 e lembranças 2,3 de cada categoria, como sabemos que os menos atentos que aqui criticam a torto e a direito aceitam um regulamento e no final do evento veem criticar a organizaçao o que se esquecem e que exestia um regulamento que foi aceite para poderem fazer a vossa inscriçao

VEJAM NO VOSSO REGULAMENTO O PARAGRAFO 5

Quanto ao track e altimetria pessegueiro , sempre estiveste muito interessado, nao e de todo uma coisa que a organizaçao ache relevante para o evento ter corrido mal a ti , achamos sim que se revelassemos o track antes do evento em vez de nos estragarem 2 km de percurso estragavam 20 km esta opçao foi tomada pela organizaçao que mediante os factos tem a certeza que nao foi uma ma decisao .


O PORQUE DE NA VOSSA PAGINA DA INTERNET TER LA UM LINK(EM VAZIO MAS EXISTE )COM O NOME DE "PERCURSO"

MAIS UMAS QUANTAS PERGUNTA QUE AGRADECIA VER REPOSTAS=
DOS PARAGRAFOS DO VOSSO REGULAMENTO

PARAGRAFO 3
TODOS OS PARTICIPANTES DEVERAO RESPEITAR AS REGRAS DE TRANSITO?
E VOÇES NO PERCURSO INDICAM O CAMINHO POR UM SENTIDO PROIBIDO

PARAGRAFO 5
JA MENCIONADO EM CIMA

PARAGRAFO 4/6
QUAL O TEMPO AFINAL?

PARAGRAFO 10
PREMIOS ? AONDE ???????????

PARAGRAFO 11
SORTEIO ?
ACHO QUE EU TERIA DIREITO ?????????
SE ASSIM NAO FOR PORQUE?

PARAGRAFO 16
VALOR DA INSCRIÇAO ESTA INCLUIDO;

Pulseira para entrada livre na Exposição BIKE STOCKMARKET
QUAL PULSEIRA
QUAL EXPOSIÇAO

RARAGRAFO 24

Todos os atletas inscritos na Maratona de 70 que no dia da prova desejem trocar de Maratona , podem faze-lo desde que parem no posto do controlo para a devida marcação , este posto está no local da separação das 2 maratonas unicamente para este efeito , caso o atleta não pare para a devida marcação não será classificado no final .
QUAL POSTO DE CONTROL?????????????

PARA QUANDO UMA RESPOSTA ?
ESPERO QUE PARA BREVE
SO VOS FICARIA BEM PARA VOÇES COMO ORGANIZADORES DE UMA MARATONA COM TANTA PUBLICIDADE MAS MUITO FRACA ANIVAL DE ORGANIZAÇAO
PIOR DO QUE ESTA SO A DE VIANA DO CASTELO
MELHORES
ESSAS SIM DAO GOSTO E PARA JA SAO BASTANTES
FOI PENA TER PARTICIPADO NESTA VISTO O VALOR DA INSCRIÇAO SER ELEVADO E COM TAO POUCA QUALIDADE DOS BRINDES
PORQUE E PELOS BRINDES QUE UMA PESSOA ESCOLHEU O VALOR DA INSCRIÇAO NESSA MARATONA
 
Status
Not open for further replies.
Top